PAC da Segurança não freia homicídios no Brasil

Lançado em agosto de 2007 pelo presidente Lula com a meta de reduzir os índices de homicídio pela metade até este ano, o PAC da Segurança teve efeito quase nulo na contenção de mortes do tipo.

. Na maioria dos Estados do país, inclusive, o número de assassinatos até aumentou.

. O PAC da Segurança tinha como objetivo chegar ao índice de 12 homicídios por 100 mil habitantes neste ano. Mas o número hoje ainda está em 25 por 100 mil -mesmo índice de quando o programa foi lançado-, segundo estimativas do governo.









5 comentários:

Anônimo disse...

Isso tu Lembra Polinio Braga
Obras irregulares:
Um levantamento do Tribunal de Contas da União, feito em 2001, indicou a existência de 121 obras federais com indícios de irregularidades graves. A maioria dessas obras pertence a órgãos como o extinto DNER, os ministérios da Integração Nacional e dos Transportes e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. Uma dessas obras, a hidrelétrica de Serra da Mesa, interior de Goiás, deveria ter custado 1,3 bilhão de dólares. Consumiu o dobro
Isso foi no governo FHC.

Anônimo disse...

Explosão da violência
O Brasil é um país cada vez mais violento. E as vítimas, na maioria dos casos, são os jovens. Na última década, o número de assassinatos de jovens de 15 a 24 anos subiu 48%. A Unesco coloca o País em terceiro lugar no ranking dos mais violentos, entre 60 nações pesquisadas. A taxa de homicídios por 100 mil habitantes, na população geral, cresceu 29%. Cerca de 45 mil pessoas são assassinadas anualmente. FHC pouco ou nada fez para dar mais segurança aos brasileiros.

Anônimo disse...

Antonio
Obras irregulares
Um levantamento do Tribunal de Contas da União, feito em 2001, indicou a existência de 121 obras federais com indícios de irregularidades graves. A maioria dessas obras pertence a órgãos como o extinto DNER, os ministérios da Integração Nacional e dos Transportes e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. Uma dessas obras, a hidrelétrica de Serra da Mesa, interior de Goiás, deveria ter custado 1,3 bilhão de dólares. Consumiu o dobro.
Polinio favor colocar minha resposta a critica ao PAC.

frederico menezes- PE disse...

Engraçado o anônimo das 13;32. Ora, nessa década do crescimento da violencia, oito anos foram do governo LUla. No atual governo petista, a violencia cresceu extraordinariamente, amparada no aumento das drogas, principalmente o Crack. estão escrevendo em seu blog, Polibio, dentro do plano dos contratados pelo pt tentando distorcer os fatos. O Pac da segurança é um fracasso retumbante e na era Lula já chegamos a mais de 50 mil brasileiros assasinados. Esta é a verdade dos fatos. A imprensa vem publicando os numeros, é só acompanhar.

Anônimo disse...

80% dos crimes graves aqui do Brasil tem pessoas envolvidas com o narcotráfico, direta ou indiretamente. As drogas vem da Bolívia e das FARC's colombianas, estas com apoio da Venezuela e do Equador. Lula é irmão de sangue de Chavez, Morales, das FARC's e de Correa. Pergunto, como um membro da máfia da UNASUL viria trair o outro, Lula nunca fará nada contra eles, portanto o narcotráfico estará livre enquanto o lulo-petismo estiver no poder, e as fontes de 80% da nossa criminalidade ficará totalmente inpune, pois é um assunto entre irmãos fraternais do Foro de São Paulo. É simples como 1+1=2. Contra fatos não há argumentos, exceto para asnos que ficam sempre zurrando e comendo alfafa, esperando que acreditemos em sua estupidez evidente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/