Microempresas de mulheres e jovens entre as mais prejudicadas pela pandemia

Ontem, 27 de junho, foi Dia das Micro, Pequenas e Médias Empresas, que geram metade do Produto Interno Bruto, PIB, em todo o mundo.

O vírus chinês causou dependência, sem precedentes, de acesso a finanças, informações e mercados, relembra na reportagem a seguir a edição de ontem da ONU News. Leia a reportagem:

As Nações Unidas realça que as pequenas empresas estão sendo mais afetadas pela crise econômica causada pelo novo coronavírus. E aquelas geridas por mulheres e jovens empreendedores estão entre as que sofrem os maiores prejuízos.

Interrupções
De acordo com a ONU, as medidas implementadas para conter a propagação do novo coronavírus causaram interrupções na cadeia de suprimentos e uma queda maciça na demanda na maioria dos setores.

Necessários mais de 600 milhões de postos de empregos para absorver a crescente força de trabalho global., by ONU Mulheres/Joe Saade

Para criar empregos decentes e melhorar os meios de subsistência, as pequenas empresas dependem agora “mais do que nunca” de um ambiente de negócios favorável, incluindo de apoio para acesso a finanças, informações e mercados.

CLIQUE AQUI para ler tudo e saber mais.

6 comentários:

Joel Robinson disse...

Sim. Mas o que as entidades,ongs,governos, sindicatos e os políticos estão fazendo para combater isso?

Anônimo disse...

E não vai ser os comunistas a resolverem os problemas destes micro-empresários, não é? Ou alguém já viu falar em "MICRO-EMPRESÁRIO CUBANO, CHINÊS ou RUSSO ou VENEZUELANO"??? Se algum dia existiram foram todos ENGOLIDOS pelo governo e nunca mais apareceram! Comunista brasileiro é o maior pregador de cuecas mundial, pois aqui cobra coisas que nunca se atreve a cobrar dos países comunistas, como trabalho escravo e todas as demais barbaridades como CRIMES CONTRA A HUMANIDADE!

Anônimo disse...

O FSP irá quebrar também as médias e num prazo médio, também as grandes, tal qual está acontecendo na Argentina.

Anônimo disse...

Só falam do prejudicado? Porque não falam dos beneficiados? Funcionários público com seus altos salário pago por nós em casa rindo da nossa cara.

Anônimo disse...

Vai toma no cu.

Anônimo disse...

olhem o que a OMS e a imprensa maligna fizeram...

empregos que nao voltam mais...

abalos psicologicos que ficam para sempre...

desalentador...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/