Médica Mayra Pinheiro teme tom intimidatório da CPI e pede proteção ao STF

 Após o ex-ministro Eduardo Pazuello garantir no Supremo Tribunal Federal (STF) salvo-conduto para ficar calado durante depoimento à CPI da Covid no caso de perguntas que possam incriminá-lo, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) Mayra Pinheiro, apelidada pejorativamente pelo Eixo do Mal, que na CPI a classifica como "capitã cloroquina", também decidiu acionar a Corte pelo direito de não se autoincriminar perante o colegiado.

A médica alega "temor" em razão de suposta "agressividade" dos senadores ao inquirir os depoentes da comissão. Sua oitiva na CPI está marcada para as 9h de quinta-feira, dia 20.

19 comentários:

Anônimo disse...

Quem não deve não teme.

O povo honesto não é besta e já conhece os ladrões da nação ! disse...

Mais do que correta a precaução buscada pela Mayra pois claro demais está que os verdadeiros cornos, viados e picaretas plantados e arreganhados nesta CPI só querem mesmo é tumultuar e prejudicar o mais possível o bom andamento das vacinações que estão a ocorrer e, assim, tentar novamente prejudicar as ações governamentais !

ZAPELINO B disse...

A caganeira é geral, com essa tchurma de genocidas convocada para depor na CPI da covid-19!
O generaleco mequetrefe mercenário cagão PESADELO não vai depor amanhã, porque está já DESIDRATADO de tanto K H r, desde que não compareceu à CPI, 15 dias atrás. Deve estar todo "assado", o OBEDIENTE GENOCIDA!

Anônimo disse...

Sei, assim como o Pazzuelo, né?
Baita de uns covardes.

Anônimo disse...

Polibius... ele pensava em ti:
"Bolsonaro critica quem faz isolamento: “Tem idiotas até hoje em casa”
-- E um problema sério, UM falar do OUTRO.
Polibius, onde é que tu andas?
Como a gente deve fazer para deixar de ser idiota? Parar de usar máscaras? Ir a aglomerações? Não tomar vacina?

Anônimo disse...

Aquilo não é CPI é uma inquisição, uma excrescência jurídica e uma total falta de respeito como depoente.
A CPI da INSANIDADE DOS SENADORES CRIMINOSOS E COMUNISTAS.

Anônimo disse...


DIREITO DE NÃO SER COAGIDA, CONSTRANGIDA, AMEAÇADA, CHANTAGEADA SOB PENA DE PRISÃO PARA QUE FALE O QUE OS NOBRES PARLAMENTARES EXIGEM QUE ELA DIGA, MESMO QUE NÃO SEJA VERDADE !!!

Alberto disse...

CPI "comandada" por FICHAS SUJAS!

Anônimo disse...

>>

Ela tem razão. Só falta os comunistas do STF não concederem o HC!

Imagina uma CPI onde o presidente é investigado por desvios na Saúde do Amazonas e teve familiares presos por roubo e o relator tem mais de oito processos no STF por roubo e corrupção, inquirindo uma profissional, cidadã séria e honesta.

Ela também sofrerá ataques e ofensas grosseiras de senadores de partidecos esquerdopatas medíocres que estão ali apenas para tentar promoção pessoal, como o petista Humberto Costa, o Drácula, como era chamado nas listas de distribuição de dinheiro roubado da Petrobrás.

<<

Anônimo disse...

Mas como que quem se diz certo e que tem razão vai se autoincriminar falando a verdade???

Anônimo disse...

Ministério da Saúde finalmente reconhece a inutilidade da cloroquina:

"Não há evidência de benefício seja no seu uso de forma isolada ou em associação com outros medicamentos", diz relatório técnico da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec)

17 mai 2021 - Brasil 247

BRASÍLIA (Reuters) - A comissão do Ministério da Saúde responsável por assessorar a pasta no processo de incorporação e exclusão de medicamentos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) contraindicou o uso da cloroquina, da hidroxicloroquina e da azitromicina no tratamento de pacientes hospitalizados com Covid-19.

A orientação dada pelo órgão vai na contramão da defesa enfática que o presidente Jair Bolsonaro faz do uso dos medicamentos sem comprovação de eficácia do chamado "kit Covid" para tratar a doença.

"Não há evidência de benefício seja no seu uso de forma isolada ou em associação com outros medicamentos", disse relatório técnico da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

O documento destacou ainda que a cloroquina e a hidroxicloroquina não devem ser utilizadas, independentemente da via de administração: oral, inalatória ou outras.

O relatório abre a exceção para que pacientes que usam esses dois medicamentos devido a outras condições de saúde, como doenças reumatológicas e malária, mantenham-nas caso contraiam a Covid-19.

Por sua vez, a utilização da azitromicina pode ser feita na presença ou suspeita de infecção bacteriana, de acordo com orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar local e/ou protocolos institucionais de uso de antimicrobianos.

O relatório da Conitec não fala do uso da cloroquina e dessas outras medicações em casa.

O relatório Conitec, de 101 páginas, servirá de base para uma decisão final do Ministério da Saúde sobre o uso dessas medicações para o tratamento de Covid-19.

A compra e a distribuição da cloroquina e de outros medicamentos estão no cerne da investigação da CPI da Covid-19 e de apurações que envolvem o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ele foi convocado a depor nesta quarta na CPI.

Anônimo disse...

Segundo o Onix Lorenzoni e o Eduardo Bolsonaro só bandido recorre ao STF pra permanecer calado...

Anônimo disse...

É uma pena que o STF não faça o mesmo com os Processos do Relator da CPI. Vergonhoso. Muitos desses Processos estão prescrevendo, intencionalmente.

Anônimo disse...

E o contrário. Os papéis estão trcoados. Os negacionistas da cloroquina deveriam ser denunciados. Porto Alegre, Chapecó, Porto Seguro não deixam mentir. Existem numerosos depoimenos médicos.

Quando se viu, prefeitura e médicos que estão salvando vidas com o tratamento precoce serem criminalizados.

Criminais são esses abutres e hienas que recorrem à justiça para proibir qualquer tipo de tratamento para matar gente e culpar o Bolsonaro.

Crimo=inosos como Renan deveria ser caçados!

Genocidas!

Anônimo disse...

só existe um tipo de motorista que se recusa a fazer bafômetro: aquele que bebeu

por isso o general pazuello, herói dos mau caráter, é um cachaceiro, deve ter se inspirado no lula

lula que será presidente do brasil graças aos bozoloides, que elegerão o lula por serem imbecis. votarão no vagabundo corrupto imbecil psicopata que nos governa no primeiro turno e assim elegerão o 9 dedos no segundo
parabéns bozoloides, vão ganhar o presente que merecem: o lula e o pt

Anônimo disse...

Ainda mais agora que nem o próprio Ministério da Saúde recomenda mais a Cloroquina. Fora Capitã Cloroquina.

Anônimo disse...

Essa médica presta um desserviço à população

Anônimo disse...

Quem deve tem medo

Joel Robinson disse...

General da ativa com medo de declarar na CPI da Pandemia humilha o Exército
Já pouco importa o que o general ex-ministro diga ou silencie. Seu comportamento de medo que o levou a se refugiar em um ‘habeas corpus’ preventivo no Supremo para permanecer mudo ante as perguntas dos senadores já é uma demonstração de confissão de culpa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/