Presidente do Senado pede 180 dias para mostrar quem usou emendas do relator

Opinião do editor - O senador deixou claro que não existia obrigação legal alguma sobre o caso, o que significa que o STF extrapolas, mas mesmo assim resolveu amenizar o conflito com a Corte. Conceder 180 dias, portanto meio ano, é o mesmo que enrolar o Supremo.

 O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviou, nesta sexta-feira, um ofício ao senador Marcio Bittar (PSL-AC), relator do Orçamento de 2021, pedindo que ele divulgue em até 180 dias os nomes dos parlamentares para os quais liberou recursos de emendas de relator — que constituem o chamado "orçamento secreto". A solicitação serve para atender o que determinou o STF (Supremo Tribunal Federal).

Pacheco tomou a decisão de solicitar as informações após reunião com a ministra Rosa Weber, que foi a relatora do julgamento sobre o orçamento secreto no STF, na noite de quinta-feira.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se vingarem os 180 dias,sem dúvidas será uma chaga exposta,pois se se tratasse de cidadão comum,o prazo seria digamos,24 horas.
Pelo menos os prazos em caso de atender o imposto de renda,são curtíssimos.
E note-se que os 180 dias não se referem a laranjas,mas sim ao assalto aos cofres públicos procedidos por uma máfia organizada para apoiar Bolsonaro,numa explicita e clássica COMPRA DE APOIO NO CONGRESSO,a que os políticos se vendem descaradamente.
Por muito menos dinheiro,houve o escâncalo do MENSALÃO no tempo do Lula.
Daí que MORO NELES.

Anônimo disse...

E mesmo assim,o editor apenas limita-se a relatar o fato,bafejando uma ridícula ironia,muito diferente de sua metralhadora giratória contra o governador Eduardo Leite,por situações infinitamente insignificantes,com força total no ataque,que só pode vir de um ódio doentio,como também ridículo.
MORO NELES.

aparecido disse...

Esse pachequito nãoserve nem pra carregador de malas e lustrador de sapatos dos antigos politicos mineiros...uma vergonha para o Brasil e para o grande estado de Minas...

Anônimo disse...

_
180 dias ?! ?! ?!

cento e oitenta, só ?! ?! ?!

é para o assunto ser esquecido !

depois, não querem ser en.Cenadores !

ora, ora,
pois, pois ...

Anônimo disse...

O que o REI mandar fazer o príncipe deve atender!

elias disse...

Por que o pseudo presidente do senado, o pacheco da Vale, não pede a lista das inúmeras violações da constituição que esses sinistros do stf cometem todos o s dias?

Anônimo disse...

Finalmente o povo pobre vai ficar sabendo quem são os Senadores e Deputados Bolsonaristas beneficiários dos milhões das emendas Secretas.

Anônimo disse...

Em 2018, num evento de campanha de Bolsonaro, Heleno ofendeu os parlamentares do centrão, muitos dos quais estavam presentes no ato de filiação de Bolsonaro ao PL: "Se gritar pega centrão, não fica um, meu irmão. Querem reunir todos aqueles que precisam escapar das barras da lei num só núcleo. Daí criou-se o centrão. O centrão é a materialização da impunidade".

eliss disse...

Que paixão pelo leitinho.
O que esse cara fez de bom para o RS?
Nada.
Só usou a dinheirama do mito para colocar em dia os parasitas de sempre.
Cita uma obra aí.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/