Yeda pode cunhar o lema “Lula é o pedágio e Yeda é o caminho".

Yeda fez gol de placa ao embretar o governo Lula e o PT ao devolver as estradas pedagiadas para o Dnit.

. O governo Lula deu uma de espertinho ao botar Yeda contra a parede e vetar a aprovação do programa Duplica RS, no ano passado, criando com isto as condições objetivas e subjetivas para a denúncia do contrato de concessão de estradas federais e estaduais formadoras dos pólos rodoviários do RS.

. Acontece que Dnit e PT consideravam “carnais” as relações de Yeda com as concessionárias e não acreditaram no rompimento.

. As estradas foram devolvidas há 11 meses e o governo Lula teima em não aceitá-las de volta, mas não consegue se movimentar, porque o ato foi juridicamente perfeito. Finalmente nesta terça-feira, o ministro dos Transportes assinou portaria para discutir o caso com o governo Yeda. O ministro, imprudente, deu 5 dias de prazo para a resposta, mas cometeu apenas mais uma bravata.

. O secretário Daniel Andrade (leia entrevista a seguir) avisou que não tem conversa. Ele cavalga duas decisões judiciais deste ano, uma do TFR da 4ª. Região e outra do TJE, considerando legal a denúncia.

. Aliás, para quem ainda não sabe: a decisão do TCE mandando Yeda fiscalizar as estradas pedagiadas, foi derrubada este ano no TJE e não vale nada.

. O governo Lula empurra o caso com a barriga porque não quer dar munição política a Yeda, que poderia pensar em cunhar um adesivo do tipo “Lula é o pedágio e Yeda é o caminho”, porque os pedágios gaúchos são todos de responsabilidade do governo Lula.

6 comentários:

ATENTO disse...

YEDA ACERTOU OS PETRALHAS

SÓ QUE NÃO ESTÃO DIVULGANDO, POUCA GENTE SABE, DEVERIA SER EXPLICADO EXAUSTIVAMANTE.

É UM DETALHE QUE DESMASCARA O PETRALHISMO.

Anônimo disse...

Essa mulher é uma coisa do outro mundo...rsrsrs. Isso aí não é eleita nem para síndica dos blocos da COHAB...

Anônimo disse...

O anônimo das 23:01h provou ser anti-Yeda. Por conseguinte, é a favor do peremptório ex-ministro, maior fortuna entre os candidatos ao Piratini. Em sendo o anônimo mais um aspone dos Petralhas, como é que pode criticar quem mora em condomínio de Cohab, que via de regra são os menos informados e por isto mesmo onde está a maioria dos que votam no PT.
Talvez porque a Cohab não seja uma criação da petesada, que nunca criou nada; só copia o que os antecessores fazem e mudam o nome.

Fidel Chavez

Luiz Vargas disse...

Que é isto cumpanhero PTralha das 23h01min! Quem viu vocês carregando a bandeirinha vermelha, andando a pé, de chinelos de dedo, vendendo botons e outras quinquilharias para justificar os "recursos não contabilizados, e agora passa a ver os cumpanheros em carrões parando defronte a sede PTralha, na Av. João Pessoa, estranha tão rápida mudança de camada social e ascenção econômica. Esta ascenção está sendo tão rápida que até já se dão ao luxo de criticar aqueles que moram em habitações da COHAB! Pelo que os PTralhas arrotam não faz parte de seu DNA qualquer tipo de preconceito. Pelo visto as camadas menos favorecidas da população, que moram na COHAB, estão excluídas neste discursinho prá inglês ver. Não existe nada mais neoliberal do que PTralhas se aburguesando.

Anônimo disse...

Antes a petralhada toda tivesse começado com síndico da COHAB.
Só assim teriam como saber gastar o dinheiro dos outros. Sem se apropriar, claro.

Anônimo disse...

O ANÔNIMO DAS 13:58 MATOU A PAU !!!!! PETRALHA NÃO PRESTA NEM PRA VENDER CACHAÇA EM BOTECO!!! JÁ PRA MAMAR...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/