CLIQUE AQUI para também ler o artigo de Augusto Nunes sobre o caso. Nunes quer chegar aos mandantes.
Durante o julgamento de Marcos Roberto Bispo dos Santos - o primeiro réu por envolvimento na morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, a enfrentar o júri popular -, o promotor Francisco Cembranelli defendeu que a morte do petista foi um crime encomendado por uma organização criminosa que desviava recursos públicos da prefeitura. Ele afirma que Celso Daniel morreu porque, indicado coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva no fim de 2001, passou a discordar da forma como a roubalheira municipal vinha sendo praticada."Celso Daniel prometeu tomar providências, tirar o poder que algumas pessoas detinham, e por isso foi varrido. Ao manifestar sua vontade de acabar com o sistema fraudulento por meio de provas documentais do desvio desse dinheiro, passou a ser um obstáculo. Então, pessoas que não tinham ideologia partidária nenhuma desenharam um plano macabro a fim de tirar o prefeito do caminho", afirmou o promotor.Cembranelli disse, pouco antes do julgamento ter início, que o dinheiro de corrupção se destinava a contas pessoais de políticos e também para abastecer campanhas eleitorais do PT, até mesmo a da primeira eleição do presidente Lula.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir o dramático depoimento de Bruno Daniel, irmão de Celso, que se exilou em Paris com a família, seguro de que seria assassinado a mando de manda-chuvas do PT de São Paulo, conforme denuncia.
CLIQUE AQUI para examinar reportagem da Rede Globo na época do crime.
Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação como investidor. Clique aqui e informe-se.
Um comentário:
Brasileiros, fora do Brasil. A isto, o PT chegou. Perseguidores!
Postar um comentário