Os ministros Ramos, Braga Neto e Augusto Heleno falaram ontem para a Polícia Federal e esclareceram pontos questionados pela PGR conforme petição encaminhada ao STF, todos relacionados com a reunião ministerial durante a qual o presidente teria emaçado demitir Moro.
A oitiva foi autorizada pelo ministro Celso de Mello.
Os generais falaram como testemunhas, mas não se sabe testemunhas de quem.
O pedido da PGR, mas principalmente os termos da decisão do ministro Celso de Mello, são peças de caráter kafkiano e indecentes, além de flagrantemente inconstitucionais, portanto ilegais.
Os ministros explicaram o que aconteceu na reunião, revelaram as incongruências das informações de Moro e tudo ficou mais claro ainda com o que ficou revelado, também ontem, no vídeo da reunião ministerial, conforme vazamentos criminosos levados ao conhecimento da mídia.
A montanha (as denúncias de Moro, potencializadas de modo criminoso pela mídia tradicional, blogs sujos e políticos do Eixo do Mal) pariu um rato.
CLIQUE AQUI para examinar correta reportagem de hoje do jornal Valor, que relata com precisão o que disseram os generais. Vale a pena ler e passar adiante.
36 comentários:
DATA VENIA Sr. POLIBIO, entre a verdade de Bolsonaro e a verdade de Moro, fico com a do Moro!
MAS, TORCEREI contigo pela administração, ainda que truculenta, do Sr. Bolsonaro até onde o Estado de Direito permitir!
Sr. Celso de Mello: o Sr. será lembrado como um dos que soltaram o criminoso Lula da Silva...
Se aposentará com um osso atravessado na garganta, o fel debaixo da língua e o PR Bolsonaro em Brasília...
Pedante , arrogante e esquerdista, o SR. é uma vergonha para o Brasil...!!!
Pena que os ministros não esboçaram nenhuma reação quando lula os chamou de covardes. Agora se agigantam pra saber o que Bolsonaro disse de Moro...Surreal.
de caráter kafkiano e indecentes, além de flagrantemente inconstitucionais, portanto ilegais.
é inacreditavel o que essa, que é pior composição do STF de todos os tempos, esta fazendo...
legisla, investiga, tenta aparentemente governar atraves de liminares monocráticas o tempo todo...
virou moda agora dar andamento em investigaçoes e processos alegadamente inconstitucionais...
e esses sao os "guardiões" da Constituição...
imaginem se fossem os detratores...
A montanha (as denúncias de Moro, potencializadas de modo criminoso pela mídia tradicional, blogs sujos e políticos do Eixo do Mal) pariu um rato.
so espero que Bolsonaro nao faça o que vem fazendo, deixando passar em branco seus possiveis detratores...
o Morno precisa sofrer as consequências cabíveis da loucura que fez...
achou que iria abalar a Republica com aquela convocatoria feita pelas costas do presidente e com cara de velório, que era para dar ares de grave crise institucional...
se deu mal, hoje ja ninguem mais se lembra dessa que se tornou uma triste figura...
até o tal braço direito dele desacreditou as afirmações de interferencia do presidente...
Uma verdadeira chicana. Tudo não passou de uma trama par derrubar o Presidente Bolsonaro. Agora, isso vai ficar por isso mesmo? Não pode. Essas pessoas que tramaram contra o Presidente da República tem que ser responsabilizados.
A preocupação do Presidente Bolsonaro com relação à família, é perfeitamente normal; para quem não sabe, a cabala negra se utiliza da justiça para se blindar, mas também, usa essa mesma justiça para perseguir os adversários. É bem assim que essa cabala negra trabalha.
O pior de se lidar com militares é a previsibilidade...
Haja monotonia...
Até os paralelepípedos da rua sabiam que iria haver uma versão única que favoreceria a manutentão dos atuais empregos dos cidadãos... e ponto final...
Monotono ... Não é mesmo?
E hora do STF e esses políticos junto com a imprensa marrom pensa e no Brasil e não ficar tumultuado o país em hora tão delicada. Deixa Bolsonaro trabalhar. Se querem derruba-lo deixa passar a pandemia. Mas tem gente tão apressado que sofre de ansiedade louca rsrs
E com a pesquisa de ontem aí que ficaram ansiosos mesm9 o kkkkk... 61% de aprovação entre ótimo, bom e regular
Bolsonaro e o cara
Mas Políbio, se o presidente reclamava da sua segurança pessoal e de seus familiare e se esse encargo era e é do GSI, e não da PF, por qual razão os generais do Palácio, no dia seguinte à reunião, foram tentar convencer Sérgio Moro a não pedir exoneração do cargo? Eles poderiam ter dito a Moro que a bronca não era com ele, mas com o general Heleno. E o próprio Heleno, que seria um dos que tentou demover Moro do pedido de exoneração, deveria ter assumido que o problema da segurança era com ele, não com Moro.
E por que Bolsonaro queria a substituição do Valeixo e não do chefe da Agência da Abin no Rio de Janeiro?
Tu tens as respostas, Políbio? Quem sabe tu conversa com as tuas fontes para explicar essa contradição.
Políbio, parabéns... Enfim um jornalista sério... Grandes observações... Comentários sensatos...
Obrigado... Em resposta: Não esqueçamo-nos porém que o Presidente é o acusado, assim cabe a Sérgio Moro o ônus da prova, respondendo consequentemente pela sua falta...
Booooooi
Booooooi boi boi
Que pesquisa é essa? Da onde tirou esses dados? Do whatsapp?
Boooooooi
Boooooooi boi boi. Q blog mais parcial.
Não há verdades nas ilações d Sérgio Moro, o q havia segundo o próprio sindicato da categoria (PF), era interferência do próprio ministro em atuações da mesma.. é só procurar as informações q verá a reclamação do sindicato.
sr polibio, uma testemunha, para assim poder ser chamada, ele é indicada por alguma das partes mas não é de ninguém, ela é da verdade. se mentir deixa de ser testemunha e passa a ser criminosa. por isto que se exige juramento das testemunhas e não das partes envolvidas.
Kkkk
Prezado jornalista, acho que tem boi com fome respondendo aos comentários ! Sobrou alfafa?
Como? Não esqueça que o PT tem maioria no STF
Cada um enxerga como quer! Quando Moro listou a gravação da reunião, fez justamente para que todos pudessem assistir e chegar a sua conclusão! Conclusão esta é que o presidente realmente ratificou o desejo de intervenção política na PF. Não sei se é só a minha impressão, mas deixou de ser a palavra de um ex ministro e passou a ser um fato documentado em video, independente da narrativa que se apresente.
Cada um enxerga como quer! Quando Moro listou a gravação da reunião, fez justamente para que todos pudessem assistir e chegar a sua conclusão! Conclusão esta é que o presidente realmente ratificou o desejo de intervenção política na PF. Não sei se é só a minha impressão, mas deixou de ser a palavra de um ex ministro e passou a ser um fato documentado em video, independente da narrativa que se apresente.
Eu também gosto de ladrão. Só leio o 247, catraca livre, carta Capital e a Foice. Sou bem informado.
Qual seu cargo na quadrilha?
Para a isenteba Cris das 12:01 não é possível que as pessoas digam a verdade e que ela seja coincidente!!!
Ella deve ser fruto da educação à la Paulo Freire!!!
Ou vive no universo isenteba-PTba, onde só importa a versão delles!!!
Bolsonaro 22 e 26 conservador sempre
Data Vênia Sr Políbio temos aqui nesse comentário mais um brasileiro que se acostumou com o país da mentira foram 38 anos ouvindo mentiras dos lederes assim como o Sérgio mentiu
Esse tal de Antônio perdeu alguma boquinha tá muito magoado com Bolsonaro
exatamente. eixo do Mal q se agiganta diante de nós!!!
"Patriotismo é o último refúgio dos canalhas"!
Bolsonaristas doentes
O cara de pau
Não me assusta o revezamento de ataques caluniosos. Fico abismado é com a passividade com que o Presidente se comporta. Terceira Lei de Newton seria o correto. Acusou, prove ou responda pelo que disse. Ou seria perda de tempo?
Estranho mesmo é se houvessem várias "versões" (verdades), para os mesmos fatos. O povo não cai mais nesse tipo de discurso não! Esses tipos de argumentos somente manipulam idiotas.
Postar um comentário