Bolsonaro manda comitiva para importar spray nasal contra vírus chinês

Chegada a Israel.


O governo federal enviou uma comitiva à Israel no sábado para discutir intercâmbio de tecnologias ligadas ao combate da pandemia –incluindo o spray nasal EXO-CD24. O medicamento desenvolvido por Israel  teria ação anticovid. Ainda são necessários mais testes para a comprovação do efeito.

Vídeo anterior ao embarque foi compartilhado no pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), que integra a comitiva.

Na foto divulgada pelo Itamaraty (Ministério de Relações Exteriores) na manhã deste domingo, depois do desembarque em Israel, o grupo aparece ao lado de avião da FAB.

29 comentários:

Anônimo disse...

Embarcaram sem máscara. Lá, não podem descer do avião sem máscaras. Sutil diferença.
Comparem as fotos

Anônimo disse...

Esta foto mostra a total incoerrência e ignorancia deste governo, esta mesma turminha quando da saída do Brasil postou uma foto com Bolsonado , todos sem máscaras , agora em Israel todos com máscaras o que mudou ? Mudou que lá é obrigatório e não poderiam nem decer do avião . Nem turismo poderão fazer pois terão que cumprir quarentena. Gasto inutil de dinheiro publico.

Anônimo disse...

Só vai importar se for aprovado em testes no Brasil. Assim que deve ser a notícia.

Anônimo disse...

Com o dinheiro dessa "porra" dessa comitiva , dava para trazer mais remédio!
Bastava mandar um comprador!

Anônimo disse...

E o spray de nióbio? Porque o Dória proibiu a continuidade dos testes?

Anônimo disse...

Eduardo é aquele que queria ser embaixador nos Estados Unidos?
Taí a oportunidade.Pode candidatar-se para Israel.

Anônimo disse...

Vai demorar, o Spray está apenas na primeira fase de testes, faltam duas fazes para ver se os estudos vão dar certo. Se tudo der certo, depois tem de ser aprovado pela Anvisa deles e pela Anvisa nossa, depois a fabricação em massa. Depois a distribuição, ou seja, mais de seis meses....

Anônimo disse...

Todos bonitinhos de mascaras, obvio estavam em estado estrangeiro tem de cumprir as leis locais, senão são expulsos na hora. Agora, se fosse no Brasil eles estarias todos sem mascara, como é costume entre os bolsonaristas.

Anônimo disse...

Em Israel, comitiva brasileira inova e usa máscaras:

07.03.21 - O Antagonista

A comitiva do governo brasileiro chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, desembarcou neste domingo em Israel.

É curioso observar que na fotografia divulgada na manhã de hoje, já em território israelense, todos os integrantes do grupo aparecem usando máscaras.

Ontem, pouco antes da partida, os mesmos membros da comitiva posaram para fotos sem o equipamento. O bom exemplo não serve para o Brasil?

Anônimo disse...

Como é o spray nasal israelense defendido por Bolsonaro:

C17/02/2021 - Nexo

Eficácia ainda está sob avaliação, com testes apenas iniciais, mas presidente brasileiro quer que medicamento seja analisado pela Anvisa

O presidente Jair Bolsonaro começou a propagandear um novo remédio contra a covid-19. Trata-se de um spray nasal israelense que mostrou resultados promissores em um primeiro teste com 30 pessoas.

Em seu perfil no Twitter, Bolsonaro disse na segunda-feira (15) que “brevemente será enviado à Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] o pedido de análise para uso emergencial do medicamento”. Chamado EXO-CD24, o spray foi originalmente criado para tratamento contra o câncer de ovário.

No mesmo dia, o presidente afirmou que pretende enviar uma equipe ao país do Oriente Médio para negociar a importação do medicamento para o Brasil. A declaração foi dada durante uma visita a São Francisco do Sul (SC), onde Bolsonaro provocou aglomeração de pessoas sem máscara durante uma aparição pública.

Depois, numa transmissão nas redes sociais de um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o chefe do Executivo reiterou a intenção de mandar uma missão para Israel. Também ressaltou que o spray nasal seria “tão importante quanto uma vacina aprovada pela Anvisa”.

Em uma fala anterior sobre o spray, em 12 de outubro, Bolsonaro já havia feito uma falsa simetria entre o novo remédio e as vacinas. Segundo ele, o medicamento "não tem comprovação científica, assim como as vacinas não têm ainda certificado definitivo”.

(...)

O EXO-CD24 tem potencial de frear o processo inflamatório intenso que acontece no pulmão resultante de uma resposta desregulada do sistema imunológico à invasão do vírus. Alguns estudos mostraram que esse processo, conhecido como tempestade de citocinas, estava ligado a uma maior mortalidade de pacientes da covid-19.

De acordo com cientistas israelenses do Centro Médico Ichilov, em um teste realizado com um grupo de 30 pacientes com quadros médios e graves de covid-19, 29 dessas pessoas tiveram alta entre três e cinco dias depois da aplicação. O indivíduo restante também se recuperou, mas depois de um período maior.

Testes clínicos para qualquer remédio têm três fases, realizadas em grupos cada vez maiores de pessoas. Também precisam passar por situações em que o efeito do remédio em pacientes é comparado com o efeito de placebos, procedimento padrão em testagem de medicamentos. Em conversas com Netanyahu, Bolsonaro já disse que quer que o Brasil participe da fase 3 dos testes do spray.

No Twitter, a epidemiologista Denise Garrett, do Instituto Sabin de Vacinas, frisou que “se tudo der certo e a eficácia e segurança do mesmo forem comprovadas”, a disponibilidade do medicamento para tratamento deve levar no mínimo alguns meses para acontecer.

Unknown disse...

Leia a bula.
Deveria ir ao Canadá.

Anônimo disse...

Bolsonaro manda Pazuello impedir que prefeitos e governadores comprem vacinas:

07.03.21 - O Antagonista

“Guiando-se pela aversão de Jair Bolsonaro à ciência, o ministro da Saúde se absteve de antecipar a compra de vacinas na quantidade necessária”, diz Josias de Souza.

“Agora, por ordem do presidente, corre para evitar que estados e municípios comprem as vacinas que a União negligenciou.

Em conversa com a coluna, um executivo da pasta da Saúde informou que Bolsonaro foi taxativo na orientação que deu a Pazuello. Não admite que consórcio de prefeitos ou aliança de governadores substituam o governo federal na negociação com os fabricantes de vacinas. Até porque fariam ‘gentileza com chapéu alheio’, diz Bolsonaro em privado. ‘Eles compram, mas quem paga sou eu’, acrescenta, como se o Tesouro Nacional fosse o seu bolso.”

Anônimo disse...

O remédio testado em 34 pessoas que o Presidente disse que nem sabe o que é.
Mas manda a comitiva com Eduardo e Hélio Bolsonaro pra ver qual é.
Turismo com dinheiro público, ao melhor estilo PT.
Quero ver quem vai ser suficientemente cretino pra defender essa sandice.

Anônimo disse...

Ué, de máscara?
Nada como desembarcar num país sério.......

Devem ter protestado por liberdade também lá... Só que não!!

Anônimo disse...

O hélio negrão não perde uma oportunidade de viajar de graça, tá em todas é impressionante!!!

Anônimo disse...

Que interessante, essa comitiva vai buscar mais uma bengala para o demônio chamado Bolsonaro se apoiar. Israel tem se notabilizado pela vacinação em massa, e não por mais essa fake news, a exemplo do tratamento precoce, que só é defendido por militantes sem expressão.

Anônimo disse...

3X0-CD24...
https://a-matematica-dos-concursos-publicos.blogspot.com/2021/03/dica-de-estudo-como-estudar-matematica.html

João Bucecha disse...

Melhor estar na comitiva um craque como Hélio Negrão, deputado mais votado do Rio, com fantásticos 345 mil votos, do que Rosemary Noronha, suas carícias e malas abarrotadas.

Anônimo disse...

Há algo além de spray nessa pantomima.

Anônimo disse...

Internautas questionam presença de Helio Negão em Israel: “Qual a sua especialidade?”

Internautas questionaram no Twitter a presença do deputado federal Helio Lopes, vulgo Helio Negão (PSL-RJ), na comitiva que foi à Israel para conhecer o spray nasal desenvolvido naquele país.

VÍDEO: Eduardo Bolsonaro vai a Israel com dinheiro público atrás da picaretagem do “spray nasal”

O Brasil também desenvolve um spray nasal, aliás.

“Qual a especialidade de Hélio Negão?” e “Farra com dinheiro público” entre outras dúvidas foram colocadas na rede social:
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Revista dos EUA chama Ernesto Araújo de "pior diplomata do mundo"

Revista dos EUA expõe os problemas lógicos das crenças de Ernesto Araújo e classifica o ministro como o "pior diplomata do mundo"
Opera Mundi

Indicado por Olavo de Carvalho para assumir a chancelaria brasileira, as práticas e pensamentos do ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro, Ernesto Araújo, marcam uma ruptura no histórico da diplomacia brasileira, além de possuir contradições e serem conduzidas por teorias da conspiração.

É o que diz uma reportagem publicada nesta segunda-feira (26/02) pela revista norte-americana Jacobin, que expõe os problemas lógicos das crenças de Araújo, além de classificar o ministro como “o pior diplomata do mundo”.

https://www.pragmatismopoli..

Anônimo disse...

Porque o ernestinho não replicou e disse que era mimi usar mascara??? Lá ele obedece, aqui essa corjinha de merd.... pinta e borda, se aglomera, incentiva aglomeramento, provocando o caos sanitário no qual o país se encontra!

Anônimo disse...

Tá pensando que Israel é está bagunça daqui, onde o presidente não usa máscara, participa de aglomerações, isto se chama responsabilidade é respeito à saúde e à vida.

Anônimo disse...

De máscara? São todos medrosos e comunistas agora?

Anônimo disse...

Tá com inveja? Vocês roubaram tudo, corruptos.

Anônimo disse...

se o spray fosse anal tem governador que gostaria de usar. pra não provocar confusão anal ou de ano em ano

Anônimo disse...

Reportagem nos EUA aponta: Eduardo Bolsonaro participou de reunião secreta em Washington que preparou invasão do Capitólio:

6 mar 2021

247 - Reportagem do jornalista Seth Abramson no site Proof, de jornalismo investigativo dos EUA, publicada neste sábado revela “a conexão obscura do Brasil com o conselho secreto de Trump” que se reuniu em 5 de janeiro para organizar o assalto ao Capitólio. A participação de Eduardo Bolsonaro no encontro clandestino é praticamente certa. O caso é ainda mais greve porque ele é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

A reunião do dia 5, que planejou o ataque, aconteceu na ala residencial privada da familia Trump no Trump International Hotel, na avenida Pennsylvania, em Washington.

Há 22 presenças confirmadas na reunião, liderada por dois filhos de Donald Trump, Donald Trump Jr. e Eric Trump. Mais alguns participantes participantes foram Michael Flynn, ex-Conselheiro de Segurança Nacional do ex-presidente Trump, Peter Navarro, Assistente do Presidente, Diretor de Política Comercial e de Fabricação e Coordenador de Política da Lei de Produção de Defesa Nacional, Corey Lewandowski, gerente da campanha 2016 de Trump, membro do Conselho de Negócios de Defesa, Rudy Giuliani, advogado de Trump e ex-prefeito de Nova Iorque, Daniel Beck, proprietário da Combat Armor Defense, que possui fábrica no Brasil.Segundo as investigações, Michael J. Lindell, empresário e CEO da My Pillow, do círculo íntimo de Trump e que participou da reunião, teria afirmado em 6 de janeiro que havia se encontrado, na noite anterior, horário da reunião conspiratória, com “um dos filhos do presidente Bolsonaro”.

(...)

Um dia antes da reunião e dois dias antes da invasão, a jornalista Raquel Krähenbühl, da GloboNews, flagrara Eduardo Bolsonaro, entrando na Casa Branca com a mulher, a filha e o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Foster, a convite de Ivanka Trump, filha do então presidente, Donald Trump. A repórter publicou um vídeo em que Eduardo Bolsonaro aparece, com a filha no colo, em frente à Casa Branca.

Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro apaga tweet ironizando denúncia de sua presença na reunião secreta em Washington para invasão do Capitólio:

Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo Bolsonaro apagou um tweet no qual ironizava a revelação de sua presença numa reunião secreta em Washington em 5 de janeiro para organizar assalto ao Capitólio, acontecido no dia seguinte

7 de março de 2021

247 - Eduardo Bolsonaro apagou tweet em que ironizava a informação sobre sua participação em Washington, em 5 de janeiro, de reunião secreta para organizar o assalto ao Capitólio. Em 5 de janeiro, ele postou foto de sua passagem pela Casa Branca (acontecida dia 4), ao lado da filha de Trump, Ivanka, de sua esposa, Heloísa e sua filha, Geórgia. Depois, ironizou em outro post, comentando o primeiro, as informações sobre suas presença no encontro clandestino, acontecido um dia depois da visita à Casa Branca. O post foi apagado por ele.

Na ocasião, o deputado chegou a ironizar os boatos, escrevendo no tweet: “Hahahaha, ‘reunião secreta’ que eu tiro foto e posto nas minhas redes sociais, Vocês são descarados mesmo”.

Reportagem do jornalista Seth Abramson no site Proof, de jornalismo investigativo dos EUA, publicada neste sábado (6) revela “a conexão obscura do Brasil com o conselho secreto de Trump” que se reuniu em 5 de janeiro para preparar a invasão do Capitólio com objetivo de inviabilizar a posse de Joe Biden como presidente dos EUA. A participação de Eduardo Bolsonaro no encontro clandestino é praticamente certa. O caso é ainda mais grave pelo fato de ele ser o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

ZAPELINO B disse...

Pior foi a mijada que o Ernestão levou por querer tirar foto com autoridade israelense sem máscara.
Ernestão e seus sequazes pensaram que ainda estavam na BRAZUELA do Bozó!!!
Vejam o link com a descrição da mijada: https://youtu.be/LSRU7QppPuM

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/