Apenas 19% dos gaúchos afirmam que o apoio de Lula os faria votar em um candidato

De oito unidades da federação analisadas na última rodada de pesquisas Datafolha (SP, RJ, MG, PR, RS, BA, PE e DF), a influência nas eleições para governador do presidente Lula, que conta com 77% de aprovação popular, é maior em Pernambuco, e alcança o patamar mais baixo no Sul do país, no Rio Grande do Sul. As pesquisas foram encomendadas pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

. Apenas 19% dos gaúchos afirmaram que o apoio de Lula os faria votar com certeza em um candidato ao governo, ante 31% que disseram que talvez o fizessem e 34% que declararam não votar em candidato de Lula. Entre os entrevistados, 46% afirmaram a opção correta, que Tarso Genro (PT) é o candidato de Lula, ante 2% que disseram acreditar que Lula apoie Yeda Crusius (PSDB) e 1% que apontou José Fogaça (PMDB) como o nome de Lula. O Rio Grande do Sul reúne 6% dos eleitores do país.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez me sinto orgulhoso de ser gaúcho. Mas para um Governo catastrófico como o do elemento Lula, 19% de gaúchos é até demais... Não deveria passar de 1%.

Anônimo disse...

São os 15% fieis aos PTralhas.

Anônimo disse...

Não consigo acreditar que um cidadão consciente, inteligente, independente financeiramente, etc. se deixe levar por um 51. Afinal o brasileiro pensa ou não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/