Óbitos por vírus chinês despencaram 14% entre a primeira e a segunda semana de julho

As mortes causadas pela pandemia caíram 14% na Semana Epidemiológica 27, de 4 a 10 de julho, em comparação com a semana anterior. As informações estão no mais recente Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde sobre a covid-19.

Na Semana Epidemiológica 27 (SE 27), autoridades de saúde registraram 9.306 pessoas que não resistiram à doença, enquanto o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde na semana anterior trouxe 10.852 óbitos.

O resultado representa maior reversão no movimento de retomada do crescimento da curva de óbitos, após uma estabilização em semanas anteriores. Mas o patamar do início de julho ainda está acima do registrado no fim de fevereiro deste ano. A média móvel de mortes na SE 27 ficou em 1.329.

4 comentários:

Anônimo disse...

Até as eleições de 2022 os óbitos pelo virus shingling serão poucos e veremos a volta dos óbitos por Chicungunhas, dengs, peneumonias, canceres, fenbre amarela etc... todos aqueles óbitos que não ouvimos mais nesses dois anos de Coronga.

Anônimo disse...

Eu acho que o pessoal desistiu de morrer ou de assistir à Globo.

Anônimo disse...

Essa conta não fecha… vejamos: leio na Folha que o número de novos casos despenca. Por que despenca? Ah, é a vacinação! Não, não é a vacinação posto que na voz corrente as vacinas não impedem de a pessoa se contagiar, apenas evita casos graves e mortos.
Lembrando que Doria, por exemplo, pegou o vírus duas vezes, agora após as duas doses, mais a vacina da gripe, é de se imaginar que ocorra o mesmo com a população em geral, que volta à lida.
No meu entender, sentido faria o aumento de casos e diminuição na gravidade e nas mortes.
Então, onde está o furo, melhor, onde está o buraco negro nessa estória toda?
Aquele conselho de secretários estaduais de saúde não estuda os dados? Quem está pegando o vírus? Quem tomou ou não tomou a vacina, qual vacina tomou? Foram tão incisivos no lockdown, sem comprovação científica, tão massacrantes na falta da vacina, mas agora não se interessam por nada? Esses secretários só miraram o presidente da república, mais nada? As prefeituras? Não se interessam pelos munícipes, só se interessaram pelos hospitais de campanha, agora é hora de pensar no aumento do IPTU?
Prefeitos e governadores de merda, onde estão vocês? Pensando na campanha para as próximas eleições?

Anônimo disse...


quem não tá gostando é a TV funerária. Seu IBOPE só é alto quando os números dos óbitos são altos. Cada morte que eles anunciam agente nota um riso disfarçado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/