Opinião do editor - O desagravo de Sartori a Cezar Schrmer é oportuno e justo

Schirmer seria o candidato natural do MDB aso Piratini.

O ex-governador Ivo Sartori fez, ontem, um oportuno desagravo a Cezar Schirmer, o ex-deputado estadual, ex-secretário estadual e ex-presidente da Assembleia,  atual secretário municipal do prefeito Sebastião Melo.

Schirmer é um dos melhores, mais brilhantes e mais competentes homens públicos do RS, mas continua enfrentando o azedume de adversários e até de pessoas que não se conformam em vê-lo fora da lista de réus do Caso Kiss, tentando assassinar sua reputação. Polícia, MP e Justiça já o consideraram fora do caso. Na época do desastre, ele era prefeito de Santa Maria e não teve nada a ver com a tragédia. Os responsáveis estão sendo julgados neste momento em Porto Alegre.

O apelo do ex-governador é um gesto invulgar de grandeza pessoal e política. Ele só tem valor quando é feito no fragor dos embates políticos e sociais que colocam sob holofote o objeto da homenagem.

Sartori apelou à paz partidária: "Qualquer que seja o candidato deve unir o partido. Tá na hora de parar de um falar mal do outro".  

9 comentários:

Anônimo disse...











https://blog-airtondirceulemmertz.blogspot.com/2021/12/enem-2021-questao-138-caderno-cinza.html








Unknown disse...

Pobreza pega.
É muita miséria esse Pmdebosta.

Anônimo disse...

>>

Se o prefeito de Santa Maria na época da tragédia da Kiss, o Cezar Schirmer, deveria estar na lista de réus, então o governador do estado naquela época também deveria estar, o Tarso Genro, um dos piores governos do RS.

<<

F. B. Carvalho disse...

Tive oportunidade de interagir com César Schirmer à época em que cogitei adquirir um terreno seu, com o objetivo de lá construir um condomínio de casas.
Me chamou a atenção sua postura de equilíbrio e retidão, mesmo diante do fato de que não concretizamos o negócio.

aparecido disse...

Uma perguntinha : o Corpo de Bombeiros de Santa Maria melhorou ou continuou a mesma m.. que era na epoca do incendio ???

Anônimo disse...

Onde está o desagravo?
Com qual objetivo?

Anônimo disse...

Cézar Schirmer na época do incêndio da Boate Kiss era o Prefeito de Santa Maria. Tarso Genro Governador do RS. Função essa ligada diretamente ao povo. Faltou fiscalização do órgão público a Boate? SOLIDÁRIO SIM na Administração Pública.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Concordo plenamente com o grande José Ivo Sartori: CÉZAR SCHIRMER MERECE TODA A NOSSA ADMIRAÇÃO E TODO O NOSSO RESPEITO!
Oxalá o Rio Grande do Sul e o Brasil tivessem mais Homens Públicos com a capacidade, a competência e a envergadura moral e política do "GRANDE BAIXNHO" CÉZAR SCHIRMER!
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

É culpado sim.
Porque o prefeito de Buenos Aires esta preso até hoje pelo desastre do Cromaion?
Shirmer é o homem kiss, isso a politicalha nao apagará.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/