Este estudo avaliará a efetividade da vacina da Pfizer. Caso é de vacinas ComiRNAty. Local escolhido é Toledo, Paraná.

Estudo de efetividade da vacina ComiRNAty em vida real será realizado na cidade de Toledo, no Paraná. Pesquisa pretende avaliar o comportamento da COVID-19 em um cenário em que toda a população acima de 12 anos estará vacinada.

 O Hospital Moinhos de Vento e a Pfizer Brasil, em parceria com o Programa Nacional de Imunização, a Universidade Federal do Paraná e a Secretaria de Saúde de Toledo, realizam um estudo que avaliará a efetividade da vacina ComiRNAty contra a COVID-19, em Toledo, no estado do Paraná. A Pfizer fornecerá as vacinas. A pesquisa observacional tem como objetivo avaliar a efetividade do imunizante em um cenário de vida real no Brasil. Serão analisados os impactos da vacina em prevenção de casos sintomáticos, reinfecção, internações, mortes, efeitos adversos, além de Long COVID e consequências em longo prazo atribuídas ao coronavírus.

A coordenação do estudo será realizada por uma equipe do Instituto de Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre. O pesquisador principal e médico intensivista Regis Goulart Rosa explica que deverão ser recrutados cerca de 4.500 voluntários, dos quais aproximadamente 1.500 serão acompanhados durante um ano.

CLIQUE AQUI para entender mais. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, cidades-cobaias agora, é?

Anônimo disse...

Pode até ser eficaz mas causa graves problemas. tem gente morrendo de micocardite, trombose, embolias, infarte. A filosofia é "vamos sacrificar alguns para salvar o resto". Se você estiver no grupos dos "alguns" está fudido.

Anônimo disse...

Local suspeitíssimo o Parana está infectado pelo bolsonarismo.

Anônimo disse...

Cobaias?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/