Artigo, Celso Ming, Estadão - O Banco Central e o WhatsApp

O Banco Central tem medo do WhatsApp Pagamento. 

Nesta semana, o Banco Central do Brasil (BC) bloqueou o projeto do WhatsApp de ingressar no mercado de pagamentos e transferências de recursos. O que há por trás dessa decisão?

Não é de hoje que o WhatsApp, aplicativo que faz parte do grupo do Facebook, planeja entrar com força no promissor mercado global de pagamentos e transferências. Em junho do ano passado, o Facebook anunciou a criação de uma criptomoeda, a libra, e, com ela, o uso de um aplicativo que permitiria o fluxo de pagamentos para qualquer parte do mundo, a qualquer hora de qualquer dia, a custo zero em ambas as pontas da operação. Do empreendimento fariam parte algumas das Big Techs, como Visa, Mastercard, Uber, Spotify, Lyft, eBay e PayPal.

Mais do que a captura de importante fatia do mercado hoje explorado pelos bancos, a ideia vinha para atender a enorme população mundial desbancarizada, que não consegue ter conta bancária não só porque não tem renda, mas também porque os bancos estão cobrando tarifas proibitivas para seu poder aquisitivo.

Sob argumentação capenga, o Banco Central brasileiro bloqueou a iniciativa do WhatsApp de iniciar um sistema pioneiros de pagamentos instantâneos no Paí.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

donato disse...

PERCA (certo é PERDA )de tempo é para analfabetos. Ainda mais no titulo com letras garrafais.

Anônimo disse...

ENTREGAR UM "PUDIM" GRATIS ?
TEM QUE PENSAR NÉ POLIBIO?
TEMOS QUE COMPETIR, ENTREGAR TUDO PARA UNS GRINGOS SEM PENSAR COMO ENTRAR TAMBÉM NA COMPETIÇÃO

Anônimo disse...

Vai ser mais ou menos como o Uber.
Depois vem as queixas dos prejudicados. Principalmente os governos. Atividade "bancária" sem impostos.
Vai dar o que falar.

Anônimo disse...

E A NOVA ORDEM MUNDIAL POLÍBIO? O RESET FOI DADO, O GOVERNO VAI DEIXAR A NOM DOMÍNAR NOSSO PAÍS? NÃO É MAIS BRIGA ECONOMICA, É DE CONTROLE DA PESSOAS, JÁ ESTÁ TUDO ESCANCARADO, TUDO PROGRAMADO E O BRASIL/GOVERNO DEVE INTERVIR SIM EM SISTEMAS QUE IRÃO DAR CONTROLE AO MONOPÓLIO DAS 3 MAIORES REDES DO MUNDO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/