Artigo, Matheus Bazzo - A linguagem escrachada de Bolsonaro derrota o vocabulário dominante da esquerda do Brasil


O papel da família Bolsonaro sempre foi quebrar o tabu imposto pela esquerda em certas expressões da linguagem. O domínio do vocabulário é a força mais poderosa no embate político e cultural. E todo mundo sabe que a esquerda domina o vocabulário político há décadas. Bolsonaro se elegeu falando a verdade de forma escrachada e caricatural. Isso tem seus riscos no jogo político, mas considerando o domínio total que a esquerda tem na cultura, na política e nas artes, eu penso que o melhor é não ser condescendente com os limites de linguagem impostos pelo senso comum, pelo isentismo e pela esquerda. Todo mundo sabe que vão tentar distorcer todas as expressões que os apoiadores do Bolsonaro usarem.

Qualquer político que lute contra os limites da linguagem imposta pelo esquerdismo é um herói. Esse pequeno exemplo do Eduardo é só mais um caso de desrespeito aos limites de vocabulário da esquerda, o que é muito bom. 

Em época de tia do WhatsApp, a verdade sobre o discurso do Eduardo está na palma da mão de qualquer brasileiro. 

No final quem vai sair em descrédito vai ser a mídia. 

Falar escandalosamente a verdade, não importando a cara feia de esquerdistas, da mídia, de isentões, et caterva é o que vai definir os vencedores no jogo político atual. Foi assim com Trump e foi assim com Bolsonaro.

14 comentários:

Anônimo disse...

E isso aí os bostanaros são a escória da sociedade.
Lixo

FDP's

Esta é a linguagem que esses milicianos criminosos entendem.

Anônimo disse...

OS BRAVOS "GURIS" DO BOLSONARO!
================================

NÃO HÁ CONTRAPONTO ELEGANTE,PALAVRAS BONITAS CONTRA A DIARRÉIA VERBAL DAS ESQUERDAS.AS ESQUERDAS NÃO TEM BOCA,TEM CLOACA!

O MUNDO ESCÓRIA DA ESQUERDA É FEDIDO,MAL EDUCADO,GROTESCO,E QUEM QUER QUE FOR FALAR DE MODO ELEGANTE NÃO SERÁ ENTENDIDO E SERA RIDICULARIZADO.

OS "GURIS" DO BOLSONARO ESTÃO CERTOS, TRUMP, O CARA DO REINO UNIDO ESTÃO CERTOS TAMBÉM, E PELA PRIMEIRA VEZ A ESQUERDA TÁ LEVANDO PAU, VAI CONTINUAR LEVANDO, POIS NÃO SABEM RACIOCINAR.

APAVORADOS,NÃO É A TOA QUE DE ,MANHA TARDE E NOITE INVENTAM MENTIRAS DOS GURIS E DO BOLSONARO, ELAS AS ESQUERDAS CADA VEZ MAIS CAINDO EM DESCREDITO.

A COMUNISTADA QUER QUE TUDO PAREÇA MENTIRA E ENGANAÇÃO.

POR ENQUANTO O POVO NÃO ENTROU NESSA ARMADILHA, NADA INDICA O CONTRARIUO,ESTA DO LADO DO PRESIDENTE E DOS GURIS.

Cris disse...

Deixa eu ver se eu entendi:
O cidadão está dizendo que linguagem chula e um total despreparo verbalizado como uma metralhadora giratória irão vencer um "duelo cultural" entre esquerda e direita no Brasil?
Você está falando da direita, aquela direita que usa terno Armani e acessórios da Montblanc, que a gente costuma encontrar em concertos de música clássica , vernissagens e em restaurantes caríssimos onde educação e bons modos costumam ser " o mínimo aceitável" ?
É... pois é...
É como a Juju do Programa do Danilinho costuma dizer:
- Só Jesus na causa !!!

Anônimo disse...

Só a canalhada da esquerda e os idiotas da isentosfera criticam a linguagem usada pelo Bolsonaro e pelo Mestre Olavo de Carvalho. Foi esse tipo de linguagem escrachada e na lata que fez eles chegarem onde chegaram. O Presidente sempre usou esse linguajar na política e até intensificou na sua campanha presidencial, já o Olavo adotou de uns anos para cá porque nunca foi ouvido antes, mesmo esfregando a verdade na cara de todo mundo.

Anônimo disse...

O grande problema hoje no Brasil passou a ser os conhecidos isentões da mídia, tipo Reinaldo Lula Odebrecht Azevedo, Felipe Globo Moura Brasil e outros que, assim como o Caetano Veloso, Chico Buarque e Wagner Moura conseguem fazer com que os restantes dos artistas deles tenham medo de discordar e, assim, termina por se conseguir que os restantes jornalistas e artistas a eles se submetam e passem a agir como verdadeiras "Maria vai com as outras", ou seja, existe uma verdadeira efervescência de bullyings entre os mesmos ! Qual o artista, articulador, comentarista ou âncora da Globo ou CBN vai ter a coragem de a isso se rebelar ? Apontem apenas um ! Claro que, nenhum !

Anônimo disse...

E o redondo ? Como vai ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

é a força do chulo e da ignorância e burrice. Viva o bozo e o editor gagá ehehehe

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! Não há outra maneira de tratar com embusteiros. Carlos Edison /Domingues

Anônimo disse...

É a tática, tem funcionado durante mais de 5 anos e ganhou a eleição. Não só as atitudes, mas a linguagem escrachada direta com o povo ajuda e muito, quando necessária é claro!

Anônimo disse...

55 milhões vão defendê-lo....

Anônimo disse...

Excelente e original análise! Parabéns!

Anônimo disse...

Às favas com o " politicamente correto "
Além de chato, só serve para iludir e hipnotizar jumentos:
Favela vira "comunidade"....
Promiscuidade vira " prerrogativas LGBT" ....
Indecência vira manifestação cultural....
CORRUPÇÃO e impunidade viram julgamento de fim da 2a instância no stf.....

Anônimo disse...

Está comprovado cientificamente: quem for maltratado por comunista, se reagir em dobro,
ou muito além da normalidade, se o comunista for mulher, após ela ouvir todo o palavrório ofensivo ou destapatório e mais um pouco, a agressividade dela aos poucos vai diminuindo, diminuindo, diminuindo, o vento vai virando, virando e a agressividade dela se transforma, vai ficando mansinha, mansinha, expressões faciais indicativas de afeto se desenhando, gestos característicos de afeto com as mãos aparecendo, mãos nos cabelos, olhos semi-cerrados, nuvens de coraçõezinhos flutuando ao redor das faces, paixão nova nascendo!
Assim ocorreu com Bolsonaro sendo entrevistado por uma jornalista comunista (vide you tube). O problema é a paixão da comunista, gruda mais que chiclé ou carrapato!

Cris disse...

Andou tomando chimarrão com erva mate boliviana... e das boas...
Só destrata mulheres quem não é chegado nelas... para os outros basta um sorriso e um olhar maroto...
Meio caminho andado...
Não é ...rapazes do sexo masculino?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/