Saiu, ontem, o primeiro protesto popular contra a exigência do passaporte vacinal no RS

Ao lado, o deputado Eric Lins, DEM, fala no protesto popular contra a exigência do passaporte vacinal.


Nesta segunda-feira houve o primeiro protesto contra a exigência de passaporte vacinal no RS.

O ato saiu no início da tarde de ontem.

Foi diante do Palácio Piratini.

É apenas o primeiro ato.

As convocatórias foram muito reduzidas, sem cobertura alguma da mídia tradicional, toda ela comprometida com os atos autoritários e abusivos usados pelo governo estadual e pelas prefeituras durante a pandemia.

Não houve repressão policial.

Novos protestos estão programados, pelo menos até que o governo revogue seu insano decreto.

12 comentários:

Anônimo disse...

Não entendo nada disso,mas os especialistas estão recomendando o desuso de máscaras,somente após 90% da população vacinada.
Ou estariam mentindo a favor da China?
Ou quem sabe,é o próprio serviço secreto chinês que está fazendo campanha contra a população?

Ariel disse...

ASSUNTO MUITO CONTROVERSO, entretanto, a liberdade deve prevalecer! nada se constroi na DEMOCRACIA senão com ela.....; lugares PÚBLICO SÃO DE TODOS; leprosos, vacinas, não vacinados etc etc....entretanto, medidas sanitárias sobejamente e, somente se, também comprovadas, podem, a força de LEI, impor medidas restritivas......jamais prisões, espancamentos , colocação de algemas etc etc......EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO E........EDUCAÇÃO!!!!!. quem dera , fôssemos uma SUÉCIA!!!

Anônimo disse...

nesse país de medrosos, o virux e o passaporte cairam como uma luva para as tiranias...

tem gente vaxinada, ainda mascarada, e que tem medo de falar com alguem que encontra pela rua...

curioso que com os amigos eles falam sem mascara, como se o amigo fosse imune ou nao fosse ele proprio depois a falar com outros amigos, que falam com outros amigos, todos sem mascara...

mas eu, se apenas cruzar na rua sem mascara com algum desses paranóicos, posso transmitir algo que nao tenho para eles apenas olhando nos olhos dessa gente ao passar por eles...

olha, tem alguns tipos na sociedade que esta nauseabundo encontra-los pelas ruas, tamanho é o grau da loucura...

Anônimo disse...

na Europa voce ve que tem esquerda nas ruas nos protestos...

aqui esses miseraveis sao os primeiros a defender que entupam as pessoas com essas porcarias so pra ser contra o presidente...

Anônimo disse...

6 de outubro de 2021 08:48

ainda com esse negocio de "especialistas", meu caro?

ate quando voce vai se deixar ser governado por especialista, por gente que voce nao sabe quem é, quais sao os interesses e que voce nunca elegeu?

Anônimo disse...

Que vergonha!

Um deputado estadual patrocinando esta pataquada e ainda por cima me parece que é procurador do estado o deputado Eric Lins.

Será que também defende o tratamento precoce?

Por que diminuiram as mortes e internações?

Vacina ou tratamento precoce?

Primeiro fizeram campanha contra as vacinas e agora contra o passaporte sanitário.

Ele poderia apresentar um projeto para oficilizar o tratamento precoce, ou melhor agora surgiram com nova narrativa, tratamento preventivo, kkkkk


Pior cego é aquele que não quer ver.

Anônimo disse...

Isso me faz lembrar a Revolta da Vacina de 1904 no Rio de Janeiro. Mas naquela época havia imposição, truculência governamental. Mesmo assim, a racionalidade foi maior que a burrice.

Anônimo disse...

08:48 estás escondido atrás da planilha, mais o rabão ficou de fora!

Anônimo disse...

protagonismo barato para fazer campanha para se eleger a um cargo?

Anônimo disse...

Esses trouxas terraplanistas podem protestar a vontade, não vão levar. Ou se vacinam ou quem está empregado vai demitido por justa causa e quem está desempregado não vai conseguir emprego.

Anônimo disse...

STF cassa liminar e restabelece passaporte da vacina no Rio:

Decisão de desembargador do TJRJ havia suspendido decreto, que volta a valer por determinação do ministro Luiz Fux

30/09/2021 - Metropóles

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, cassou nesta quinta-feira (30/9) a liminar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que suspendia o passaporte da vacina na cidade. Com isso, o decreto que estabelece a medida volta a valer.

Trata-se de uma resposta a uma ação protocolada pela Procuradoria Geral do Município do Rio contra uma decisão do desembargador Paulo Rangel, da 3ª Câmara Criminal, publicada nesta quarta-feira (29). O documento suspendia os efeitos do decreto, desobrigando a comprovação de imunização em locais coletivos, como restaurantes, cinemas, academias, estádios, pontos turísticos, entre outros. O magistrado alegou que a medida “cerceava a liberdade de locomoção” e a chamou de “ditadura sanitária”.

Na decisão, o ministro Luiz Fux afirmou que a suspensão do passaporte da vacina traria riscos à “ordem público-administrativa” e afetaria o planejamento traçado pelo município para o combate à pandemia da Covid-19.

“Inegável, lado outro, que a decisão atacada representa potencial risco de violação à ordem público-administrativa, no âmbito do município do Rio de Janeiro, dados seu potencial efeito multiplicador e a real possibilidade de que venha a desestruturar o planejamento adotado pelas autoridades municipais como forma de fazer frente à pandemia em seu território, contribuindo para a disseminação do vírus e retardando a imunização coletiva pelo desestímulo à vacinação”, destacou....

Anônimo disse...

Alguém tem de enquadrar esses terraplanistas.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/