Alguém vai ter que pagar por este covarde assassinato de reputação das vinícolas gaúchas

28 comentários:

Anônimo disse...

Chama o Peninha, que ele fala bem da turma da serra.

Anônimo disse...

hummmm...agroa então temos a passada de ano para a tercerização da escravidão, bem vindo aos principios do bolsonarista Polibio Braga. Se o editor gagá entende que a regra é, quem podruz factoide deve pagar, como fica as mentiras que esse blog já publicou e ainda vai publicar?

Editor gagá tá ganhando jabá das vinicolas? Não pode ser por amor, nunca é....

Anônimo disse...

Tá na hora do editor Polibio Praga se olhar no espelho.

Anônimo disse...

Quem vai pagar, alias já pagaram no TAC são elas mesmos, ou é mentira que encontraram pessoas do nordeste do Brasil encontradas trabalhando nas vinícolas trabalhando em trabalho "análogo a escravidão"?

Anônimo disse...

Calma bode velho, faça igual ao Governador e o CEO da Salton e peça desculpas para o povo da Bahia, talvez o prejuízo de nossos vinícolas e do Turismo na Serra Gaúcha seja minorado.

Anônimo disse...

Não adianta "espernear" as Vinícolas admitiram o erro

Anônimo disse...

Exclusiva: 'Foi uma falha dolorosa; deveríamos ter sido mais ...

globo.com
https://valor.globo.com › esg › noticia › 2023/03/10
10 de mar. de 2023 — Na quinta-feira (9), Maurício Salton, presidente da vinícola ... Vinícola Aurora pede desculpa a trabalhadores resgatados no RS e diz estar .

Anônimo disse...

Aurora e Salton se desculpam por trabalho análogo à ...

poder360.com.br
https://www.poder360.com.br › brasil › aurora-e-salto...
3 de mar. de 2023 — Aurora e Salton se desculpam por trabalho análogo à escravidão. Vinícolas publicaram cartas abertas se comprometendo a revisar políticas ...

Anônimo disse...




JUSTAMENTE AGORA QUE LOCALIZARAM MAIS TRABALHO ESCRAVO EM NOVA PETRÓPOLIS!

Anônimo disse...


Vinícola Aurora pede desculpas a trabalhadores em situação ...

correio24horas.com.br
https://www.correio24horas.com.br › Notícias › brasil
3 de mar. de 2023 — Vinícola Aurora pede desculpas a trabalhadores em situação análoga à escravidão. Empresa diz trabalhar em "programa robusto" para modificar ...

Anônimo disse...


Vinícola Aurora pede desculpas após episódio de trabalho ...

clicrbs.com.br
https://gauchazh.clicrbs.com.br › Pioneiro › Geral
2 de mar. de 2023 — Vinícola Aurora pede desculpas após episódio de trabalho análogo à escravidão na safra da uva em Bento. Assessoria divulgou carta aberta à ...

Anônimo disse...

Vinícolas pagarão R$ 7 milhões em indenizações por caso de ...

economicnewsbrasil.com.br
https://www.economicnewsbrasil.com.br › 2023/03/11
11 de mar. de 2023 — A Aurora também pede “as mais sinceras desculpas aos trabalhadores ... Também em carta aberta, a Salton informou que, ao tomar ciência “do ...

Anônimo disse...


O presidente da Cooperativa PIÁ hoje pela manhã chamou na xinxa os irresponsáveis que fizeram um escândalo midiático que haveria QUEBRA !!

O patrimônio da PIA é seis vezes maior que a dívida …

Tem jornalistes detratores de reputações …

Depois a lei do retorno cobra CARÍSSIMO .

Aguardem

🥔
🔥

Anônimo disse...

Vai te queixar para a Veia da Renner, bode velho.

Anônimo disse...

Eu se quem deve pagar:
É aquele vereador nojento lá de Caxias responsável pela quebra do setor vinícola e de turismo da região

Anônimo disse...

O ex-presidiário é que não vai !

Ele nunca paga nada, só recebe !

kkkkkk

João C. Ferreira disse...

Continuo consumindo suco e vinho da Vinícola Aurora e confio na empresa. Já a RBS e seus penduricalhos não assisto, não leio e não escuto e TENHO NOJO dessa empresa.

Anônimo disse...

"...não assisto, não leio e não escuto e TENHO NOJO dessa empresa..."
Nossa! A RBS não vai dormir com isso 😂😂😂

Anônimo disse...

PGR pede que STF considere imprescritível o crime de trabalho escravo:

A PGR defende, em uma ADPF, que a prescrição desse tipo de delito é incompatível com as previsões constitucionais e internacionais

03/04/2023 - Metrópoles

A Procuradoria- Geral da República (PGR) pediu, nesta segunda-feira (3/4), que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare o crime de trabalho análogo à escravidão imprescritível.

Por meio de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), o procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu que a prescrição desses delitos é incompatível com as previsões constitucionais e internacionais.

Além disso, a possibilidade de prescrição dos crimes, no entendimento da PGR, impacta diretamente o combate dessa prática, estimula a sensação de impunidade e reduz a proteção das vítimas.

Trabalhadores resgatados em situação de escravidão viviam em curral
O Código Penal estabelece pena de de reclusão de 2 a 8 anos a quem submeter alguém à condição análoga à de escravo. Se enquadram no crime, por exemplo, condutas como de trabalhos forçados ou a de jornada exaustiva.

Na petição inicial, a Procuradoria-Geral da República observa que a Corte Interamericana de Direitos Humanos reconheceu ser inadmissível a incidência da prescrição na investigação e eventual punição dos responsáveis por graves violações de direitos humanos.

Crescimento dos caso
Casos de trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão aumentaram 174% no Brasil desde 2020, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em 2022, 2.575 pessoas foram resgatadas em situação análoga à escravidão, maior número desde 2013; em 2020, eram 938.

Em fevereiro deste ano, um caso ganhou grande repercussão. Mais de 200 trabalhadores foram resgatados de situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A situação envolve gigantes da área, como Aurora, Salton e a Cooperativa Garibaldi...

Anônimo disse...

Essa questão do Navalny, as pessoas precisam entender o que está acontecendo no mundo. Os russos como os chineses, sofreram muito com o Comunismo que foi implantado em seus países por esses mesmos globlistas (sistema financeiro) que estão infernizando a vida da humanidade agora. Esses países se rebelaram contra esse sistema financeiro tirano, escravizante, mas eles tem seus fantoches, assim como, temos os fantoches deles aqui e os americanos também estão lutando contra os deles lá. Muitos desses fantoches foram recrutados pelo George soros e essas agências de inteligências. E precisa saber que eles praticam os crimes e atribuem aos adversários. Não sabemos com certeza porque não temos prova, mas tudo indica que eles próprios envenenaram o Navalny e culparam o Presidente Putin. Querendo ou não acreditar, é assim que eles agem. Lembram do caso da Marielle que eles quiseram implicar o Presidente Bolsonaro nesse crime? Quem conhece o Presidente Bolsonaro, pelo seu caráter, sabe que ele não se envolveria jamais em algo dessa natureza, mas eles queriam porque queriam envolvê-lo nesse crime. Falamos com autoridade porque aqui passamos pela mesma situação e descobrimos que são os governadores PSDBistas conluiados com os lobos em pele de cordeiro da agência de inteligência do Estado de Israel. Como temos denunciado que eles financiam pessoas para demonizar, destilar ódio contra nós e nos policiar 24 hs por dia. Querem porque querem ligar os adversários à alguma ilegalidade, é tudo muito tendencioso, tudo muito forçado. Quem quer ser livre e independente é odiado, todo mundo precisa aceitar a manipulação e puxar o saco deles senão sofre as consequências do assassinato de reputações. E o que é pior, usam as instituições para perseguir os adversários quando detentores de cargo de poder e grampeiam o telefone para seguir os passos e prejudicar de todas as formas que imaginar. Eles usam o sistema de inteligência do governo, no caso aqui estadual para perseguir implacavelmente.
Concluindo, cremos que o Navalny é como os fantoches fabianos daqui e dos EUA que agora estão processando o Presidente Trump injustamente.
Os democratas americanos, equivalem aos peteistas brasileiros e os rinos traidores equivalem aos fabianos daqui e estão juntinhos e misturados trabalhando para a NOM dos globalistas. É mais ou menos assim.

Anônimo disse...

O caso das vinicolas, bandidos cobrando protecao de lojistas no interior, e tiroteios em varias cidades gauchas é tudo fruto do mesmo sintona. O RGS esta em visivel decadencia, criminalidade disparando no estado.

Anônimo disse...

Já era bode velho, as tais viniculas são "réus confessas", já admitiram que eraram.

Anônimo disse...

Enquanto isso, a WINE mandando cartinhas para os clientes ressaltando que seus vinhos não são produzidos com trabalho escravo. Para quem não sabe, a WINE é parte do grupo RBS.

Anônimo disse...

Bolsonaro propõe acabar com leis que combatem trabalho escravo

Jair Bolsonaro ironizou a legislação de combate ao trabalho escravo no Brasil. E chegou a sugerir mudanças na emenda que determina a expropriação de propriedades onde for constatada a exploração do trabalho escravo ou análogo à escravidão.

Bolsonaro propõe acabar com leis que combatem trabalho

Anônimo disse...

URGENTE

PF descobre viagem de Torres à BA para pressionar operação nas eleições:

Viagem de Torres teria sido feita dias antes das eleições para pressionar o então superintendente regional a atuar na operação

03/04/2023 - Metrópoles

As investigações da Polícia Federal em relação à “minuta do golpe” e o envolvimento do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres com o processo eleitoral estão cada vez mais avançadas.

A PF teria descoberto uma viagem de Torres, fora de agenda, à Bahia, num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), dias antes do segundo turno das eleições. Na ocasião, ele teria sido acompanhado pelo então diretor da PF, Marcio Nunes, para pressionar o então superintendente regional, Leandro Almada, a atuar na operação no dia do pleito, dando apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação é do jornalista Lauro Jardim, em O Globo.

Em relação ao envolvimento nas eleições, a PF descobriu um “boletim de inteligência” que teria sido produzido em outubro pela então diretora de Inteligência do Ministério da Justiça, Marília Alencar — delegada que, posteriormente, trabalhou com Torres na Secretaria de Segurança do Distrito Federal.

O documento detalha os locais onde o então candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia sido mais votado no primeiro turno das eleições de 2022. Na análise dos investigadores, o boletim serviu para que o ex-ministro viabilizasse a tentativa de complicar a chegada dos eleitores aos locais de votação em algumas regiões, com a operação realizada pela PRF no dia do segundo turno.

alcione1977 disse...

Mas vai rolar pedido público de desculpas da mídia esquerdoPaTa (principalmente RBS) ou só essa mençao que ele, Sirotski, conta com a ""amizade"" dele com os donos das vinícolas atacadas esperando que eles não o processem? E como está os processos jurídicos da Gerdau e RBS que estavam maquiando o finaceiro, deixando de pagar impostos?

alcione1977 disse...

Mas vai rolar pedido público de desculpas da mídia esquerdoPaTa (principalmente RBS) ou só essa mençao que ele, Sirotski, conta com a ""amizade"" dele com os donos das vinícolas atacadas esperando que eles não o processem? E como está os processos jurídicos da Gerdau e RBS que estavam maquiando o finaceiro, deixando de pagar impostos?

Anônimo disse...

Petralha nojento e vagabundo acha q ferra as vinícolas kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/