O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que está em viagem pela Espanha e França, decretou a calamidade.
O RS é o 12o pior Estado na relação dos que estão mal no ranking de mortes por milhão, conforme é possível examinar ao lado (a tabela é do site Poder360 de hoje).
O governo Bolsonaro acaba de reconhecer estado de calamidade pública em 225 cidades do Rio Grande do Sul devido aos efeitos da pandemia, que coloca a saúde pública estadual em maus lençóis. Entre os municípios atingidos estão Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas.
A lista completa está na portaria publicada nesta quarta-feira e assinada pelo secretário nacional de proteção e defesa civil, Alexandre Lucas Alves,
O reconhecimento pelo governo federal garante ao Estado o repasse de recursos e agiliza medidas como liberação de benefícios sociais, seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos.
O Estado acumula 1.443.135 casos de vírus chinês desde o começo da pandemia e 34.953 mortes pela doença –3.048 mortes por milhão de habitantes.
6 comentários:
É a NULIDADE passeando e visitando o marido. O RS fica pra depois. Já digo ISSO há tempo. O MIMOSO quer ser presidente viu???
É , o tal do loko-down é muito eficiente, só esqueceram de combinar isto com o vírus chinês.
E hoje estava lindo ouvir a comitiva festiva no passeio europeu!
Na boa, ouvir o prefeito falar de obras em Porto Alegre pode muito bem ser ouvido em Porto Alegre, mas não, o bacana é as margens do Sena!
Mas isso é ótimo pra qualquer governante... mais dinheiro pro bolso deles. Ou alguém acha que eles estão preocupados com saúde? Situação de calamidade é um baita negócio!
Gostaria de ver a mesma CPI do Congresso Nacional investigando os erros dos governadores do João Dória, Eduardo Leite, governadores do Nordeste e outros mais.
Como todas as Assembleias Legislativas Estaduais são APARELHADAS pelos partidos que vencem a eleição, acontece isso.
E o pior é a mídia nojenta que oculta tudo isso com interesses já que algumas recebem uma graninha dos políticos.
Cidadão gaúcho não precisa nem se preocupar porque tem algumas rádios que determinaN tudo o que pode ser feito pela gauchada em matéria de controle sanitário…
Postar um comentário