Artigo, Augusto de Franco - Ministério Público sem controle externo é uma excrecência no Estado democrático de direito

O Ministério Público – sem controle externo – está virando uma espécie de tribunal corporativo da ética pública. A Constituição Federal – por mais que tenha errado nos artigos 127 a 130 da Seção I – não lhe atribui tal papel. Isso não pode acabar bem.

Ademais, os procuradores da Lava Jato – ao se comportarem como militantes políticos – estão desmoralizando a operação. A defesa da Lava Jato pelos democratas implica denunciar esse tipo de atitude irresponsável do Ministério Público.

Vejamos o caso recente do coordenador da força-tarefa de Curitiba da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol:

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=MjzCqhOOmtU com nosso dinheiro

Anônimo disse...

Parabéns Polibio.

Está apoiando a causa petista.

Anônimo disse...

Não existe judiciário no Brasil, somente homens vestdos de preto com o compromisso de defender corruptos, traficantes, bandidos de todos os tipos, inclusive os políticos.

Murilo disse...

Todo mundo deve ter algum tipo de controle, caso contrário vira ditador.
Veja o caso do STF, quem deveria controlar tem o rabo preso, eles fazem o que querem.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, numero e grau com o articulista.

Anônimo disse...

Os Procuradores são tão probos que a sede da Associação do MPF fica no prédio da PGR. Será que pagam aluguel, agua e energia elétrica?

Mal comparando a sede da Associação dos Funcionários Públicos da Carris era no terreno da Carris, digo "era", pq a Justiça considerou ilegal e deu reintegração de posse para a Carris e a Associação teve de sair do local....

Anônimo disse...

Ministério Público que faz reunião com Juiz e PF para planejar como vão condenar um réu é confiável? Não né, pois foi o que aconteceu com o ex Presidente Lula, em que pese a torcida do anti lulismo, a "vaza jato" e o STF provaram que houve maracutaia....

Anônimo disse...

Caro Políbio
X bom este artigo. Me lembro do Deltan e Moro fazendo lobby do Projeto de Lei feita pelos próprios, As 10 Medidas x a Corrupção e indo (Deltan) inclusive ao Congresso Nacional para militar a favor da aprovação da lei. Ou seja, se intrometeu onde não foi chamado e em função que não era sua. Esse artigo só diz verdades. Os procuradores da Lava-Jato usaram e abusaram de seu poder, Moro incluso. Lula tem razão em algumas coisas que dizia, ou seja, a LJ faz uso político da operação. Tanto isto é verdade que o Moro sairá candidato a presidência. Ufa!
Esther

Anônimo disse...

O MP é um câncer que deveria ser extirpado do nosso estamento legal. Seus integrantes agem com total irresponsabilidade, criminalizando e obstaculizando iniciativas públicas e privadas. Quem já sofreu por suas iniciativas sabe do que falo. E se após anos no leniente judiciário ficar provado o erro do MP, nada pagam por isto. Posam de fiscais da lei, quase que com o único fito de justificar sua inútil e nefasta existência.

Anônimo disse...

Exclusivo: Dallagnol escreveu parte da delação de Barusco e incluiu PT por “fins políticos”:

16 out 2021 - DCM

Os procuradores da extinta força-tarefa Operação Lava Jato, do Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR), propuseram cláusulas extras, criaram uma nova versão e negociaram os termos da delação premiada do ex-executivo da Petrobras Pedro Barusco, no início do ano de 2015.

O objetivo era incluir o Partido dos Trabalhadores entre as figuras delatadas, com a intenção manifesta de atingir fins políticos e “derrubar a República”.

É o que mostram diálogos travados por mensagens de celular entre os procuradores Deltan Dallagnoll e Athayde Ribeiro Costa – respectivamente chefe e membro da extinta força-tarefa – analisados pela Polícia Federal no âmbito da chamada Operação Spoofing e aos quais o DCM teve acesso.

(...)

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

AQUELE CONTO DO VIGARISTA EM QUE O POVO CAIU DURANTE AS MANIFESTAÇÕES DE 2013, EM RELAÇÃO À PEC-37, PRECISA SER REVERTIDO.

DERAM PODER DEMAIS AOS "AMIGOS" DOS AMIGOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/