O Banrisul informou que exercerá a opção de resgate da totalidade de suas notas subordinadas Nível 2 emitidas em janeiro de 2021, no valor de US$ 300 milhões. Os bônus possuem cupom de 5,375% e vencimento previsto para 28 de janeiro de 203.
O Banrisul reforçou sua base de capital ao emitir, em dezembro de 2025, R$ 850 milhões em letras financeiras subordinadas, com prazo de 10 anos e possibilidade de resgate a partir do quinto ano, em negociações privadas. O instrumento é típico para fortalecer a solvência sem diluir acionistas, ampliando a capacidade de originação e absorção de riscos.
Este movimento do bancosustenta duas frentes: crescimento seletivo do crédito com preservação de qualidade e estabilidade na remuneração ao acionista. Em síntese, o banco fortalece a capacidade de execução comercial e mantém flexibilidade para atravessar 2026 com disciplina de capital e previsibilidade de resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário