Saiba como o Lula, Zé Dirceu e o PT destruíram a Varig

- Este material é do Jornal da Cidade on Line.

25 comentários:

Anônimo disse...

Além de destruir a Varig, eles destruíram o Brasil.


Vejam esse video falando sobre as pesquisas eleitorais.


https://www.youtube.com/watch?v=e-8j-GHOp7Y

Anônimo disse...

Só repetindo o que ouvi outro dia, enquanto me indignava com o fato do lula ainda ter eleitores:
LADRÃO TEM EM TODO LUGAR DO MUNDO. FÃ CLUBE DE LADRÃO SÓ TEM AQUI!

Anônimo disse...

Panair do Brasil...tarda mais nao falha

MAU

Anônimo disse...

Quebrou a Varig? Aquela empresa que criou um fundo de aposentadoria para ex pilotos que ganhavam o mesmo que um piloto da ativa?

Anônimo disse...

SEGUNDO TURNO:
QUEM NÃO VOTOU NO 1° TURNO TEM UMA GRANDE RESPONSABILIDADE SOBRE OS OMBROS. Se você não gosta de limão, pelo menos faça uma limonada! CASO CONTRÁRIO, É LULA E SUA GANG, DE NOVO, COM AS MÃOS NOS COFRES DA NAÇÃO!
DIA 30, SEJA GRANDE E DECISIVO: BOLSONARO 22.

Anônimo disse...

O padrinho do capiau de nove lavou a égua com a destruição da Varig.

Anônimo disse...

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FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS; acontece até 16/10/2022:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/novo-hamburgo-rs-festival-de-cervejas.html



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Anônimo disse...

VÍDEO – Goleiro Bruno diz que votará em Bolsonaro: “Eu sou 22”:

8 out 2022 - DCM

Goleiro Bruno. Foto: Reprodução

O goleiro Bruno Souza, condenado pela morte da namorada Eliza Samudio em 2010, declarou nessa sexta-feira (07), que votará no candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no 2° turno das eleições. Ele disse que “o 22 está fazendo um bom trabalho”.

O bandido Bruno — que recentemente teve um pedido de prisão decretado por não ter pago a pensão do filho que teve com a vítima — se junta a uma galeria que conta com Guilherme de Pádua, assassino de Daniela Perez, e Robinho, condenado na Itália por estupro (ou violência sexual de grupo).

“Hoje me perguntaram se eu sou 13 ou se eu sou 22. Eu, pessoal, eu sou a favor de um país justo, que seja um país honesto, sabe”, disse. “E eu coloco é na balança aquilo que foi feito durante todo esse tempo aí, e eu sei que o 22 está fazendo um bom trabalho, no meu modo de pensar, minha opinião. Então é isso, e ponto final”....

Anônimo disse...

O que "destruiu" a VARIG foi o fim do MONOPÓLIO NOJENTO, garantido pelo governo federal, através do qual a VARIG tinha a garantia de quem ninguém poderia cobrar menos que ela por passagens, em rotas que ela também fazia, o que garantia os salários de nababos a todos seus funcionários, graças aos preços escorchantes que impunha aos brasileiros. Graças a Deus, o amigo do molusco, FHC, acabou com esse monopólio no final da década de 90, o que permitiu que os preços das passagens caíssem 80% (ISSO MESMO!) o que fez a VARIG quebrar alguns anos depois. DIA PARA SE COMEMORAR: O DIA DO FIM DA VARIG!

Anônimo disse...

Dizem que a Varig para "conquistar" o passageiro estrangeiro servia o whisky "Trinitas 64", considerado o mais caro do mundo, avaliado em 145 euros.....

Anônimo disse...

Viagens para Nova Iorque nos quais a metade do avião era de primeira classe. “Em um 707, que comportava mais de cem passageiros, por que as pessoas pagariam a primeira classe? Eram artistas, políticos, jornalistas... todos convidados! Viajava-se gratuitamente com caviar, lagosta, etc...”,

Anônimo disse...

Quanta mentira. Fui variguiano e história é outra. Desmandos é muitas festas foram as causas. PT tem culpa mas os presidentes da Fundação Rubem Berta também. Podridão que fede até hoje.

Anônimo disse...

Crise na Varig foi causada por erro dos diretores, diz pesquisador:

20 jun 2006 - Laljor.Unicamp

(...)
....Para o sociólogo Cristiano Monteiro, que estudou a trajetória da Varig em seu mestrado e o setor de aviação comercial no doutorado, ambos defendidos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foram equívocos na estratégia administrativa que levaram à quebra da companhia.

Enquanto alguns apontam como culpados a reprodução de vícios da administração estatal e o estímulo ao corporativismo da Fundação Ruben Berta, formada por um conselho de trabalhadores que participa da Varig, Cristiano Monteiro atribui a ruína da empresa à grande autonomia dos diretores e aos erros cometidos por eles. Filho de aposentados da Varig, Monteiro não só coleciona histórias da empresa - “bandeira” da aviação brasileira -, como também dedicou parte de seus estudos acadêmicos ao assunto. De acordo com o pesquisador, a Varig quebrou por falta de visão estratégica e pela ausência de prestação de contas por parte dos diretores.

Fundação
O modelo de fundação, criado no final da década de 1930, não foi feito para dar regalias aos trabalhadores. Monteiro explica que foi uma forma de impedir que a empresa fosse estatizada. O Rio Grande do Sul estava, na época, decidido a tornar a Varig estatal, devido a recorrentes auxílios financeiros do governo. Ruben Berta (1907-1966), utilizando-se de uma cláusula que impedia a estatização de fundações, propôs um novo modelo de governança: a empresa seria uma fundação gerida pela direção e controlada por um quadro de trabalhadores. A idéia foi aprovada pelo senador Alberto Pasqualini e por Getúlio Vargas, imbuídos pelo conceito de capitalismo social.
(...)
Equívocos
O fato de, nos anos 1990, a Varig continuar a atuar como se estivesse nos anos 1970 é o principal erro administrativo apontado por Cristiano Monteiro. Durante as décadas de 1960 e 1970, época de ouro da aviação brasileira e período em que a Varig se consolidou como grande empresa, havia a chamada “realidade tarifária”. As tarifas aéreas eram estipuladas a partir do custo que as empresas mandavam para o Departamento de Aviação Civil (DAC), então controlado pelo regime militar, que, por sua vez, estabelecia uma taxa de retorno e os preços das passagens.

A falta de limite para o repasse ao consumidor fez com que não apenas as tarifas permanecessem altíssimas, mas também que a Varig pudesse desperdiçar à vontade. Monteiro conta que seus pais, que foram comissários da empresa por 29 anos, faziam vôos para Nova Iorque nos quais a metade do avião era de primeira classe. “Em um 707, que comporta mais de cem passageiros, por que as pessoas pagariam a primeira classe? Eram artistas, políticos, jornalistas... todos convidados! Viajava-se gratuitamente com caviar, lagosta, etc...”, relata.
(...)
Nos anos 1980, em um contexto de inflação e de tarifas congeladas, a Varig ainda conseguiu ampliar a frota e preservar empregos. Isso foi possível na medida em que só a Varig fazia vôos internacionais. Como sua receita era em dólar, a crise econômica do país não a afetava diretamente.

A partir de 1990, entretanto, a situação tornou-se insustentável. Segundo Monteiro, a administração - na época, nas mãos de Rubel Thomas, atual diretor da TAM - continuou “batendo na mesma tecla”, isto é, fazendo a política clientelista de “Varig grande”. O caso mais emblemático citado pelo sociólogo é o de Fernando Collor. Enquanto o presidente dizia que modernizaria o país, acabaria com monopólios e com organizações atreladas ao Estado - leia-se, atacaria a Varig e privatizaria a Vasp -, a Varig custeava vôos de Collor aos Estados Unidos, regados a vinhos de US$ 500, acreditando na proteção do governo à companhia aérea.
(...)
“A Varig quebrou por adotar uma estratégia de crescimento buscando favorecimento junto ao governo, numa época em que as coisas não funcionavam mais assim. Isso tem a ver com a grande autonomia que os diretores sempre tiveram e não com a participação dos funcionários, que foi sempre nula", resume Monteiro.

Anônimo disse...

E o Paulo Paim não contribuiu com nada com a destruição, tem certeza de que ele está limpinho, Polibio??? Ele pode estar limpinho, mis ninguém fez a velharada da Varig trotear inutilmente e perder mais tempo do que ele!

Anônimo disse...

perfil de Yeda Batista, de 46 anos, teve que ser bloqueado no Instagram pela filha depois de receber ataques de desconhecidos na última semana. Yeda morreu depois de tentar comprar a "picanha mito", vendida a R$ 22 o quilo, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiânia. Houve tumulto na entrada do Frigorífico Goiás. Ela teve uma perna prensada, desenvolveu hemorragia e morreu horas depois em um hospital.

Anônimo disse...

Cachaceiro, corrupto, mijão, ladrão, ex-presidiário, ratão dos infernos !

Anônimo disse...

Ou seja, os "liberais" da extrema direita que querem privatizar até o Palácio do Planalto queriam que o governo Federal, na época o governo Lula, salvasse a Varig, uma empresa privada, que foi quebrada ao longo dos tempos, primeiro pela Extrema Direita (militares) que congelou os preços das passagens de avião,, pela própria má administração da empresa e pela Direita (governo color), que abriu o mercado brasileiro para as empresas internacionais.

Tivesse o Lula salvado a Varig na época, seria o mesmo que torná-la pública, Hj a extrema direita estaria privatizando a Varig a preço de banana, sob alegação que não cabe ao Estado ter empresa aérea, e estaria criticando o Lula por ter salvo uma empresa quebrada.

Anônimo disse...

O verdadeiro líder da quadrilha de ladrões do PT é o companheiro de codinome Daniel !

Alberto disse...

E daí?

Anônimo disse...

Os últimos presidentes da Funda ao Rubem Berta foram indicados por FHC, que tinha,como o PT O objetivo de destruir a "herança varguista" e seus símbolos. Entenderam?

Anônimo disse...

O editor Ctrl-c Ctrl-v é uma vergonha para o jornalismo. Esse "brogue" é uma mini usina de fake news e desinformação. A Varig quebrou por outras razões.

José Corrêa disse...

Lembrem-se: quem faz o "L" é ladrão!!!

Anônimo disse...

Babacas a sede da Varig era no Rio de Janeiro e não em POA.

Anônimo disse...

Pode acontecer né cara pálida!! Mas pesquise a votação do Lula nos presídios!!!!
95%

Anônimo disse...

Essa corja da milhões a países estrangeiros. E deixa uma multi nacional genuinamente brasileira falir. Nojo do PT...

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