Mourão defende mudanças imediatas no STF (mandatos, composição e decisões)

A charge é de Duke, no blog O Vespeiro.

O vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), fez críticas nesta sexta-feira ao STF (Supremo Tribunal Federal) e propôs reformas na corte com mudanças no número de magistrados, duração de mandatos e da idade de aposentadoria dos ministros, além de limitações às decisões monocráticas. Mourão falou em entrevista à GloboNews

- Olha, o que eu deixo muito claro, e vejo hoje, é que a nossa Suprema Corte tem invadido contumazmente aquilo que são atribuições do Poder Executivo, do Poder Legislativo e, algumas vezes, rasgando aquilo que é o processo legal.

Sobre a proposta de aumentar o número de ministros, visando mudar a atual composição de corte predominantemente ativista e lulopetista:

CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom. Começou com o pé direito general. Já vi que acertei em cheio votando no senhor. Parabéns !

Fábio disse...

Esse é galo! Vai fazer muito pelo Brasil.

Anônimo disse...

Porque não eleições (ou algo parecido) diretas ou indiretas para Ministros do STF? Percebemos como é possivel um presidente mal intencionado envenenar a composição do tribunal e se valer disso.

Anônimo disse...

PERCEBO o voto correto que dei a MOURÃO!

LASIER tem que tirar PAIM do SENADO.

ANA AMÉLIA deve ir para o PT, lugar certo pra ela.

Anônimo disse...

SEGUNDO TURNO:
QUEM NÃO VOTOU NO 1° TURNO TEM UMA GRANDE RESPONSABILIDADE SOBRE OS OMBROS. Se você não gosta de limão, pelo menos faça uma limonada! CASO CONTRÁRIO, É LULA E SUA GANG, DE NOVO, COM AS MÃOS NOS COFRES DA NAÇÃO!
DIA 30, SEJA GRANDE E DECISIVO: BOLSONARO 22.

Anônimo disse...

Está certo o Gal, pensamos que precisa haver uma mudança radical na duração dos mandatos dos Ministros do STF, da forma que está não pode ficar, o povo está perdendo a liberdade com uma mentira de ataques a Democracia. Quem ataca a Democracia nesse caso é quem não apoia o sistema o que é um absurdo.

Anônimo disse...

.









Prefeitura Municipal de Montenegro (RS), Sesc, Fundação Municipal das Artes (Fundarte), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc):
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/montenegro-rs-20-feira-do-livro-que.html









.

Anônimo disse...

Sou contra aumentar o número de magistrados, sou a favor de que se escolha Ministro pelo Congresso Nacional, Juizes com mais de 20 anos no exercício do cargo e com mais de 60 anos, todos Juizes do Brasil que preenchesse os criterios e que quisessem concorrer se inscreveriam e os Deputados e Senadores votassem, os três mais votados formaria a Lista Triplice que iria para que o Presidente escolhesse o Ministro.O Congresso tem que asdumir suas responsabilidade pois eles representam a vontade popular.

Ariel disse...

O que Morão acha, todos sabemos...quero saber qual o inseticida pra acabar com as RATAZANAS!!!

Anônimo disse...

CON CUR SO
CON CUR SO

Chico Villis disse...

Urge o Senado efetuar coerente sabatinas com pretendentes ao cargo e não papo de chá das cinco, como tem ocorrido pelo período de muitos anos. Senador foi votado.
Deve haver comprometimento do candidato com o Brasil e com os brasileiros. Deve haver sério trabalho de presciência entre os Senadores e o pretendente. Situações ideológicas e de favores devem ser rejeitadas. Não se pode admitir as qualificações como ex estafeta de proto ditador, adivigado de terrorista, filho da vizinha, adivogado de sem terra, ajoelhador e beijador de pé de primeira dama atinjam facilmente posições tão importantes na República.
Observem, nenhum deles teve um voto sequer de quem lhes paga a comida.
Chama atenção em entrevista recente, um ex cujo mérito foi ter sido motorista do nine em Aracaju, proclamar ser deles a última palavra no governo da Nação.
Parecem chamar a nós brasileiros de tolos e otários.

Anônimo disse...

VÍDEO – Goleiro Bruno diz que votará em Bolsonaro: “Eu sou 22”:

8 out 2022 - DCM

Goleiro Bruno. Foto: Reprodução

O goleiro Bruno Souza, condenado pela morte da namorada Eliza Samudio em 2010, declarou nessa sexta-feira (07), que votará no candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no 2° turno das eleições. Ele disse que “o 22 está fazendo um bom trabalho”.

O bandido Bruno — que recentemente teve um pedido de prisão decretado por não ter pago a pensão do filho que teve com a vítima — se junta a uma galeria que conta com Guilherme de Pádua, assassino de Daniela Perez, e Robinho, condenado na Itália por estupro (ou violência sexual de grupo).

“Hoje me perguntaram se eu sou 13 ou se eu sou 22. Eu, pessoal, eu sou a favor de um país justo, que seja um país honesto, sabe”, disse. “E eu coloco é na balança aquilo que foi feito durante todo esse tempo aí, e eu sei que o 22 está fazendo um bom trabalho, no meu modo de pensar, minha opinião. Então é isso, e ponto final”....

Anônimo disse...

Alguns critérios pensáveis:
Currículo especìfico mínimo.
Mandato de 8 anos, igual senadores.
Ou então...
Ser filiado ao PT.
Ser reprovado em concursos à magistratura.
Ser tendencioso em suas decisões.
Achar-se o bonitão da bala Chita.
Ser careca.
Etc.

Anônimo disse...

Vamos aguardar o novo congresso. É certo que cabeças poderão rolar. Só isto já valeu meu voto no Mourão!

Anônimo disse...

⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭



ELEIÇÕES 2022, 2º TURNO:
https://rs-360.blogspot.com/search?q=elei%C3%A7%C3%B5es&max-results=20&by-date=true



⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭⋬⋭

Anônimo disse...

Espero que pelo Rio Grande do Sul também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/