Por qué no te callas, Lula?

O presidente Lula se esqueceu de tudo que já falou e de tudo que já negou aos presos políticos cubanos e produziu mais um factóide nesta quarta-feira. Lula fez uma comparação entre a libertação dos dissidentes cubanos à sua saída da cadeia durante a Ditadura Militar. "Fiquei feliz (com a libertação dos nove cubanos, que chegaram a Madri entre terça e quarta-feira), como fiquei feliz quando fui solto da cadeia".

. Lula já comparou os dissidentes aos bandidos das cadeias brasileiras. Em fevereiro, pouco antes de ir a Cuba, ele havia recebido uma carta de 50 dos 75 presos políticos detidos na onda de repressão que ficou conhecida como "Primavera Negra"- os mesmos que estão sendo libertados agora. Os dissidentes pediam que Lula advogasse em favor de sua libertação e, principalmente, falasse sobre a situação de Orlando Zapata, que estava em greve de fome havia mais de 80 dias. Lula chegou a Cuba horas depois da morte de Zapata, não tocou no assunto com o governo cubano e negou que tivesse recebido o pedido dos presos.

Veja abaixo algumas frases infelizes de Lula:

- "Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade", sobre pedido dos dissidentes cubanos para que intercedesse a favor da libertação.
- “Se eles já são dissidentes de Cuba e agora querem ser dissidentes do Lula não tem problema nenhum”, em resposta às críticas que recebeu dos dissidentes por não ter ajudado.
- “Eu não recebi nenhuma carta. As pessoas precisam parar com o hábito de fazer carta, guardar para si e depois dizer que mandaram para os outros”, sobre carta enviada pelos dissidentes cubanos e confirmada como recebida pelo Planalto.
- "Lamento profundamente que uma pessoa se deixe morrer por fazer uma greve de fome. Vocês sabem que sou contra, porque fiz greve de fome", sobre a morte de Orlando Zapata, dissidente que ficou em greve de fome por mais de 80 dias, a quem tratou como suicida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas os dissidentes não eram presos comuns iguais aos bandidos presos no Rio e em São Paulo? Porque agora o Lula fica feliz por terem soltado pessoas que no seu conceito são bandidos? Qual é a lógica em querer se comparar a pessoas que ele considera como bandidos comuns?

Anônimo disse...

Pessoa que não tem caráter e princípios usa MENTIRAS E FACTÓIDES como se verdades fossem. Dizem as más línguas que Lulla quando esteve preso alardeava estar fazendo greve de fome, mas comia escondido (neste elemento até greve de fome é falsa). Aliás, este elemento não pode se queixar da vida: ficou alguns dias no xadrez e receberá uma pensão, pelo resto da vida. Aqueles que trabalham uma vida inteira e contribuem para a previdência social receberão quando se aposentarem somente migalhas. A pensão que este sujeito recebe por ter sido preso é muito maior do que o maior valor de aposentadoria pago pelo INSS. Alguns dias de cana compensam muito mais do que uma vida inteira de contribuição para a previdência social.

Anônimo disse...

Uma verdade precisa ser dita: A saída de Lula do governo será um alivio. Come demais, bebe demais, fala demais, gasta demais, são tanto os defeitos que fica difícil no meio disso tudo achar qualidades. É um verdeiro zero.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/