Secretário da Receita confirma violação do sigilo de Eduardo Jorge.

Houve violação do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB e ex-chefe da Casa Civil de FHC, Eduardo Jorge Caldas, segundo admitiu nesta quarta-feira Otacílio Cartaxo, secretário da Receita Federal.

. “Vários funcionários acessaram os dados, sei os nomes, dias e horas, mas não posso dar os nomes”, avisou o secretário aos perplexos deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Ele falou aos deputados nesta quarta-feira.

. As declarações de renda de EJ foram surrupiadas por arapongas instalados no comitê central de Dilma Roussef, em Brasília, conforme denúncia do mês passado da Folha.

. O caso é de crime federal e não se sabe por que razão a Polícia Federal e o Ministério Público Federal não entraram no caso para investigar os nomes dos funcionários da Receita Federal que invadiram o banco de dados, por ordem de quem e com que objetivo surrupiaram e vazaram os dados de EJ. Não é a primeira vez que agentes petistas atacam o dirigente tucano. Membros do MPF caluniaram EJ e foram punidos por isto.

- O jornalista Luiz Lanzetta, que no comitê de Dilma envolveu-se diretamente na arapongagem contra Serra e EJ, demitiu-se e agora age desde Buenos Aires.

3 comentários:

Anônimo disse...

imaginem um servidor público sendo pego ao vasculhar a vida de Lula ou Dilma? Vai para a rua na mesma hora.

Anônimo disse...

Independentemente dos personagens ou personalidades atingidas por este crime de violação de sigilo fiscal,o que se espera dos servidores da receita federal é que trabalhem séria e profissionalmente. Suas vidas de tempos em tempos também deveriam ser objeto de avaliação por uma corregedoria atuante.
Ao contrário das pessoas comuns, estes servidores públicos tem acesso à vida financeira, patrimonial e fiscal dos cidadãos. O direito existe nas sociedades organizadas e democráticas para proteger e regular, fundamentalmente,a vida e o patrimônio. Assim, não é de pouca ou irrisória monta o valor, substantivo e qualitativo, de sua ocupação funcional e da repercussão do que fazem na vida das pessoas.
Sabem muito sobre todos nós,cidadãos e empresas, e deveriam preservar com a vida e sua honra estas informações privativas que só poderiam ser liberadas com ordem judicial expressa e bem justificada.
As ações policiais e judiciais da PF e do MPF já tardam para descobrir os que traem a administração pública (e à todos nós que pagamos impostos por vezes escorchantes) por ações, motivações e interesses privados!
Descobertos os autores, devem ser demitidos à bem do serviço público; serviço que é mantido e pago por todos nós, cidadãos contribuintes brasileiros.

Anônimo disse...

ELE SABE PERFEITAMENTE QUE, SENDO DO LADO DO LULA, NADA ACONTECE E, DA OS NOMES SE QUISER.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/