Análise. Rocpaurio Santos, Investing.com - Nós avisamos, a conta está chegando (e não adianta culpar o mensageiro)

Se na semana passada o alerta vermelho acendeu no painel da economia brasileira, nesta semana, as sirenes começaram a tocar.

(...)

Na semana anterior, alertamos que a combinação de uma inflação alta por aqui com um tom mais duro nos Estados Unidos seria a "combinação perfeita" para o estresse. Infelizmente, a profecia se cumpriu à risca. Primeiro, veio o dado do IPCA, a nossa inflação oficial. O número veio mais salgado do que o mercado esperava. Foi a confirmação matemática do que todos temiam: o desequilíbrio nas contas do governo, que começou com a promessa de um benefício fiscal sem uma fonte clara de recursos, já está vazando para os preços no supermercado, no posto de gasolina e nos serviços. É como um médico que, desconfiado de uma doença, recebe o exame de sangue confirmando a febre. A doença do risco fiscal está, de fato, inflamando o corpo da economia.

Como se o nosso problema interno não fosse suficiente, o cenário externo jogou um balde de água fria em qualquer esperança de alívio. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/