Cientistas questionam metodologia usada por The Lancet e assumida pela OMS para censurar o uso da hidroxicloroquina

A agência de notícias AFP distribuiu, hoje, reportagem que demonstra que dezenas de cientistas expressaram em carta aberta sua "preocupação" com a metodologia usada no estudo publicado na revista The Lancet sobre a hidroxicloroquina, cujas conclusões levaram a OMS a suspender os ensaios clínicos com esta molécula.Seus autores concluíram que a hidroxicloroquina não é apenas ineficaz, mas também aumenta o risco de morte entre os pacientes com COVID-19.

O estudo, publicado em 22 de maio na prestigiada publicação médica, baseia-se em dados de quase 96.000 pacientes internados entre dezembro e abril em 671 hospitais em todo o mundo e compara a evolução daqueles que receberam esse tratamento e dos que não receberam.

Os signatários desta carta aberta incluem médicos e pesquisadores de todo o mundo, de Harvard ao Imperial College London.

CLIQUE AQUI para saber as razões dos cientistas.

22 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma passagem de uma guerra aberta para privilegiar os poderosos. Há, hoje, uma entrevista com Paulo Lotufo, epidemiologista da USP, que eu não reconheceria na fila do pão, onde ele culpa Bolsonaro pelas mortes no Brasil. Compara com a Argentina, critica a demora em liberar a ajuda emergencial, diz que foi proposital, mas não diz nada sobre a dificuldade enfrentada para criar um sistema desse de um dia para outro. Também nem um pio sobre a diferença nos números dos estados do Sul e os demais. Segundo ele, também, a pandemia, hoje, é comandada pela Secom. Como? Oi? Para quem diz que Bolsonaro politizou tudo, politizado ele, hein? Mas, no que interessa, estará ele, o epidemiologista, entranhado em alguma frente de estudo para descobrir um remédio, uma vacina, ou ele só se preocupa com a política?

Anônimo disse...

Enquanto isso, ninguém nota que esses chineses filhos da puta acabaram mesmo, também, foi com o sonho de milhares de jovens que estão com seus cursos de medicina, engenharia e etc com, no mínimo, já este ano totalmente perdido, ou seja, é ou não é de lascar ? Se brincar, são verdadeiramente, os únicos que estão perdendo, pois o restante, de uma maneira ou de outra, ainda pode trabalhar de Home Office e, assim, se virar !

Renato disse...

Polibio qualquer pesso com dois neuronios não vai atras do que a OMS faz e fala. Quando começou esta farsa na CHIna,eles foram espertos não não é nada. Ai espalharam videos de pessoas caindo e morrendo na rua Teatro,sumiram com médicos,teatro e ai o bicho pegou no Norte da Italia onde naturalmente morre pencas de idosos todos os anos e ai o terror foi se espalhando chegando nos EUA,intereses politicos e no Brasil por ineteresses politicos e roubalheira que é o de praxe,já postei aqui o video do Drauzio Varela,ele falou claramente que o virus não era nada e poderia sim afetar pessoas com 80 anos ou mais e par ele já era uma idade perigosa. Eu não sou médico ele é e te garanto que quando ele falou isto ele checou com quem entende de vrus. Depois ele muda de ideia pois os patroes dele mandam ele fazer. Esta é só a primeira ameaça a proxima talvez possa se letal mesmo.

Emmanuel disse...

Olha ... não é o Bolsonaro dizendo, mas, no meu entender a gente deve mandar a OMS à mer*@

Anônimo disse...

A questão é 'wampum' Editor. Não é cloroquina faz mal, funciona ou qualquer outra desculpa. Está chegando o novo e eficiente tratamento contra o novo corona virus dos patrocinadores do 'lancet', OMS e varios profissionais da saúde mundo afora. Remedio sempre foi negócio...Life is Money..Ever.
É o pensamento social democrata cabresteado. Nosso governador é um exemplo. Logo após o governo federal liberar o dinheiro, ele detona o Presidente e seu governo, mesmo sabendo que Bolsonaro foi desautorizado pelo STF em relação ao caso:
“Eu considero que não é só a falta de liderança, mas uma liderança no sentido contrário. Este é o grande problema. É uma liderança contra, enfrentando, do confronto… Isso é negativo”
“Não fosse já suficiente para atrapalhar a falta de uma liderança, haver uma oposição àquilo que a ciência consagrou mundialmente”.
Só esquece as cagadas que a ciência da OMS fez junto com a China e consagrou ao mundo uma merda de virus.

Anônimo disse...

Complementando o anônimo acima.
Não morreu ninguém de Covid-19 no Brasil.
Esses mais de 26 mil supostos óbitos são pessoas que têm as mortes forjadas, ganham documentos novos, um salário polpudo e tre8namento miltitar dos Chineses. E a cada dia em que a mídia fala em mil mortes, podem ter certeza que são novos comunistas cooptados pelo Partdo Comunista Chinês e pelo George Soros para lutar contra a democracia e o nosso Mito. Daí, finalmente, nosso Capitão cai poder matar os 30 mil que a Redentora deixou escapar.
É tudo verdade, Editor.

Anônimo disse...

Então, qual é a OPÇÃO? Qual é o outro remédio? Só isso queremos saber.

José Corrêa disse...

Sr Polibio:

Resta demonstrado os fortes interesses econômicos por trás do pretenso "e$tudo $ientifiko"!!!

Anônimo disse...

O jornal O Estado de São Paulo pensa diferente de você, e de mim também, colega. Há uma reportagem que esquece o resto do mundo, para o jornal a China é tudo, não existe vida sem ela. Pena que você e eu somos duas vozes pregando no deserto.

ARS disse...

O tal estudo foi patrocinado pela indústria farmacêutica, assim como os médicos e cientistas pagos pela indústria do tabaco faziam para recomendar o uso do cigarro a seus pacientes, no século XX.

Anônimo disse...




A OMS é monopólio farmacêutico da cabala satanista. Eles querem vender seus medicamentos e suas vacinas caras. Se for usada a Hidroxicloroquina, eles não vendem os deles.


Justiniano disse...

Quando ninguém fatura em cima e a maioria das grandes empresas farmacêuticas que doam fortunas para a OMS jamais aceitarão um medicamento que qualquer um produz.
Absurdo é os Estados Unidos doarem 700 milhões de dólares e a China doar somente 6 milhões de dólares.
Está certo o Trump em suspender essa máfia que gasta 200 milhões de dólares em diárias em um ano, gastando 500 mil dólares por dia.

Anônimo disse...

Meu conselho: Leiam TODO o estudo. É a coisa mais idiota e imbecil já publicado pela LANCET. Pra quem não acredita nas teorias da conspiração...
O tal "estudo" foi feito em 6 continentes e 671 hospitais, em nenhum momento especifica as dosagens ministradas. foram feitos vários grupos, Uns SOMENTE receberam a CLOROQUINA outros SOMENTE a HIDROXICLOROQUINA, não foi utilizado em estado inicial, nem foi usado o ZINCO. Usaram MACRÓLIDOS mas não especificam quais, nem as dosagens. Foi dito que num grupo que NÃO recebeu nenhum medicamento, UM em cada ONZE havia morrido (?). Pacientes que usaram a Hidroxicloroquina ou cloroquina, UM em cada SEIS morreram. Mas não especifica como os 5 que SOBREVIVERAM....Os "cientistas" alegaram que a cloroquina e a hidroxi, PODEM CAUSAR arritmias cardíacas. O estudo foi feito em 96.032 pacientes. E o período foi entre DEZEMBRO 2019 e 14 de ABRIL 2020. Idades homens 53 anos Mulheres 46 anos. TODOS internados de MÉDIO para GRAVES...No final "os cientistas" concluíras que é necessário MUITAS MAIS PESQUISAS PARA HAVER UMA CONCLUSÃO...mas é anunciado que foi CONSTATADO que a medicação faz mal e provoca mortes....

Anônimo disse...

Cloroquina é o maior mico da história. Tem que ser muito idiota para acreditar nisso. Aspirina é mais eficaz.

Juliana disse...

Sim, porque a realidade que a cloroquina salva as pessoas está errada. A ciência comprova. Afff...

Paulo Helmich disse...

Remédio muito barato!! Os laboratórios detestam isso!! Financiam "estudos" para desmoralizar o que não lhes dá lucro? E tem ratos, travestidos de "cientistas", que se prestam a esse degradante papel? Será?!!!! (Tudo em modo de interrogação, para não dar prisão e processo, nestes tempos bicudos).

Anônimo disse...

Se a cloroquina é uma droga que pode curar e tem muita gente contra ,porque o cigarro que comprovadamente mata tem livre comércio ,destrói a terra e tem defensores??????

ganhatudo disse...

O estranho nessa história toda é que a OMS e outros ficam o tempo todo denegrindo a hidroxicloroquina. Eles só falam que ela não presta.
Agora por qual razão a OMS não diz nada do que deve ser o melhor tratamento para combater a doença? Afinal a OMS se preocupa com a cura das pessoas que são atingidas pelo vírus chines? Será que a OMS e outros detratores só querem mesmo que essas pessoas morram sem nenhum tratamento adequado?
É o que parece.
OMS e outros detratores da hidroxicloroquina são genocidas.

Anônimo disse...

Quem não usar hidroxicloroquina, azitromicina, zinco e solumedrol, quando se instala a ANOSMIA, é genocida.

Anônimo disse...

Alguém já comentou sobre isso ha alguns dias.
Parece que o diretor da OMS, aquele etíope, não sabe ler um artigo nem tão cientifico, apenas uma compilação de dados e já anunciou que a OMS não iria mais estudar a hidroxicloroquina. Artigo feito sob medida para mais uma decisão política da OMS. Queria muito saber o que tem por trás da tentativa de banir a hidroxicloroquina. Uma coisa é certa, eles querem que você fique em lockdown em casa indefinidamente até quebrar e você sair desesperado pedindo comida. Na minha residência já tem fila de pedintes pedindo doação de qualquer coisa.

Anônimo disse...

"mas é anunciado que foi CONSTATADO que a medicação faz mal e provoca mortes...."
Na Tabela pode ser visto que 21% dos pacientes do grupo que usou a clroquina/hidroxicloroquina (CQ/HCQ) foram intubados com respirador mecânico contra 7,7% do grupo controle, ou seja, com insuficiência respiratória gravíssima. Logicamente que no primeiro grupo a tendência seria de que haja mais mortes. Outro dado importante é o tempo de internação que foi quase o dobro no grupo da CQ/HCQ o que indica maior gravidade da doença reforçando a tendência de mais óbitos. As doses de CQ/HCQ, em média, foram maiores do que a as doses recomendadas e os pacientes que receberam essa medicação estavam justamente no grupo de maior gravidade. Ou seja, aparentemente, os médicos resolveram administrar CQ ou HCQ mais azitromicina/claritromicina aos pacientes de maior gravidade.
O estudo é tendencioso, não leva a nenhuma conclusão mas faz aparecer a HCQ como "perigosa" porque causa arritmias (em pacientes graves)

Anônimo disse...

"Mais uma passagem de uma guerra aberta para privilegiar os poderosos. Há, hoje, uma entrevista com Paulo Lotufo..."
A USP está infestada de petistas. Outro dia ouvi de uma diretora de uma unidade que mandou aprovar uma moção contrária ao uso da hidroxicloroquina. A própria é uma militante política do PT. Estão se lixando com a vida das pessoas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/