Artigo, Fábio Jacques - A sombra e a escuridão.

Provavelmente todo mundo já assistiu ao filme “A sombra e a escuridão” estrelado por Val Kilmer e Michael Douglas.

A película conta a história dos acontecimentos ocorridos em março de 1898 em Tsavo, região do Quênia banhada pelo rio que lhe empresta o nome, onde o então Império Britânico, tentando manter a posse do território, decidiu construir uma ponte sobre aquele mesmo rio e enviou para lá um destacamento indiano para executar a obra.

Acontece que dois leões devoradores de homens, passaram a atacar o acampamento dos trabalhadores abatendo mais de uma centena de pessoas antes de serem liquidados pelo responsável pelas obras, o coronel irlandês John Henry Patterson vivido no filme por Val Kilmer.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS,PERFEITO O RACIOCÍNIO E A ADAPTAÇÃO PARA O NOSSO MUNDO REAL.

PARECE QUE SÃO IMBATIVEIS OS MALFEITORES, GIGANTES OS DANOS CAUSADOS NA ALMA E NO POVO.PARECE MILAGRE QUE BOLSONARO TENHA SOBREVIVIDO.

PARECE INCRIVEL QUE QUANTO MAIS OS MALFEITORES AGEM MAIS BOLSONARO CRESCE E O POVO O APOIA.

TENHO OUVIDO DISCRETAMENTE IDÉIAS DO POVO QUE NECESSITA DOS 300 600 REAIS, E ELES PERCEBEM COMO ESPERANÇA A FIGURA DO BOLSONARO,DIRIA DA ESPERANÇA.

MILAGRES EXISTEM,ACONTECERAM E HÃO DE ACONTECER.
A PROVA É QUE CONTRA TUDO E TODOS E FRAUDES OS BANDIDOS DO FORO DE SÃO PAULO QUE SÃO TAMBÉM OS NOSSOS SE ESTREPARAM.

SORTE NOSSA QUE OS BANDIDOS DO STF E DO CONGRESSO "NÃO COMBINARAM COM OS RUSSOS", NO CASO COM O POVO.

FÉ, SÓ A FÉ PODERÁ DE NOVO NOS LIVRAR E NOS LIBERTAR..

Zatron disse...

A hora sombria para os felinos está próxima.

Anônimo disse...

Um dos filmes mais xaropes que já vi, totalmente tedioso e sem sentido. A trilogia dos piores tem também o nacional "eu sei que vou te amar" e um outro que nem lembro o nome de ficção que os efeitos especiais eram tão irritantes que não dava pra ver o filme...esses dois últimos foram as únicas vezes que saí da sala no meio do filme!!!

Anônimo disse...

Nome bom para Lula e Bozo...Sombra e escuridão.

Anônimo disse...

Eu achei que tinha votado no Patterson. Digitei 17. Ganhei um 13 disfarçado. Ele veio do grupo do Leão congresso e se disfarçou direitinho, para enganar incautos como eu, ávidos para se livrar das esquerdas.
Tudo o que ele disse que o Handroidd faria, ele fez: aliança com CENTRÃO, perseguir a LAVA JATO, soltar o Lula, escândalos de corrupção acobertados pelo STF (olha o HC do Gilmar para o Queiroz) aumentar e recriar impostos como a CPMF , lotear o Brasil para a China, e, finalmente, prender Moro (e Dallagnol, de quebra). Ainda não foram presos, mas com essa perseguição e o gado "MIIIIIIIto" se juntando ao coro do "Lula livre " ... "é" dois "palito"!!

Zatron disse...

kkkkkk como me divirto com alguns comentários....

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 13:00 e 13:28 sempre viverão na sombra e escuridão!!!

Afinal, o esgoto é o seu habitat!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/