A Suécia rejeitou o lockdown, defendeu a "imunidade do rebanho" e fechou o primeiro trimestre com taxa de crescimento do seu PIB

Café de Estocolmo, dia 26 de março.

A política de "imunidade do rebanho" é defendida no Brasil pelo deputado Osmar Terra.

O repórter Sam Meredith, da CNBC, assina a instigante reportagem a seguir, publicada hoje, sext-feira, informando que a economia sueca se expandiu a uma taxa muito superior à de muitos de seus colegas europeus nos primeiros três meses do ano, segundo dados publicados na sexta-feira, após a decisão do governo de não impor um bloqueio total para conter a propagação do vírus chinês.

O escritório de estatística do país nórdico informou que o produto interno bruto ( PIB ), a medida mais ampla de saúde econômica, cresceu a uma taxa anual de 0,4% no primeiro trimestre.

O PIB da Suécia aumentou 0,1% no primeiro trimestre, quando ajustado sazonalmente e comparado aos três meses finais de 2019. Os analistas medianos em uma pesquisa da Reuters com economistas esperavam ver uma contração de 0,6% em uma base trimestral..

O que está acontecendo na Suécia?

CLIQUE AQUI para ler a reportagem. O editor usou o translator para traduzir do inglês.

18 comentários:

Paulo Rocha disse...

Não escutaram a Greta Thunberg?

Joel Robinson disse...

https://www.statista.com/statistics/1102257/cumulative-coronavirus-cases-in-the-nordics/

VEJA ISSO O ABSURDO NA SUÉCIA TÃO DECANTADA QUE DESMNETE CATEGORICAMENTE.

NOTICIAS SELETIVAS É PIOR QUE FAKE.

Anônimo disse...

Idosos e demais pertencentes a grupo de risco , durante o domingo ponham uma bandeira brasileira na janela.

Anônimo disse...

Correto, só que o Brasil não tem os hospitais que tem na Suécia. Mesmo assim era para tentar a imunidade de rebanho. O grupo de baixo risco continuariam a vida normal e os grupos de risco ficariam confinados. Estados e prefeituras entrariam no processo justamente para viabilizar e educar a população. Por exemplo, conheço casais com menos de 50 anos com filhos que não precisariam fazer quarentena. Já o idosos precisariam ficar afastados. Residências com pessoas do grupo de risco e jovens teria que estudar muito bem como fazer.

Anônimo disse...

Na Suécia teve esse escalabro, essa muvuca, essa vergonha ao que, NÓS chamamos de CARNAVAL ? Creio que não ! . final

Anônimo disse...

não tem bolivarianos no supremo ?

Anônimo disse...

Com mais de 4000 mortes com o COVID-19 e muitos suecos ainda irão morrer devida a pandemia, a Suécia irá pagar muito caro pela trágica escolha. A Dinamarca e a Noruega que adotaram o isolamento da sua população tiveram menos de 1200 mortes até o momento, e hoje com raros casos de coranvirus tem previsão de retração de suas economias cenário muito melhor comparada com vizinha Suécia. Os suecos sentaram na graxa no enfrentamento do virus. É isso.

Anônimo disse...

Isso só vale para paises onde todo o povo está interessado em CONSTRUIR e não em DESTRUIR, como é o caso dos canalhas daqui.

Anônimo disse...

Os números variam muito, de pesquisa para pesquisa. A notícia citada diz que a Suécia seria o país com mais mortes per capita. Mas em mortes por milhão de habitantes, está em sexto lugar. O primeiro é a Bélgica que adotou um bloqueio rígido.
https://www.statista.com/statistics/1104709/coronavirus-deaths-worldwide-per-million-inhabitants/

Anônimo disse...

Brasil x Suécia
São vários os contrastes entre Brasil e Suécia. O país escandinavo tem uma população de apenas 10,2 milhões de habitantes. Só o Estado de São Paulo tem 45 milhões de habitantes. Um dos principais fatores de risco para a disseminação do vírus é a densidade populacional — que na Suécia, ao contrário de várias regiões do Brasil, é extremamente baixa.

Outro diferencial é a dinâmica da demografia brasileira, marcada por uma grande coabitação entre gerações, com crianças, pais e idosos dividindo o mesmo espaço (no Brasil, apenas 14,6% da população vive sozinha). Já a Suécia tem o maior número de lares habitados por uma só pessoa em toda a Europa (56%).

Editor; isso é fake!

Anônimo disse...

Francamente, é desanimador ler notícias sobre a pandemia, tantos os números citados a bel prazer por cada qual para provar o que quer. Em geral a mídia desce a lenha na Suécia, por não ter adotado bloqueios rígidos, o que teria resultado no maior indice de mortes per capita por covid. No entanto, seu índice de mortes por 100 mil habitantes é o mesmo da Irlanda, país considerado pela mídia como bem sucedido no enfrentamento da pandemia:
https://geneticliteracyproject.org/2020/05/13/how-sweden-avoided-a-lockdown-and-a-large-coronavirus-outbreak/?fbclid=IwAR05LWRiKO8QS18C8v3tX06hGhtVjo0PMc2ZaDpGDFHBKg6kNxJ2T1JP970&utm_source=TrendMD&utm_medium=cpc&utm_campaign=Ancestry_%2526_Evolution_TrendMD_0

Outra questão problemática é essa da densidade populacional, sim a da Suécia é baixa em números, ms na realidade a maioria da população reside no centro-sul, enquanto o norte é pouco habitado. Já li que Estocolmo teria uma densidade populacional similar à de Londres. E densidade demográfica não explica muita coisa, Tóquio, uma cidade inegavelmente de alta densidade populacional, foi pouco atingida pela pandemia, apesar das poucas e breves medidas adotadas. Como se explica isso?
Outra coisa, a Noruega, muito citada na mídia como contraexemplo virtuoso à experiência sueca, começa a divulgar dados que poem em dúvida a necessidade dos bloqueios:
https://www.spectator.co.uk/article/norway-health-chief-lockdown-was-not-needed-to-tame-covid

Anônimo disse...

população 10 milhões

infectados 36.000

Mortes 4.000

Anônimo disse...

Suécia NÃO TEVE carnaval, NÃO TEM favelas, NÃO TEM escolas onde o professor apanha.

Suécia TEM bom sistema de saúde, TEM sistema educacional de primeiro mundo.

Políbio, não dá pra comparar.

Anônimo disse...

Na Suécia conscientizaram a população com os cuidados necessários. Aqui espalharam o pânico diuturnamente. Toda vez que ligava a Televisão era constante o medo, o pânico. Na Suécia não houve Confinamento e sim normalidade. O país desenvolveu ainda mais no crescimento do PIB. Aqui nos Confinaram dentro das casas, muitos moravam entre 10 num pequeno espaço. “ Fique em casa ” sem trabalhar e morra não do Coronavírus, mas de fome porque dinheiro não dá em árvore. Por essas atitudes burras dos nossos Governantes, somos um país de miseráveis, Sem Saúde, Sem Educação, Sem Segurança e Sem Emprego. É desse modo que nossos Governantes querem ver o povo.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:57! Não temos Hospitais mas temos os Estádios de Futebol mais caros do mundo, verdadeiros elefantes branco. Hoje os Estados que os receberam não conseguem sequer fazer sua manutenção. E pior, em alguns Estados, nenhum jogo da Seleção aconteceu nesses Estádios. Foi o que fizeram com o dinheiro dos Mega Impostos que recolhem dos miseráveis trabalhadores. Nenhuma responsabilidade por essas tragédias foi cobrada dos gestores da coisa pública.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:35h! Corretíssimo. Aqui enquanto nosso Presidente Jair Bolsonaro que foi eleito com quase 60 milhões de votos faz o impossível para impulsionar o desenvolvimento. Um grupelho de idiotas torcem pelo quanto pior melhor. Esses ou são Políticos, ou estão agarrados em algum cargo público. Para eles #FiqueEmCasa recebendo um Salário considerável não há férias melhor. O povo miserável.

SCHWEIZER disse...

O brabo é ter que ler os comentarios de um monte de abostado ESQUERDISTA entendido em virus chines. Deveriam ser contratados pela OMS.

Unknown disse...

Fake news!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/