Marchezan Júnior sanciona lei que cria Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia

Porto Alegre já é uma referência nacional na área de inovação, pois é a quarta cidade do país com maior número de startups - são 552, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

O prefeito Nelson Marchezan Júnior sancionou, nesta sexta-feira, a lei de origem do Executivo que institui o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (FIT/POA). O fundo servirá para estimular e apoiar projetos para geração de um ambiente propício à aceleração de startups que desenvolvam soluções inovadoras para desafios e problemas da cidade. O próximo passo será a assinatura, na semana que vem, do decreto municipal instituindo o Comitê Gestor, que será composto por representantes do poder público, setor econômico e universidades.

Os recursos deste fundo terão uma destinação específica. Serão direcionados para financiar inovação de interesse público e retornarão em serviços para melhorar a vida da população.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

5 comentários:

Anônimo disse...

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

Quantos microchips nós fabricamos mesmo?

Unknown disse...

Mais um fundo com objetivo eleitoral que nunca chegará a qualquer lugar .... Mais uma enganação de políticos ............

Anônimo disse...

A Província de São Pedro... continua sendo uma província.

Anônimo disse...


Não tem dinheiro? Chora, chora, chora mas quando querem o dinheiro aparece.

Anônimo disse...

Piada isso. Saúde e educação que é bom nada

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/