Nelson Sirotsky faz retratação público dos ataques que a RBS fez contra Aurora, Garibaldi e Salton

A jornalista Giane Guerra foi obrigada a publicar a nota ao lado na sua página do jornal Zero Hora, carro-chefe da RBS, que é uma espécie de retratação pública pela campanha que o grupo gaúcho de comunicação liderou contra as vinícolas gaúchas, com ênfase para os casos da Aurora, Salton e Garibaldi, denunciadas no âmbito de uma ação contra trabalho escravo e que nem foram da responsabilidade de cada uma delas, mas de terceirizada, conforme constatou a Polícia Federal.

Durante dias seguidos, rádios, TVs e jornais da RBS lacraram impiedosamente em cima das vinícolas, do setor vitivinícola, das empresas e do povo de Bento Gonçalves, num inédito linchamento moral.

Pois agora o chefão do Conselho Editorial e um dos donos da RBS, Nelson Sirotsky, reconheceu 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

40 comentários:

Anônimo disse...

gente assim só toma juízo quando pesa no bolso, processo pesado na RBS e pedir retratação nacional na abertura do Jornal Nacional. Simples.

Anônimo disse...

KKKKK! Nunca mais receberão anúncios das Vinícolas! Além disto, nem da Festa da Uva! Bem feito! Já acabaram com a Festa dos Moranguinhos, com os laticínios gaúchos, vide o tema dos queijos! Fiquei com tanto nojo que nunca mais me parei na fila dos frios pra comprar queijo fatiado! Será que foi mentira tbm?

Anônimo disse...

Sabe o que é isso? Medo. "paura", de perder alguma publicidade, e que certamente chegou aos ouvidos da chefia. As pautas sofrem influência da publicidade, para o bem ou para o mal. Não acredito nestas notas ou retratações. O interesse aí, é por grana.

Roberto F disse...

Agora é tarde.

Anônimo disse...

GRANDE COISA.

Anônimo disse...

Mas o povo da região não se dá ao valor. Continuam anunciando no grupo. O correto é você não encontrar um único exemplar de zero hora nos comercios da região.

Murilo disse...

Vagabundo, vigarista, zeloteiro !
Devia ser processado pelas vinícolas em 100 milhões para aprender.

Paulo Rocha disse...

Não é retratação, é temor de perder anunciantes.

Anônimo disse...

Este Sirotski é mais falso que nota de tres!

Anônimo disse...

Zelotes falando de zeloso

Anônimo disse...

Nelson ZELOTES é covarde e sentiu q fez M. Agora é tarde, o estrago foi feito e tu vai pagar.

José Corrêa disse...

Quem os gaúchos boicotem a RB$!!!

Anônimo disse...

Ocorre que os donos de meios de comunicação já não decidem mais o que vai ser publicado, mas graças a consideráveis compensações!

Anônimo disse...


Sentiu o impixa bater na porta 🚪

Anônimo disse...


E outra lá, a buxexa, que faz isso há anos - defenestra a honra das pessoas, pessoos e pessoes - e nunca sequer um pedido de desculpa… como até já fez o Willian Bonner no JN !!

FORA RBS ZELOTES disse...


A solução é demitir esta pseudo jornalista que não vale nada. Uma lacradora vagabunda petista e ativista política do pt e de outros partidecos de plantão Demissão para ela , Giane Guerra, Rosane de Oliveira ( espero que esteja indo para o inferno) e a Marta Sofredo dos demônios.

Anônimo disse...

Não cabe aí uma ação de ressarcimento por danos morais ?

Anônimo disse...

quando voce contrata uma terceirizada, o proposito e nao se incomodar com o que voce nao quer se incomodar, como as condições de contratação do terceirizados...

isso é entre o prestador e a empresa terceirizada...

as terceirizadas é que tinham que ir para o tribunal, nao as vinicolas...

xandao1533 disse...

Alguns processinhos lhe faram recobrar o juízo, se tiver algum.

Carlos Alberto disse...

Canalhas. Hipócritas. Por essas e por outras é que não assino, não compro, não leio, não vejo e não ouço nada do que essa porcaria de empresa publica.

Anônimo disse...

Hahahahaha moiô!

Anônimo disse...

Este senhor carrega no seu currículo uma patetada que quase colocou o jornal Zero Hora na lona. Mais do que corente uma retratação, embora não diminua a tremenda espetaculariza"ão

Luiz disse...

O suco de uva integral Aurora é maravilhoso...!!!
Estes nojentinhos e nojentinhas esquerdistas que vão chupar capim...!!! 😠💩

Anônimo disse...

Kkkkk MST tá plantando uva e produzindo vinho
em terras invadidas, essas emissoras ganham o delas por fora pra destruir reputações, quebrar as empresas gaúchas essa é a meta

Anônimo disse...

PGR pede que STF considere imprescritível o crime de trabalho escravo:

A PGR defende, em uma ADPF, que a prescrição desse tipo de delito é incompatível com as previsões constitucionais e internacionais

03/04/2023 - Metrópoles

A Procuradoria- Geral da República (PGR) pediu, nesta segunda-feira (3/4), que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare o crime de trabalho análogo à escravidão imprescritível.

Por meio de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), o procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu que a prescrição desses delitos é incompatível com as previsões constitucionais e internacionais.

Além disso, a possibilidade de prescrição dos crimes, no entendimento da PGR, impacta diretamente o combate dessa prática, estimula a sensação de impunidade e reduz a proteção das vítimas.

Trabalhadores resgatados em situação de escravidão viviam em curral
O Código Penal estabelece pena de de reclusão de 2 a 8 anos a quem submeter alguém à condição análoga à de escravo. Se enquadram no crime, por exemplo, condutas como de trabalhos forçados ou a de jornada exaustiva.

Na petição inicial, a Procuradoria-Geral da República observa que a Corte Interamericana de Direitos Humanos reconheceu ser inadmissível a incidência da prescrição na investigação e eventual punição dos responsáveis por graves violações de direitos humanos.

Crescimento dos caso
Casos de trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão aumentaram 174% no Brasil desde 2020, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em 2022, 2.575 pessoas foram resgatadas em situação análoga à escravidão, maior número desde 2013; em 2020, eram 938.

Em fevereiro deste ano, um caso ganhou grande repercussão. Mais de 200 trabalhadores foram resgatados de situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A situação envolve gigantes da área, como Aurora, Salton e a Cooperativa Garibaldi...

Anônimo disse...

Que 🔥a Robostas e toda sua troupe de khomunistas.. vaghabhundos...processo pesado e retirar toda publicidade dessa empresa asquerosa.

Anônimo disse...

Infelizmente nosso país valoriza bandidos e menospreza quem produz. RBS perdeu o respeito e esquece que quem anuncia é quem produz, e não essa farandola de socialistas de plantão.

Anônimo disse...

Infelizmente nosso país valoriza bandidos e menospreza quem produz. RBS perdeu o respeito e esquece que quem anuncia é quem produz, e não essa farandola de socialistas de plantão.

Anônimo disse...

as terceirizadas é que tinham que ir para o tribunal, nao as vinicolas...

O picareta da terceirizada (que pelo jeito é milionário) se recusou a firmar TAC (como as vinícolas fizeram), é mais interessante deixar as contas pras vinicolas pagarem... a esquerda concorda, kkkk...

Anônimo disse...

Então tá, seus jornalistas detonam com as empresas, com os empresários e vem com o papo de retratação depois de já ter feito um estrago na reputação dos empresários.

Anônimo disse...

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA! O QUE ESPERAR DE SEGUIDORES DA REDE GLOB...

Anônimo disse...

NÃO É RETRATAÇÃO, É BUSINESS!

Anônimo disse...

URGENTE

PF descobre viagem de Torres à BA para pressionar operação nas eleições:

Viagem de Torres teria sido feita dias antes das eleições para pressionar o então superintendente regional a atuar na operação

03/04/2023 - Metrópoles

As investigações da Polícia Federal em relação à “minuta do golpe” e o envolvimento do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres com o processo eleitoral estão cada vez mais avançadas.

A PF teria descoberto uma viagem de Torres, fora de agenda, à Bahia, num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), dias antes do segundo turno das eleições. Na ocasião, ele teria sido acompanhado pelo então diretor da PF, Marcio Nunes, para pressionar o então superintendente regional, Leandro Almada, a atuar na operação no dia do pleito, dando apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação é do jornalista Lauro Jardim, em O Globo.

Em relação ao envolvimento nas eleições, a PF descobriu um “boletim de inteligência” que teria sido produzido em outubro pela então diretora de Inteligência do Ministério da Justiça, Marília Alencar — delegada que, posteriormente, trabalhou com Torres na Secretaria de Segurança do Distrito Federal.

O documento detalha os locais onde o então candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia sido mais votado no primeiro turno das eleições de 2022. Na análise dos investigadores, o boletim serviu para que o ex-ministro viabilizasse a tentativa de complicar a chegada dos eleitores aos locais de votação em algumas regiões, com a operação realizada pela PRF no dia do segundo turno.

Anônimo disse...

Retratação??? Que retratação?? Essa nota tem apenas o objetivo de homenagear as vinícolas gaúchas pelo momento complicado que estão passando. Nelson inclusive fala que "o vinho gaúcho errou", assim como o setor de comunicação, qualquer setor. Talvez tenha faltado interpretação de texto.

Anônimo disse...

Pena pesada de expropriação para essas vinícolas escravistas!

Anônimo disse...

Ele e o Larápio sao dois comunistas impiedosos só querem roubar o povo,é isso ai, tem que tomar no fiofó também, graças a informação decentralizada e distribuida, estes grandes da midia, estão com seus dias contados!!!

Ana Maria disse...

Pois é..
Mas não querem mostrar q a própria empresa baiana "escravizava" seus conterrâneos... Tentaram destruir estas indústrias gaúchas, que, ao meu ver, se tornaram ainda mais fortes com esta injustiça.

Anônimo disse...

Não há nenhuma retratação da RBS. Você inventou essa história.

E digo mais: essa passada de pano do Sirotsky provavelmente custou muito dinheiro às vinículas. É assim que funciona a mídia corporativa. Você sabe muito bem!

Anônimo disse...

A responsabilidade do agentes públicos de acusação deverá ser apurada também, afinal eles iniciaram esse movimento político pobre e devem explicar como atacam as empresas e pessoas sem provas, afinal a própria polícia expôs essa farsa!

Anônimo disse...

Tempos atrás a jornalista esquerdista da ZH Rosane de Oliveira fez insinuações maliciosas contra Valter Nagelstein tentando associar ele a afirmações racistas. Uma semana depois o colega dela, o Peninha, chamou os colorados de macacos e ela se calou. Não seria o caso dela também vir a público, reconhecer o erro, e pedir desculpas ao político?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/