Dica do editor - Leia esta gravíssima nota da banca contra ações do TCU e STF no caso do Banco Master

 É inédita a reiteração de nota gravíssima emitida pelas 11 maiores entidades brasileiras do mercado financeiro, advertindo para os ataques que o STF e o TCU promovem contra o Banco Central e na defesa do Banco Master. A nota deve colocar de molho as barbas de todos os correntistas e investidores do mercado financeiro, porque ela adverte para risco sistêmico.

O editor acabou de receber  e publica na íntegra a seguir.

As entidades setoriais da indústria financeira e bancária, de meios de pagamento, bem como do mercado capitais, que representam, em seu conjunto, um universo de757 Instituições Financeiras (IFs), entre comuns e exclusivas, além de 689 cooperativas de crédito e 15 associações vinculadas à Fin, REITERAM sua posição pública de que:

é imprescindível preservar a independência institucional e a autoridade técnica das decisões do Banco Central, de forma a manter um dos pilares fundamentais de qualquer sistema financeiro sólido, resiliente e íntegro;

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um pouco investido em CDB do Master, travados até agora, sem previsão de pagamento pelo FGC.
Depois desse episódio, NUNCA MAIS coloco dinheiro em CDB, LCI, LCA ou qualquer coisa que tenha "garantia" do FGC.
De agora em diante, vou aumentar meus investimentos no exterior, mandar para os EUA.

Anônimo disse...

É senhores, temos um problemão. Um poder está assumindo um protagonismo exacerbado, e isso está se acelerando. Não tenho a menor idéia de como isso pode chegar a bom termo.

Anônimo disse...

Mas o que é quebrar um país para salvar o rabo de alguns muito poderosos?

Anônimo disse...

Parece que os operadores do judiciário perderam muito dinheiro, bem acima da garantia máxima por cpf, e querem transferir a conta para a União, isto é para nós contribuintes!

Anônimo disse...

Tenho dito isso aqui. Se reverterem a liquidação desse banco falido o sistema perde a credibilidade. Quantos outros podem estar em situação semelhante ? Se a regra a partir de agora for passar pano para instituições insolventes, será o caos.

Anônimo disse...

TCU trabalha para proteger CORRUPTOS DE ESTIMAÇÃO. A coisa é clara, espantosa e nunca vista.

Anônimo disse...

É grave

Anônimo disse...

vindo do Luladrão não duvido nada

Anônimo disse...

isso aí é o dinheiro robado dos aposentados
quem não sabe

Anônimo disse...

Políbio , será que tem sinceridade aí?
Ou será que a banca não está de olho numa mordidnha nessa grana?
kkk

Anônimo disse...

https://oantagonista.com.br/brasil/so-agora-tcu-ve-urgencia-em-inspecao-no-bc-por-master/

Só agora este vagabundo do TCU, jonathan de jesus (na verdade, do demônio), à serviço do CENTRÃO vê máxima urgência em tomar informações do BC, sobre a liquidação do banco Master, porém em Maio de 2025, enquanto vorcaro fazia seus trambiques e o BC acionou o TCU, ele desdenhou dessa medida!
FDP, burro, está se imolando gratuitamente sob as ordens do CENTRÃO, que quer, em desespero, tirar o rabo de seus BANDIDOS CÚMPLICES, da reta!!!

Anônimo disse...

É isso aí…
O Brasil pra explodir nas contas públicas, a independência do Banco Central indo para cuias, vazamento na prospecção na Amazônia mesmo sem ter chegado no petróleo - viva a cop 30 - mas todo mundo voltado pro Maduro, não se fala em outra coisa. Melhor deixar a Venezuela pra Trump e voltar a “viver” no Brasil.

Anônimo disse...

Leio no Estadão que influêncers de internet delatam oferta de muito dinheiro para falar mal do Banco Central.
As polícias não querem investigar? Ou não podem, estão proibidíssimas?

Anônimo disse...

Hahahahahahahahahaha. Vai junto com o dinheiro, milionário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/