Saiba como é o impacto da pandemia na saúde mental das crianças, segundo estudo da Unicef

Saiu hoje o relatório "Situação Mundial da Infância 2021 - Na minha mente: promovendo, protegendo e cuidando da saúde mental das crianças", lançado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

O estudo apresenta uma prévia da pesquisa internacional com crianças e adultos em 21 países conduzida pelo Unicef em parceria com a Gallup que mostra que, em média, um em cada cinco (19%) adolescentes e jovens de 15 a 24 anos, muitas vezes, sente-se deprimido ou tem pouco interesse em fazer as coisas. Para a pesquisa, foram entrevistadas aproximadamente 20 mil pessoas, por telefone, em 21 países. Os resultados completos serão divulgados em novembro. 

No Brasil, um dos países que participou do estudo, essa porcentagem é ainda maior que a média, 22% dos adolescentes e jovens de 15 a 24 anos dizem que, muitas vezes, sentem-se deprimidos ou sem interesse. Isso coloca o país em oitavo lugar no ranking dos 21 países. Camarões aparece em primeiro lugar, com uma porcentagem de 32%. Em último lugar, está o Japão, com 10%.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

3 comentários:

Anônimo disse...

UNICEF, "por qué no te callas?"

Celso B disse...

Gostaria de saber a opinião do governador e da imprensa gaúcha em especial a RBS que defenderam o fique em casa.Por sinal,até hoje, as escolas públicas estaduais nao retornaram as atividades.Até quando?

ARS disse...

Pais esquerdofrênicos criam crianças idiotas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/