Artigo, Bill Gates - A Era da IA ​​começou

O editor publica este artigo para intigar o conhecimento e adiscussão sobre a questão da Inteligência Artificial. CLIQUE AQUI para ler no original.

Em minha vida, vi duas demonstrações de tecnologia que me pareceram revolucionárias.

A primeira vez foi em 1980, quando fui apresentado a uma interface gráfica do usuário - a precursora de todos os sistemas operacionais modernos, incluindo o Windows. Sentei-me com a pessoa que me mostrou a demonstração, um programador brilhante chamado Charles Simonyi, e imediatamente começamos a fazer um brainstorming sobre todas as coisas que poderíamos fazer com uma abordagem de computação tão amigável. 

A segunda grande surpresa veio no ano passado. Eu me reuni com a equipe da OpenAI desde 2016 e fiquei impressionado com o progresso constante. Em meados de 2022, fiquei tão empolgado com o trabalho deles que lancei um desafio: treinar uma inteligência artificial para passar em um exame de biologia do Advanced Placement. 

CLIQUE AQUI para ler mais. O artigo é bem extenso.

12 comentários:

lucia maria disse...

Nada que venha de Bill Gates é para o bem da humanidade.
Pode até parecer,mas logo a monstruosidade de seus objetivos aparece.

Anônimo disse...

O QUE DIRIA O JORNALISTA GUILHERME FIUZA SOBRE O TIO BILL?

O QUE tio bill PUBLICA sobre o tema VAI TOTALMENTE EM OPOSTO À DIREÇÃO DE OUTROS COMO ELON MUSK E LÍDERES, CIENTISTAS, ETC.

"WO2020060606" dá um google nesse código, remete a um pedido de patente da Microsoft (666 seria uma coincidência ou uma brincadeirinha da gigante big tech dando recado?)

No pedido de patente a companhia entende que pode utilizar a energia do corpo humano para processar informações (incluindo criptomoedas) ...

Anônimo disse...

Trás para Brasília agora a Inteligência Artificial e vão colocar ela na caixinha dos 10% do partido mais corrupto da história do Brasil.

Anônimo disse...

Está indo muito rapido. Devagar senão 'HAL' vai nos jogar no espaço por não ser compatível com o planeta. IA são máquinas, não um ser étereo.

Anônimo disse...

"Artigo, Bill Gates - A Era da IA ​​começou"

- Começou faz uns 50 anos. Atualmente, está dando um baita salto.

Anônimo disse...

Tudo que vem deste cara é ruim, o computador, as vacinas e esta porcaria de IA. Só do Windows já estamos na versão 3 mil e lá vai pedrada e continua lento e travando. Que pena que o Steve Jobs morreu.

xandao1533 disse...

Não bastasse a estupidez humana, inventaram agora a burrice artificial.

Anônimo disse...

PERGUNTA: com a inteligência artificial os petraglias e comunas ficarão LADRÕES INTELIGENTES???? Se sim, é pacabá!!!

Anônimo disse...

Rapááá... é pacabá mess

Anônimo disse...

Genocida sem vergonha. Está faltando um tribunal de Nuremeberg para esses assassinos.

Anônimo disse...

Rapááá... praticamente tudo o que o seu celular faz é "burrice artificial"... inclusive as compras que vc faz pela Internet, os metrôs, a aviação... e mil e uma coisas. A IA não é bombril mas tem mil e uma utilidades ... 😀🙃

Anônimo disse...

A é? E sua máquina de escrever está funcionando bem?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/