Opinião do editor - A suástica inexistente, entulha os espaços jornalísticos ociosos da RBS

É uma babaquice a histeria que cerca o atual debate público a respeito da "descoberta" de uma cruz suástica na decoração do piso de uma das áreas que cerca o lago da Redenção, Porto Alegre.

A esquerdopatia guasca vê chifre em cabeça de cavalo.

E a RBS açula a renegada patuleia com espaços generosos, próprios de quem não tem o que fazer e que por isto perde leitores, ouvintes e telespectadores a olhos vistos.

CLIQUE AQUI para examinar matéria (com foto) da empresa-mãe da RBS, a Globo.

26 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito editor, também não tem que ficar irado com a capa da Isto è, desta semana, nada mais paricido com ditador alemão que o nosso atual PR Jair Messias Bolsonaro.

Anônimo disse...

Cruz suástica está nas atitudes dos bolsonaristas.

pantoniooliveira disse...

Vão arrumar um pátio pra carpir, uma meia suja pra chupar. Bando de desocupados idiotas que enxergam pelos em ovos, chifres em cabeça de cavalo. BABACAS IDIOTAS.

Renato disse...

Por acaso estes dias vi um comentario sobre este fato,ao meu ver o desenho esta longe de ser uma suastica,se fosse uma foice e martelo que eliminou milhares de pessoas inclusive judeus não haveria problema.Como não frequento mais ares publicas estou me lixando,agora sem duvida alguma o desenho é de muito mal gosto.

Anônimo disse...

Gente, o ciúmes que o editor tem da RBS é algo doentio.

Anônimo disse...

AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS...
SE POR UM ACASO, ESSE TSE TIVER A CORAGEM E CASSAR A CHAPA... O QUE FARIAM AS FFAA? ACEITARIAM E ENFIARIAM O RABINHO ENTRE AS PERNAS!? FFAAÇÇAAMM alguma coisa, seus Generais de Enfeite! Afinal, o Brasil chegou onde chegou porque, com a conivência das FFAA, o país pariu esse tal de Lula em 1980! O resto da trama, todos já sabem ou vivenciaram!!!!! GENERAIS, liberdade de ação para agirem!!!! O tempo urge!!!

Anônimo disse...

Entre a RBS e esse blog, mil vezes fico com a RBS

Anônimo disse...

PRA QUEM ACHA QUE O GOVERNO BOLSONARO É A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO E TODOS SEUS PARTICIPANTES ESTÃO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA, O QUE É UMA "SUPOSTA" SUASTICA NA REDENçÃO.


AGORA DESENHA UMA FOLHA DE CANNABIS ALI.....
O EDITO GAGÁ ESTARIA ESPUMANDO DE RAIVA E CUIDANDO PRA NÃO MORDER A LINGUA PARA NÃO CORRER O RISCO DE SER ENVENENDADO

HAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHu
HAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHu
HAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHu
HAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHu


HIPOCRITAS SE VÊ POR AQUI.

Anônimo disse...

Poderiam ir na China averiguar quantos chineses morreram efetivamente do vírus chinês, seria um trabalho extraordinário para a humanidade!!

Anônimo disse...

Suástica aquela moça do piçol desenhou à faca nas costas e colocou a culpa num conservador. Descoberta a fraude pela polícia , a imprensa calou o bico. Lembram? Deu no quê ? Foi absolvida por algum juiz petista?

Anônimo disse...

É próprio de que não tem mesmo o que fazer e vive de procurar pêlo em ovo pra colocar sempre em evidência a vitimização. Os exageros de certas pessoas as denunciam, pois no afã de lembrar ao mundo que foram ou são vitimas, o que conseguem é demonstrar comportamentos de nazistas. São as vitimas ou são os nazistas?

Unknown disse...

Para José Francisco Alves, doutor em História da Arte, especialista em patrimônio cultural e frequentador da Redenção, a comparação do desenho com uma suástica nazista é “um exagero”. Ele recorda que o símbolo, originalmente, pertencia ao budismo e, nos tempos da Alemanha de Adolf Hitler, era usada sem modificações estéticas. Ou era do jeito nazista, ou não era, ressalta. Alves considera o fato relevante para a discussão, já que o piso da Redenção tem duas bolas brancas e traços alongados que distorcem o símbolo.

— Esse desenho da Redenção não é uma suástica nazista nem budista. Não é nem parecido. Suástica é uma coisa concreta. Se altera, já não é mais. Há um exagero em querer ver o que não está ali. Assim como a extrema-direita quer ver foice e martelo em qualquer lugar ou vê um lenço vermelho de maragato e já acha que é alusão ao comunismo. Tudo faz parte desse clima que estamos vivendo — avalia Alves. fALOU TUDO

Anônimo disse...


essa suástica foi feita e "alertada" pra imprensa amiga pela própria militância do ladrão/cachaceiro, é a mesma jogada ensaiada tentada em P. Alegre na campanha presidencial.

Anônimo disse...

A matéria evidencia a ignorância jornalística. A empresa que promoveu a revitalização dos espaços foi a Cyrela, cujo dono é notório judeu, pessoa conhecida por sua ação benemerente e expoente da comunidade. A Cyrela em hipótese alguma se prestaria para esta agressão a memória judaica.

Anônimo disse...

Demonizam tanto a suástica nazista, mas ninguém se preocupa com o símbolo da "foice e martelo" do comunismo. Dois regimes assassinos. O nazismo existiu por pouco mais de dez anos. O comunismo durou 80 anos, com mais de 100(cem) milhões de mortos E AINDA ESTÁ AÍ COM SEUS REGIMES ASSASSINOS. No Brasil os comunistas são reconhecidos como partido político e o que é pior SÃO DEFENSORES DA DEMOCRACIA.

elianemoura disse...

É só o que lhes resta, o desespero.

Anônimo disse...

Pode até ser "chifre em cabeça de cavalo" mas que a pintura lembra a suástica lembra sim. Isso sem contar que é horrorosa esteticamente, totalmente fora do contexto de um parque...

Anônimo disse...

Aguardando a matéria sobre as gazelas e unicórnios cor-de-rosa de habitos noturnos, que fazem parte da fauna do parque.

Anônimo disse...

Sem dúvida o nazismo foi nefasto para humanidade, mas "ver" suástica (cruz suástica ou cruz gamada (unicode: 卐 ou 卍) é um símbolo místico encontrado em muitas culturas e religiões em tempos diferentes), que foi mal utilizada pelos nazistas, numa calçada é realmente ver "guampa em cabeça de cavalo", igual ou pior que "ela"(卐) são a foice e o martelo (☭) que também deveriam ser banidas do nosso "ideário", mas os possuidores de idiopatia (espécie de doença social, ou seja, o desconhecimento político e atraso cultural) não enxergam a mesma "guampa".

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

AQUELE STUPROTSKY AINDA VAI HERDAR ALGUMA COISA NESSA CORJA?

elias disse...

Gosto é gosto.

Anônimo disse...

É o q tu tá fazendo por aqui, idiota?

elias disse...

Aparelhar completamente o estado, como fizeram na venezuela é o que?

Anônimo disse...

Aposto que se lembrasse uma foice e um martelo,não haveria essa polêmica.

Anônimo disse...

Que vc estar fazendo aqui mortadela?

João Bucecha disse...

Então, corre pra lá, quadrúpede!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/