Artigo, Leandro Narloch, Folha de S. Paulo - Abusos e ilegalidades do STF dão força ao bolsonarismo.

Decisões políticas dos ministros do Supremo reavivam o bolsonarismo mesmo em quem já começava a se arrepender de apoiar o presidente. 

Por que, depois de tantas decepções, alguém ainda defende Jair Bolsonaro ? Um motivo trivial, mas poderoso, é ódio. Foi o ódio ao STF que levou tanta gente para a rua nesta terça-feira.

Gostamos de acreditar que os cidadãos são movidos pela razão ou por bons sentimentos; a verdade crua é que o ódio –e o sentimento de injustiça– são os motores mais potentes de mobilização.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

37 comentários:

SCHWEIZER disse...

Artigo tosco. Apoiamos o BOLSONARO, PORQUE ÉVUM OTIMO PRESIDENTE, E A UNICA SALVAÇAO DE NÃO NOS TORNARMOS UMA VENEZUELA

Anônimo disse...

Quando um cachorro tá mordendo todo mundo na sua rua, você vai conversar com o cachorro? Ou com o dono do cachorro.
Foi o que o pentelho do Bozo fez.
Foi conversar com Temer.
Para tentar colocar uma focinheira no cachorro.
Uma jogada inteligente.
Agora, se o cachorro continuar... então tem-se que agir de outra forma.
Ps - eu não sou bolsonarista. Acho-o um bobo-alegre.

Anônimo disse...

Até 2018 a nossa indignação era contra os soltadores de corruptos, Gilmar, Toffoli e Lewandoviski. Mas os bolsopatas se esqueceram deles e atacam os ministros que investigam Bolsonaro e os filhos, nas rachadinhas e fakw news, ou que contrariam os propósitos golpistas de Bolsonaro. Os bolsopatas pouco se importam com a corrupção familiar do Minto, com as mansões dos filhos, com a gastanca csmpanha política antecipada, com a corrupção dos parceiros como Ricardo Barros, etc. Essa pauta de vocês não é a minha. Ainda permaneço indignado com 9s ministros soltadores de bandidos, Gilmar, Toffoli e Lewandoviski.

Anônimo disse...

Bozonaro traiu seus eleitores! Já era!
O Movimento de Direita tem vida própria! Bolsonaro até agora não tem concorrente lutando no mesmo discurso! Fica fácil pra ele nanipular a Direita, mas, já já isto vai mudar!

Anônimo disse...

LULA NO SEU DEVIDO LUGAR!!! (Até que enfim...)
O VIDEO DO APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO QUE ESTÁ NO JORNAL DA CIDADE ON LINE DEVE BOMBAR NA INTERNET. NESTE VÍDEO, COMO NINGUÉM FEZ ATÉ HOJE, O VALDEMIRO COLOCA LULA NO SEU DEVIDO LUGAR!!!

Unknown disse...

Eixo do mal.... Ou do mau?

Eduardo disse...

HIPOCRISIA PURA ESSA NARRATIVA
APOIO BOLSONARO POR SER HONESTO....HONESTIDADE É RARO NESSE BRASIL.
MELHOR CANTORA É HOMEM PABLO VITAR
MAIS HONESTO É UM LADRÃO LULA
PRESIDENTE STF FALA EM RESPEITO, NÃO RESPEITA OUTROS PODERES

Anônimo disse...

Ao contrário, quem abusa da boa vontade do STF e do povo é o minto, inclusive bolsonaristas estão pulando fora do barco.

Anônimo disse...

Deu força para Bolsonaro ficar de quatro para Moraes e trair seus apoiadores.

Anônimo disse...

Um verdadeiro tiro no pé mas ainda bem que eles são burros.

Se no Estado de direito, com as leis vigentes (ainda), aqueles ministros foram capazes de cometer todo tipo de abusos e ilegalidades, perseguindo jornalistas, censurando blog, contas bancárias, cancelando contas das redes sociais, prendendo e torturando arbitrariamente opositores, imaginem se o poder fosse tomado por eles: "la lei soy yo"
O ministro militante gay simplesmente fez leis para sua classe sem ser da sua competência. Impressionante do que foi capaz.

O Bolsonaro tem que depor todos esses ministros e mudar as regras. Esses ministrso só estão querendo ganhar tempo mas vão voltar com tudo.
Mais de 30 milhões de pessoas foram às ruas apoiar o presidnte, mais 100 milhões que ficaram em casa. Será que vão tentar fraudar as eleições?
Vão!

Anônimo disse...

Comecóu errado, não existe Bolsonarismo. O povo foi defender os seus direitos e derrubar os comuno-nazi-petralhas.

Anônimo disse...

Presidente é o Temer.

Anônimo disse...

Todo apoio ao nosso Pres Bolsonaro vem da confiança q temos nele; um grande patriota e que fará sempre o q for melhor para o Brasil.

Anônimo disse...

Todo apoio ao nosso Pres Bolsonaro vem da confiança q temos nele; um grande patriota e que fará sempre o q for melhor para o Brasil.

Anônimo disse...

Ministério da Infraestrutura: Tem mostrado bons resultados.

Ministério da Agricultura: Tem mostrado bons resultados.

Ministério da Ciência e Tecnologia: Tem mostrado bons resultados.

Ministério do Meio Ambiente: Implantaram uma nova cultura de desenvolvimento sustentável. Só pesquisar que irão achar.

Ministério da Economia: Tem que resolver a inflação pós-pandemia e também tem que estabilizar o câmbio em 1 ano e meio. Porém conseguiram evitar o pior na pior crise em 1 século.

Ministério da Saúde: Lutando contra uma guerra biológica e tendo resultados a longo prazo.

O poder EXECUTIVO tem resultados.

Problema é o Legislativo arrasando reformas estruturais e o STF com velhas práticas de blindagem e perseguição.

Congresso Nacional e STF se não mudarem os velhos comportamento e voltar a trabalhar direito, de forma independente.

STF tem que parar de ser escritório de advocacia de partidos e Congresso Nacional tem que fazer as reformas mesmo com sacrifícios próprios. Se fizessem isso há muito tempo, população estaria elogiando.

Marcelo R. disse...

Votei no Bolsonaro e votarei novamente, foi o único presidente que se preocupou em sanear as contas públicas, foi o único presidente que se preocupou com.o que é ensinado nas escolas, foi o único que cortou a mesada dada pelo PT a ditaduras esquerdistas.
Nunca me arrependi por votar nele.

aparecido disse...

11 ditadorzinhos de mer..da pedindo respeiito...quem quer ser respeitado tem que se dar ao respeito...e o primeiro respeito que os onze ditadorzinhos de mer..da é com a balança que esta em frente ao palácio que eles trabalham...que mostra que um juiz tem que ser imparcial pesando as razões de ambos os lados.. por isso um juiz não deve ser politico.. isso leva ao odio...estão apenas colhendo o que plantaram...

Anônimo disse...

"STF tem que parar de ser escritório de advocacia de partidos e Congresso Naciona"

STF não vai parar nada.

Anônimo disse...

Volta Temer!

Anônimo disse...

Petralha detectado. Chora mais!

Unknown disse...

Quanta besteira, não tem nem idéia do que o povo pensa, mais um pseudo formador de opinião.

Anônimo disse...


BOLSONARO FEZ UM ACORDO ?

E SE NÃO CUMPRIREM O ACORDO ?

E SE TRAÍREM O PRESIDENTE ?

Anônimo disse...

Ah é. ANTES era traíra e corrupto com esquema velho no porto de Santos. MAS, o STF, sábio aliviou. Kkkkkk

Anônimo disse...

MAIS UM ESQUERDISTA SIONISTA (PLEONASMO) RAIVOSO.

Anônimo disse...

"Depois de tantas decepções". Os únicos decepcionados com Bolsonaro são os parasitas que viviam encostados nos cofres públicos por décadas e hoje, também estão num ódio puro do PR. Conta outra esquerdopata de repartição.

Anônimo disse...

Presidente de uma unidade da federação. Ate pode ser.

Anônimo disse...

Bolsonaro resistiu à carta de pacificação de Temer: “O cara quer prender meu filho”:

10 set 2021 - DCM

Bolsonaro teme que Alexandre de Moraes prenda seu filho – Foto: Reprodução
Não foi fácil para Temer convencer Jair Bolsonaro a publicar a carta de pacificação das instituições. O presidente chegou a dizer ao colega que não poderia pensar em paz naquele momento. Na visão dele, Alexandre de Moraes estava só esperando a hora de prender Carlos.

Um interlocutor do Planalto disse que Temer precisou de horas para convencer Bolsonaro. “O cara quer prender meu filho, como vou oferecer paz?”, teria dito o presidente numa reação nervosa. A princípio, ele estava disposto, inclusive, a manter o embate. Antes de se reunir com o MDBista, ele já havia decidido que pediria o impeachment de Barroso.

Acontece que o maior medo de Bolsonaro é ver Carlos preso. E ele estaria disposto a tudo para impedir que isso aconteça, por isso não pensava em paz alguma. Temer, por outro lado, foi muito paciente ao ouvir as reclamações do presidente e fazer ponderações.

Temer convenceu Bolsonaro
O ex-vice de Dilma argumentou que, apenas um gesto de Bolsonaro evitaria o impeachment. Mais do que isso, ele lembrou que, sem o caro de presidente, a cadeia seria o caminho natural. Isso porque, com tantos inimigos no STF, a situação seria complicada.

Bolsonaro foi demovido da ideia de guerra, mas assinou a carta após Temer tranquilizá-lo. Embora Alexandre de Moraes não tenha feito compromisso com o presidente, o ex garantiu. Carluxo não será preso neste momento. O sinal foi suficiente. Até agora.

Anônimo disse...

BOLSONARO E EQUIPE = BRASIL ORDEM E PROGRESSO = BRASIL LIVRE DO COMUNISMO

Ieda Perin disse...

30 milhões?
Em qual democracia um presidente restitui ministros da Suprema Corte e muda leis monocraticamente?

Anônimo disse...

Fachin nega habeas corpus de deputados bolsonaristas para Zé Trovão
O caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão está foragido no México e ainda não foi preso:

10 set 2021

247 - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira, 10, o pedido de habeas corpus apresentado pelos deputados Vitor Hugo (PSL) e Carla Zambelli (PSL) em benefício do caminhoneiro Zé Trovão. Ele está foragido no México e ainda não foi preso.

Segundo o ministro do STF, "a via eleita não é adequada", e o pedido é "manifestamente incabível".

"Incognoscível habeas corpus voltado contra decisão proferida por Ministro do Supremo Tribunal Federal ou por uma de suas Turmas, seja em recurso ou em ação originária de sua competência", disse Fachin.

O ministro afirmou que "a aplicação analógica do verbete consolidado na Súmula n. 606 do Supremo Tribunal Federal encontra-se já assentada na jurisprudência do Pleno desta Corte, em julgamentos tanto presenciais quanto virtuais, no sentido, inclusive, de não admitir a impetração de writ originário para o colegiado maior, quando inquinando como ato coator decisum oriundo de seus órgãos fracionários ou de ordem unipessoal de quaisquer dos Ministros integrantes desta Suprema Corte".

Mais cedo, por meio de vídeo, o caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão afirmou que estava “aguardando a minha deliberação do meu habeas corpus. Hoje, o Brasil alcança a sua liberdade de expressão. Isso está garantido nesse acordo. E, além disso, a harmonia entre os Poderes será a partir de agora lei. Nenhum Poder poderá mais interferir no outro. Aguardamos isso com muita responsabilidade”.

Anônimo disse...

Só em denunciar o Foro de São Paulo em campanha e em mandatoz fez mais que todos os últimos 4 juntos em 3 décadas.

O único que fez isso foi o Enéas Carneiro heroicamente.

Só existe Bolsonaro hoje por que existiu o Enéas Carneiro antes.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com tuas colocações. O governo são ações de vários Ministros, enquanto batem no Presidente o Brasil vai mudando pra melhor.

Anônimo disse...


Estabilizar o câmbio em quanto ?

Como fazer isso ?


Vai tabelar ??

Anônimo disse...

Bolsonaro não traiu ninguém, pare de fingimento isentão, essa narrativa não cola mais.
Você não é direita coisa nenhuma, você e apenas a nova esquerda, isso se não for da velha esquerda.

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...

Até 2018 a nossa indignação era contra os soltadores de corruptos, Gilmar, Toffoli e Lewandoviski. Mas os bolsopatas se esqueceram deles e atacam os ministros que investigam Bolsonaro e os filhos, nas rachadinhas e fakw news, ou que contrariam os propósitos golpistas de Bolsonaro. Os bolsopatas pouco se importam com a corrupção familiar do Minto, com as mansões dos filhos, com a gastanca csmpanha política antecipada, com a corrupção dos parceiros como Ricardo Barros, etc. Essa pauta de vocês não é a minha. Ainda permaneço indignado com 9s ministros soltadores de bandidos, Gilmar, Toffoli e Lewandoviski.
10 de setembro de 2021 15:12

Tu alguma vez expressou este tipo de opinião quanto ao cachaceiro corruPTo, sua milionária mulher vendedora de Avon que utilizava os cartões de crédito do PlanalTo para pagar planos de previdência para deixa um futuro melhor para os rebentos, e também quanto aos filhos do cachaceiro que são parasitas que nunca trabalharam na vida (a não ser um deles catador de bosta de elefante no jardim zoológico) e estão todos milionários, com fazendas, apartamentões e ilhas no litoral paulista/carioca.
Por falar nisso, parece que o teu chefe cachaceiro está sendo mais uma vez indiciado, agora por sonegação.

Anônimo disse...

Muitos infiltrados aqui hoje...

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

O POVO DE SODOMA FUMA MACONHA, CHEIRA PÓ, BEBE CACHAÇA BARATA E COMEMORA O.NADA EM PEARL HARBOR.

ESSE PODER COM CHEIRO DE ENXOFRE ESTÁ APOSTANDO NO CAIS, COLOCANDO ATÉ GENTE INOCENTE NA BOCA DO VULCÃO.

ESSES CAPAS PRETAS, SE FORAGIDOS, NÃO TERÃO A MESMA SORTE DO ANDRÉ DO RAP.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/