TRE manda realizar novas eleições em Garibaldi. Será em abril. Prefeito e vice eleitos em 2020 foram cassados.

O Tribunal Regional Eleitoral do RS mandou realizar nova eleição para prefeito e vice de Garibaldi. Será no  dia 3 de abril. 

O prefeito de Garibaldi Alex Carniel e seu vice Sérgio Chesini, ambos do PP, eleitos em 2020, tiveram os mandatos cassados pelo TRE em 23 de novembro de 2021. As denúncias contra os gestores foram por abuso de poder econômico e político, além de arrecadação e gastos ilícitos de recursos por parte da chapa Carniel/Chesini.

Pela resolução os candidatos deverão passar por convenção dos partidos e o último dia para registro de chapa é o dia 26 de fevereiro e no dia 27 de fevereiro começa a campanha dos candidatos a majoritária. Não haverá propaganda de rádio e televisão sendo admitidos os demais meios previstos pela legislação vigente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Do Iapoque ao Chuí a roubalheira dos políticos.Estes prefeitos deram pra roubar adoidado.Entram só pra isto.Enquanto não tiver pena de morte para político ladrão,o Brasil sempre será o paraíso destes bandidos

Anônimo disse...

Foi muita sacanagem o que fizeram com o Alex Carniel. Quem conhece a história, sabe. Puta sacanagem mesmo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/