Artigo, Guilherme Baumhardt - Comunistas

Uma pesquisa recente do Datafolha (com todas as ressalvas possíveis ao instituto) mostrou que 44% dos brasileiros temem que o país vire comunista a partir de 2022. Aos 50% que responderam em sentido oposto, restam duas alternativas: ou são desinformados, ou são comunistas querendo vender gato por lebre. Se você ainda não se deu conta, sim, o perigo é real e paira sobre nós. No caso de alguns vizinhos latino-americanos, ele já pousou.

O Chile é o exemplo mais recente de que mesmo altas doses de avanços econômicos e sociais (produzidos por liberdade econômica, não por interferência estatal) são insuficientes para blindar uma nação da ameaça esquerdista. A vitória de Gabriel Boric na disputa presidencial acendeu uma luz vermelha. Não se trata de uma Argentina, que volta e meia mergulha em governos populistas. Não, desta vez estamos falando do Chile, o melhor Índice de Desenvolvimento Humano da América Latina e única nação do continente a fazer parte da OCDE – o que não é pouca coisa. A população chilena cochilou, a esquerda voltou.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é do Correio do Povo, para assinantes. O editor é assinante.

30 comentários:

Anônimo disse...

Percebo que estamos rodeados de demônios nos infernizando 24h/dia. Pagamos pesados Impostos e não temos PAZ para trabalhar. Estes demônios, a maioria desinformados querem nos enfiar goela abaixo um Comunismo a qualquer preço. O Comunismo tirou a vida de milhões de pessoas. Esquecem que depois desse instalado num país, poucos irão usufruir das benesses. Como é hoje com Maduro na Venezuela. Lá 95% da população está morrendo de fome. E apenas 5% usufruem das benesses. Acorda povão o precipício está logo ali.

Anônimo disse...




TEM UM ERRO AQUI:



NO Chile "altas doses de avanços econômicos e sociais (produzidos por liberdade econômica, não por interferência estatal)" - A política econômica de Pinochet destruiu a economia chilena! Só não foi pior porque não privatizou a CODELCO (a estatal de cobre)!!!!

Unknown disse...

Lá os comunistas aqui os nazistas, ou seja tudo uma merdalha só.
Bolsonaristas e lulistas somados dão Zero.

Anônimo disse...

Em pouco tempo a Argentina estará rindo de nós, já que para os escravocratas, os brasileiros foram condenados a sustentar o comunismo no mundo todo.

Anônimo disse...

É o comunismo rondando e articulado com o STF ( José Dirceu disse q iria TOMAR O PODER e tem Fux, Tofoli, Carmem, Fachin - morros do Rio- Lewandowski, e Rosa Weber na mão).ESTE ano será decisivo.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:12h! Para você é Ruim com Bolsonaro? Diria que seria Pior sem ele. Milhões de brasileiros estão satisfeitos com o governo do Presidente Jair Bolsonaro. E isso é o que importa. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

Anônimo disse...

Unknown, sem este teu incrível "segredo" guardado a sete chaves desvendado, nós estaríamos perdidos!!!! Contudo, não jogarei no teu time, o da "terceira viela", pois falas em "nasista" igual ao meu papagaio de pirata, um "baita filósofo" que encanta a vaquinha de presépio!

Murilo disse...

Como é que é, das 16:10 ?
O Chile é o país mais rico da AL justamente devido às mudanças do Pinochet.
Tu deves gostar é de uma estatal, né ?

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Unknown das 16:12 só sabe mugir!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoEskerdoPaTa covidiota Anônimo das 16:10 só escreve fake news!!!

Foi o governo Pinochet que proporcionou as melhorias que os chilenos agora jogam pela janela!!!

Logo vão se arrepender!!!

Anônimo disse...

16;12 LAVA TUA BOCA AO PRONUNCIAR BOLLSONARO!

Anônimo disse...

Fui 2 vezes ao Chile. Santiago e região sul e litoral. Na última pouco antes das revoltas. País cheio de miseráveis com algunssuper ricos. Mas Europa também, a maioria subexiste. Nos eua aindatem qualidade de vida. A verdade é que o mundo todo está mais pobre. Só uma mudança de mentalidade do povo a nível mundial fará o comunismo não tomar conta.

ZAPELINO B disse...

MENTIRA!!!
Esta estratégia do BOZÓ - DO NÓS, os bons, CONTRA ELES, petralhas e comunistas, os maus, NÃO PEGA MAIS ou se pegar, vai ser somente para alguns poucos idiotas desinformados.
Já embarcamos nessa canoa furada do BOZÓ em 2018, mas agora não nos pega mais!!!
TODO VOTO CONSCIENTE TEM QUE SER CANALIZADO PARA O EX JUIZ SÉRGIO MORO, aquele juiz corajoso que botou atrás das grades, POLÍTICOS LADRÕES como LULLADRÃO, o maior de todos eles, WALDEMAR DA COSTA NETO, com quem BOZÓ, num ato de desespero, agora se juntou, grandes empresários como Marcelo Odebrecht e Eike Batista, doleiros como Alberto Youssef, altos funcionários da Petrobrás, como Paulo Roberto da Costa e de outras autarquias.
MORO SIM, É ANTI CORRUPÇÃO, BOZÓ E LULLADRÃO SÃO MAIS DO MESMO, com provas mais que provadas!!!
O QUE QUEREMOS PARA O FUTURO: CONTINUAR NA CORRUPÇÃO COM BOZÓ E LULLADRÃO OU DAR UMA GUINADA, COM MORO, RUMO A UM BRASIL DECENTE???

ZAPELINO B disse...

LEIAM O ARTIGO DE CARLOS GRAIEB NO ANRAGONISTA de hoje - IMPERDÍVEL, já que Polibinhus se concedeu o direito exclusivo de colagem de postagens interessantes de outros blogs e canais!!!
Eu também vou "assoviar" bastante para que isto aconteça: NEM LULLADRÃO, NEM BOZÓ!!!

ZAPELINO B disse...

LEIAM O ARTIGO DE CARLOS GRAIEB NO ANTAGONISTA de hoje - IMPERDÍVEL, já que Polibinhus se concedeu o direito exclusivo de colagem de postagens interessantes de outros blogs e canais!!!
Eu também vou "assoviar" bastante para que isto aconteça: NEM LULLADRÃO, NEM BOZÓ!!!

Eduardo disse...

PREFIRO QUALQUER SISTEMA, MENOS P COMUNISMO

Anônimo disse...

Que comunismo o caralho! Nunca existiu nem sombra de comunismo no Brasil. O máximo do máximo uma centro esquerda adocicada. É ridículo. Mas não adianta: discurso vazio e raso somente serve "amansar" o gado ,(20%) bolsobosta que não admite o fracassado do sociopata.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Que comunismo o caralho! Nunca existiu nem sombra de comunismo no Brasil. O máximo do máximo uma centro esquerda adocicada. É ridículo. Mas não adianta: discurso vazio e raso somente serve "amansar" o gado ,(20%) bolsobosta que não admite o fracassado do sociopata.

2 de janeiro de 2022 19:06

O caminho mais curto para a estupidez é o comunismo, você para de pensar e outros assumem toda sua liberdade. Não gostou, Gulag ou campos de reeducação para ti.

Anônimo disse...

na democracia...

TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

Anônimo disse...

É engraçado quando alguém usa a ignorancia sobre o assunto como fonte de autoridade intelectual. Nao tem a menor noção do que é comunismo por isso não sabe identifica-lo e fica expondo sua ignorancia abertamente.

Anônimo disse...

Sapolina, Moro, teu "cãodidato" é aquele que "aceitou deleção Premiada" do doleiro Youssef por DUAS VESES, na primeira delas (2003) OMITINDO ( o doleiro) VINTE E CINCO MILHÕES DE DÓLARES) ou MAIS DE CEM MILHÕES DE REAIS!!!! Perguntado depois sobre este valor,porque ele não informou, YOUSSEFF disse:"porque o Moro NÃO PERGUNTOU!!!!!!!
No cangaço, a "maior festa" das volantes que COMBATIAM O LAMPIÃO era quando elas matavam os cangaceiros e seus componentes "saqueavam" os bens que os cangaceiros carregavam, ouro, muito ouro, tudo, tudo, depois destes serem degolados! Será que o doleiro Youssef do Moro deu mais sorte que os cangaceiros do Lampião, Sapolina????? E os milhões de dólares do doleiro, Sapolina???? Sapolina do Moro deixa Judas Escariotes no chinelo, pois lá eram só miseráveis trinta dinheiros!!!!

Anônimo disse...

O senhor é completamente ignorante.

Anônimo disse...

Felizmente os vizinhos latiamericanos tem pouca influência no Brasil. E na vizinha Argentina, depois de desastre anunciado, o comunismo vai cair.

Anônimo disse...

Os comunista são milicianos, estã aí fazendo camapnha o tempo todo, em qualquer lugar, enquanto os conservadores tradicionalistas só se mexem quando alguém enfía o dedo no cú deles. Essa é a grande diferença.

Os comunas estão aí na rua, depredando, saqueando, queimaram até igrejas no chile com total impunidade, a militância do judiciário protege os bandidos, cria leis para proteger seus bandidos e corruptos, criam movimentos ambientalistas para desviar dinheiro dos governos, ou seja roubar o seu dinheiro.
O Joe Biden boicotou a produção de petróleo nos Estados Unidos que deixou de produzir 2.000.000 de barris diários causando o aumento do preço em todo mundo. Se você torceu pelo Joe "múmia" Biden achando que não tinha nada a ver com o Brasil, agora está pagando.
A pesar de tudo isso, eles estão ganhando eleições. A sociedade precisa se mexer!

Anônimo disse...

Os petebas mantiveram os juros nas alturas para financiar a NOM .

E é isso …

Mito 22 na cabeça e era isso.

Se o barba ganhar façam as malas 🧳

Se der tempo, claro 👍🏻

Tio André disse...

Tu viveu a época do Allende ou Pinochet meu guri? Senão,fica quieto pentelho. Se não fosse o Pinochet, Chile seria uma Cuba com cobre,desertos e lagos.

Tio André disse...

Ah é? Tu já foi em alguma área pobre de Santiago ou Antofagasta? Existem pobres,mas são bem diferentes daqui. Lá a meritocracia ainda funcionava,aqui todos querem algum tipo de auxílio...

Anônimo disse...

Candidato bom para o Zapeline e seus "cumpanhero" é um que roube e deixe roubar nosso dinheiro .....kkk

Anônimo disse...

E tu continuas acreditando nestas pesquisas Políbio?

ZAPELINO B disse...

Fosse assim, meus candidatos seriam BOZÓ e LULLADRÃO e não SÉRGIO MORO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/