Com Eduardo Leite entre Espanha e França, RS é colocado em estado de calamidade pública por causa do mau combate ao vírus chinês

O governador do  Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que está em viagem pela Espanha e França, decretou a calamidade.

O RS é o 12o pior Estado na relação dos que estão mal no ranking de mortes por milhão, conforme é possível examinar ao lado (a tabela é do site Poder360 de hoje).

O governo Bolsonaro acaba de reconhecer estado de calamidade pública em 225 cidades do Rio Grande do Sul devido aos efeitos da pandemia, que coloca a saúde pública estadual em maus lençóis. Entre os municípios atingidos  estão Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas. 

A lista completa está na  portaria publicada nesta quarta-feira e  assinada pelo secretário nacional de proteção e defesa civil, Alexandre Lucas Alves, 

 O reconhecimento pelo governo federal garante ao Estado o repasse de recursos e agiliza medidas como liberação de benefícios sociais, seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos. 

O Estado acumula 1.443.135 casos de vírus chinês  desde o começo da pandemia e 34.953 mortes pela doença –3.048 mortes por milhão de habitantes.


6 comentários:

Anônimo disse...

É a NULIDADE passeando e visitando o marido. O RS fica pra depois. Já digo ISSO há tempo. O MIMOSO quer ser presidente viu???

Anônimo disse...

É , o tal do loko-down é muito eficiente, só esqueceram de combinar isto com o vírus chinês.

Anônimo disse...

E hoje estava lindo ouvir a comitiva festiva no passeio europeu!
Na boa, ouvir o prefeito falar de obras em Porto Alegre pode muito bem ser ouvido em Porto Alegre, mas não, o bacana é as margens do Sena!

Anônimo disse...

Mas isso é ótimo pra qualquer governante... mais dinheiro pro bolso deles. Ou alguém acha que eles estão preocupados com saúde? Situação de calamidade é um baita negócio!

Anônimo disse...

Gostaria de ver a mesma CPI do Congresso Nacional investigando os erros dos governadores do João Dória, Eduardo Leite, governadores do Nordeste e outros mais.

Como todas as Assembleias Legislativas Estaduais são APARELHADAS pelos partidos que vencem a eleição, acontece isso.

E o pior é a mídia nojenta que oculta tudo isso com interesses já que algumas recebem uma graninha dos políticos.

Anônimo disse...


Cidadão gaúcho não precisa nem se preocupar porque tem algumas rádios que determinaN tudo o que pode ser feito pela gauchada em matéria de controle sanitário…

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/