Advogado, dono do Grupo Educacional Facinepe, foi preso em Porto Alegre.

O ex-prefeito José Fortunati chegou a ser reitor do Grupo Educacional Facinepe, mas quando surgiram as primeiras denúncias, ele se demitiu. Fortunati não tinha e nem tem na da a ver com o caso.

O advogado Faustino da Rosa Júnior, principal investigado por um esquema de venda de diplomas de cursos de especialização na área da saúde, foi preso e já está na Penitenciária de Canoas. Ele estava sendo procurado pela Polícia, mas estava na Espanha. Voltou e se entregou.

. Faustino é apontado por autoridades como mentor de uma rede investigada há três anos pela polícia, que envolve fraude em emissão de diplomas. Aulas declaradas não teriam sido ministradas. Além da venda desses comprovantes, trabalhos de conclusão de curso (TCC) também seriam negociados. O pacote completo custaria em torno de R$ 40 mil.

17 comentários:

Anônimo disse...

Se foi preso fez campanha e votou no minto.

Anônimo disse...

Mas que trambique chê !

Anônimo disse...

Na época que o Haddad foi o pior ministro da educação da história do Brasil, ele liberou a abertura de inúmeras universidades particulares pelo país com qualidade duvidosa. Depois surgiram inúmeras denuncias de venda de diplomas, universidades que não entregavam os diplomas.

Todos cresceram na época com esse projeto do ProUni do PT.

Alguém lembra dessas histórias?

Eu lembro.

E ainda tem muitas universidades por aí com essa estrutura.

E com essa pandemia, escolas e universidades fechadas. Muitos empresários conseguiram ganhar tempo por que a fiscalização do MEC tinha caído.

Polícia Federal e MEC terão que arrumar a bagunça de novo da péssima gestão na educação brasileira e péssimo legado dessas gestões públicas e privadas.

E quem sempre perde é a população com serviços de baixa qualidade e profissionais com formação duvidosa.

Anônimo disse...

Bolsonaro bravatou dia 7 e depois arregou.O Leão virou gatinho kkkkk

Anônimo disse...

LULA NO SEU DEVIDO LUGAR!!! (Até que enfim...)
O VIDEO DO APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO QUE ESTÁ NO JORNAL DA CIDADE ON LINE DEVE BOMBAR NA INTERNET. NESTE VÍDEO, COMO NINGUÉM FEZ ATÉ HOJE, O VALDEMIRO COLOCA LULA NO SEU DEVIDO LUGAR!!!

Anônimo disse...

Ah tá, Fortunatti não sabia de nada. E papai noel existe, é isso?

Anônimo disse...

Mas facilitar a atuação da livre iniciativa privada não é pauta da direita??? Querem até privatizar as centenárias e tradicionais universidades públicas...

Anônimo disse...

Esse deve ser da turma do Mito, só trambiqueiro.

Anônimo disse...

Tem muita gente entubada por "douto da iscola do fortunate"

Covid craro pra fatura

Anônimo disse...

Mas se fez falcatrua é militante do carniça

Anônimo disse...

Exatamente. Fruto da gestão Malddad

Anônimo disse...

Se é safado. então é Bolsonarista.

Anônimo disse...

Bolsonaro resistiu à carta de pacificação de Temer: “O cara quer prender meu filho”:

10 set 2021 - DCM

Bolsonaro teme que Alexandre de Moraes prenda seu filho – Foto: Reprodução
Não foi fácil para Temer convencer Jair Bolsonaro a publicar a carta de pacificação das instituições. O presidente chegou a dizer ao colega que não poderia pensar em paz naquele momento. Na visão dele, Alexandre de Moraes estava só esperando a hora de prender Carlos.

Um interlocutor do Planalto disse que Temer precisou de horas para convencer Bolsonaro. “O cara quer prender meu filho, como vou oferecer paz?”, teria dito o presidente numa reação nervosa. A princípio, ele estava disposto, inclusive, a manter o embate. Antes de se reunir com o MDBista, ele já havia decidido que pediria o impeachment de Barroso.

Acontece que o maior medo de Bolsonaro é ver Carlos preso. E ele estaria disposto a tudo para impedir que isso aconteça, por isso não pensava em paz alguma. Temer, por outro lado, foi muito paciente ao ouvir as reclamações do presidente e fazer ponderações.

Temer convenceu Bolsonaro
O ex-vice de Dilma argumentou que, apenas um gesto de Bolsonaro evitaria o impeachment. Mais do que isso, ele lembrou que, sem o caro de presidente, a cadeia seria o caminho natural. Isso porque, com tantos inimigos no STF, a situação seria complicada.

Bolsonaro foi demovido da ideia de guerra, mas assinou a carta após Temer tranquilizá-lo. Embora Alexandre de Moraes não tenha feito compromisso com o presidente, o ex garantiu. Carluxo não será preso neste momento. O sinal foi suficiente. Até agora.

Marcelo disse...

Votou no luladrao

Anônimo disse...

Esse trambiqueiro não era um dos Participantes do Programa da Pampa, dirigido pelo Paulo Sérgio Pinto.?

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

EM TERRA ONDE TEM ANTRO ESTUDANTIL impUNE E UNIVERSIDADES QUE MAIS PARECEM NINHOS DAS FARC, HAMAS E HEZBOLLAH, SÓ COM LÍNGUAS DE FOGO NA ESCURIDÃO PARA O DIA NASCER FELIZ.

Anônimo disse...

Vamos ver quanto tempo irá ficar preso, com apoio de Fortunnati e outros, vão liberar logo o bandido da faculdade de papel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/