Atolado na corrupção, o PT caminha para a extinção

CLIQUE AQUI para ler,também, "Qual o futuro do PT segundo a esquerda brasileira ?", Veja. com depoimentos de Tarso, José de Souza Martins e Aarão Reis.


Longe do poder e atolado em corrupção, o partido terá dificuldades para manter a militância e vê seu fim cada vez mais próximo. É o que conta o repórter Pedro Marcondes de Moura na revista Istoé desta semana.

Leia:


A saída de Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada pelas portas dos fundos da história simboliza mais do que o desfecho de 13 anos do Partido dos Trabalhadores à frente do País. Marca o sepultamento petista. Aquele PT, fundado sob a insígnia da ética, não existe mais. A legenda da estrela vermelha será lembrada com o carimbo de corrupção estampado nas suas cinco pontas. Três de seus tesoureiros, entre eles Delubio Soares e João Vaccari Neto, foram ou estão presos. Convivem atrás das grades com dirigentes, como José Dirceu. Nem a biografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobreviveu às manchas do Petrolão. Ele mesmo tem a cadeia como horizonte (mais na pág.88). Uma decepção que engrossa a diáspora do PT. Um quarto dos 650 prefeitos, um sexto dos 12 senadores e um quinto dos 80 deputados federais saíram desde 2012.

CLIQUE AQUI para ler mais.

19 comentários:

Buke disse...

Refugiar-se-ão em outras tocas. Ladrão, vazamento de Opala e cheiro de bund* pode diminuir, mas terminar...

Anônimo disse...

Tem o PSOL a Rede ...

Anônimo disse...

O sapo barbudo, chefe da gangue, deve receber punição exemplar. Traiu as esquerdas e arruinou a moral e a economia do país.

Jorge disse...

Duvido. Até o psol esconde o vermelho e a cor vermelha. Só vão se camuflar. A esquerda é como Jason.

Anônimo disse...

O Tarso, como sempre fazendo uma barafunda de palavras, sem nexo, sem pé nem cabeça e não dizendo coisa com coisa.
O da USP diz que o PT não é mais esquerda, que a esquerda maravilhosa continua viva. Ou seja o PT não conseguiu implantar otimo comunismo.
O da Univ.fluminense diz que a morte do PT ainda não chegou: pois eu e todas as pessoas esclarecidas estamos na plateia esperando passar o féretro.

Anônimo disse...

Sim, a propósito o David Coimbra havia escrito exatamente isso há um ano !!

Não deu outra !

Anônimo disse...

Engano! Aquele PT da ética, "contra tudo isso que está aí" NUNCA EXISTIU. A novidade é que agora todo mundo sabe. Antes, enganavam.

Anônimo disse...

E que farão com os bilhões espalhados pelo mundo todo ?

Anônimo disse...

E o idôneo PMDB vai continuar?

Anônimo disse...

O PT não é um partido feito por sindicalistas?Não é o partido mais corrupto de todos os tempos? Então os Sindicatos não merecem uma devassa em suas administrações?Não merece uma Lava Jato especifica?Brasil, Pais de Tolos.

ATENTO disse...


NÃO,NÃO,NÃO,SÓ FALA ISSO QUEM NÃ VIAJA

OPOSIÇÃO SE VENDEU AO PT?

OPOSIÇÃO NÃO VINCULA ROUBOS E FALCATRUAS AOS MUNUICÍPIOS

OS PETISTAS DIZEM QUE É SÓ EM BRASILIA,"AQUI NÃO"

IMPRENSA ENGANADA,O PT TEM ALTOS INDICES EM PESQUISAS

INFELIZMENTE PARECE QUE A OPOSIÇÃO FOI "AMENSALADA"

COMO O LEVANDOWSKI TRAIU O POVO.

SENADORES ACEITARAM TRAMOIA

ACEITAM TUDO, PARECE QUE ATÉ DINHEIRO,PELO QUE VIMOS.

BARROSO NÃO LEU TODA A LEI, PELA METADE A MESMA LEI FEZ OUTRA COISA

TODO MUNDO CALOU,ACEITOU

FALCATRUA,TRAPAÇA,DEMONSTRADO FICOU


Anônimo disse...

O PT nunca teve etica , sempre primou pela mentira e pela hipocrisia. Para enganar o povo , soube usar a propaganda, carissima , para o culto a personalidade de Lula, mostrado como um mestre, um guia , um Lenin de Garanhuns . Perdeu-se ao longo dos 13 anos , numero da sigla, em roubalheiras pesadas, para fazer o caixa 2, o 3 e o 4 , com o objetivo de perpetuar-se . Seus tesoureiros , todos, foram para a cadeia, sem denunciar o chefe . Seu principal lider , Lula, eh reu e deve ir para a cadeia, pois foi denunciado por varios ex-amigos e cumplices. A Presidente sofreu um impeachment e esta fora do Poder, tambem suspeita de envolvimento em varios escandalos. Os atuais candidatos do PT a vereador e Prefeito nao usam mais a cor vermelha, nem a estrela, em suas propagandas eleitorais . O PT esta sendo investigado por ter recebido dinheiro de propina , milhoes de Reais , e o Instituto Lula , recentemente recebeu uma intimacso e multa de milhoes da Receita Federal , por lavagem de dinheiro e desvio de finalidade. O cenario eh o pior possivel e o PT, por seus proprios atos, podera ser extinto, pela Lei Eleitoral brasileira. Concluindo, parodiando aquela cancao de Chico Buarque : " a coisa no PT esta preta " !!!

Anônimo disse...

Festival de Gramado termina com "Fora, Temer":

O 44º Festival de Cinema de Gramado foi encerrado com a entrega do prêmio Kikito para os melhores filmes da mostra competitiva; grande vencedor foi o filme “Barata Ribeiro, 716”; festival que abriu com protesto contra o então ainda governo interino de Michel Temer no filme “Aquarius”, não poderia se encerrar sem manifestações políticas; Paulo Tiefenthaler, que recebeu o kikito de melhor ator por “O Roubo da Taça”, fez críticas ao agora efetivo governo e incluiu o bordão “Fora Temer” em seus discurso; Gui Campos, do curta Rosinha, subiu ao palco com faixas pedindo “Diretas Já” e “Resistir Sempre”. “Nós aqui presentes nos pronunciamos contra o golpe e a favor da democracia brasileira”, disse ele....

CaioB disse...

A tal ética do pt nunca passou de papo 171 para enganar os bem intencionados, os desavisados, os trouxas e os contaminados pelo discurso das trevas, que formam a tal esquerda cheia de "ideais" sempre tolamente utópicos.
O tal molusco, o bem falante chefe de uma dissimulada associação de delinquentes, se beneficiou desde o início da sua trajetória daqueles com mentalidades assoladas com doença infantil, tanto da mídia como dos "intelectuais", que babavam e orgasmavam pelo crescimento de um "operário" na política,
Triste constatar que a vaidade e a soberba dos portadores da doença infantil tem grande dificuldade para a mudar suas mentalidades, embora em seu íntimo sofram muito com os fantasmas que adotaram.

Anônimo disse...

O PT é que nem gato.
Tem sete vidas.Ou mais.Ainda veremos.
Mas daí sair afirmando que acabou,acho que não.
Basta ver que nem com todas as denúncias do petrolão e do mensalão,eles
estão aí dando uma de que "não é comigo".
O problema é da minha lavadeira.Mas não comigo.

Me faz lembrar aquela do barbeiro.Chegou um para fazer a barba,o barbeiro com a navalha no pescoço do cara perguntou:É o senhor que anda cantando minha mulher?
Eu não seu barbeiro.Até fresco sou.

frederico menezes disse...

Ahora precisamos vencer a batalha cultural nas escolas e universidades. Sera' ardua bstalha mas, como vencemos o governo petista e seus satélites nas ruas e redes sociais, venceremos nas ideias tambem. A honestidade e o valor do carater serao vitoriosos.

Anônimo disse...

Boa pergunta Amigo...olha, certo mesmo está o Bezerra da Silva..."se gritar pega ladrão, nao sobra um, meu irmão".

Anônimo disse...

Todos comprados com o dinheiro da famigerada Lei Rouanet. Agora que secaram as tetas gordas do governo ou, que o critério da mesma Lei não é mais o alinham político ficou ruim né?

Anônimo disse...



Tem que avisar a esta cachorrada que o PT acabou !!

Na próxima eles vem pra Gramado num carro cubano, todo podre, cheio de ferrugem, com as portas caindo e ficam hospedados num quarto-sala modelo cubano também.. para os discursos eles deveriam ficar trancafiados assistindo os discursos de 8 horas do Fidel só para "empodeirarem-se..." !! KKKKKKKK!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/