O Brasil é um País racista, revela pesquisa da Paraná Pesquisas

Pesquisa divulgada esta manhã pelo Paraná Pesquisas revela que 61,9% dos brasileiros acham que o Brasil é um País racista.

A pesquisa não perguntou se o entrevistado se considera racista.

34,5% não acham que o Brasil seja um País racista.

Quando Paraná Pesquisas perguntou se os entrevistados achavam que o racismo é pior aqui do que entre os americanos, 67,8% responderam que não, em absoluto.

A imensa maioria, 80,4%, diz que nunca foi vítima de preconceito em razão da sua cor, mas os pesquisadores não revelam qual a percentagem de negros entre os entrevistados.

37 comentários:

Anônimo disse...

O mundo é racista.
.

Anônimo disse...

Essa pandemia me ensinou uma coisa: não pensar em bloco, em grupo, em segmento, em cor, em raça, em religião, em classe social, em gênero . Aprendi que, individualmente, tem quem presta e tem quem não presta.

Anônimo disse...

Pesquisa mal feita, então. Permite várias interpretações. A começar pelo título que o editor usou. A pesquisa não apurou que o país é racista! Nossas leis impedem a discriminação.

J Corrêa disse...

Ou seja, é mais uma "peçkiza"!!!

Anônimo disse...



Racistas são os que encomendaram as pesquisas. Os que estão preocupados com o racismo são os próprios racistas que no maior cinismo, usam os negros como massa de manobra para colocar seus planos racistas de exterminar aproximadamente uns 90% da população mundial por puro racismo. Eles só sabem dividir, jogar uns contra os outros. Os EUA está por passar por uma guerra civil por causa da fomentação ao racismo, da incitação ao ódio do negro contra o branco. Já estão começando a fazer isso também aqui no Brasil.
Então fiquem de olho em certas comunidades travestidas de religiosas. Uma comunidade religiosa diz que defende o pobre a outra fica atrás dos negro para incitar o ódio contra os brancos. As duas principais comunidades religiosas. Porém, na verdade fomenta a divisão.

Entenderam ou precisa desenhar?


Anônimo disse...

Perguntar a um "bicho de goiaba" podre de rico se já sofreu discriminação é querer tapar o Sol com a peneira.

Anônimo disse...

A imensa maioria, 80,4%, diz que nunca foi vítima de preconceito

claro, todo esse movimento é embalado pela esquerda, que sempre precisa criar conflitos e inimigos para chamar a atenção, porque em cenario normal, suas pautas sao pateticas e claramente inexequiveis...

nasci e cresci no pé do morro, com inumeros amigos pardos e negros...

jogavamos bola juntos, passavamos noites quentes de verao conversando na calçada da rua e nunca ninguem proferiu qualquer comentario de carater racista e nenhum dos meus colegas se sentiu um dia ofendido...

isso tudo que acontece agora é o caldo de ódio promovido pela esquerda...

sem contar que nos EUA ha muito pobreza, isso é fato, mas tambem deve ser o país com o maior numero de negros ricos ou ate milionarios, especialmente no mundo ai do entretenimento, entre atores, cantores e afins, que diga-se de passagem, levam uma vida meio hipocrita e nababesca entre luxos e patrimonios exuberantes enquanto pregam ai contra o capitalismo, tudo embalado pelos brancos tambem nao menos hipocritas de Hollywood, que depois de gravar um videozinho mequetrefe para alguma campanha humanista, correm para o restaurante mais caro da bela Manhattan...

e as colinas de Hollywood sao entupidas de mansoes de celebridades que vivem garganteando por igualdade, mas se mantem bem longe do problema, isolados nas suas magnificas propriedades...

fora os humanistas da ONU, todos devidamente bem instalados na tambem belissima Manhattan, rodeados de alguns dos melhores e mais caros restaurantes e lojas de luxo...

Mardição disse...

A única raça que eu não aceito é a da esquerda.

Anônimo disse...

QUER dizer: RESTÍCIOS DA ESCRAVIDÃO!

Sim, isto continua com caracteres intelectuais, burocratizado (o carimbo do sinhozinho funcionando).

SISTEMA politico é um algo dos tempos da escravidão:

Não se tem um homem um voto;

Não se tem o exercício da poder da população no dia dia;

Tudo vem do PAIZÃO, DA CASA MATRIZ, DO "DOUTOR"!

PATERNALISMO = ESCRAVIDÃO

FALSA LIBERDADE!

Em troca: um biscoito pras "criança".

Anônimo disse...

No BRASIL existe um racismo aterrador, mas não é quanto a cor da pele. É quanto o cidadão tem no bolso. Se, tem é tratado de um jeito, se não tem é tratado de outro.Se não tem é tratado como lixo, como pária, e se vai trabalhar é tratado como escravo. Sem vez, sem voz.

Luiz Vargas disse...

PauTa dos esquerdoPaTas para a próxima semana.
Nesta semana foi o fogo na Amazônia. Até os franceses, que aprovaram o assassinato de bebês de nove meses dentro do útero, deram PiTacos sobre isto quando deveriam olhar para dentro de sua própria casa.

Eduardo disse...

Racismo não é um problema de estado ou governo, é um problema da sociedade. Temos muitos problemas no Brasil, mas não podemos importar questões de outras sociedades para cá. Com a consciência tranquila posso afirmar: As Famílias Tradicionais Brasileiras tem muito a ensinar a nossos irmãos da América do Norte e Europeus sobre este assunto. Sociedade perfeita só na utopia comunista.

Marat da Silva disse...

O Brasil tem:
Portugueses;
Espanhóis;
Negros;
Alemães;
Italianos;
Ucranianos;
Poloneses;
Japoneses;
Chineses;
Árabes;
Judeus;
Russos;
E tantos outros, daí que somos racistas sim, acolhemos e somos todas as nacionalidades e outras mais não citadas.
.
A grande questão, é o maldito comunismo/socialismo que joga uns contra os outros de forma vil e imoral, afinal para os esquerdopatas, quanto pior melhor.

Anônimo disse...

Muçulmanos e Judeus são os mais racistas. Não gostam uns dos outros.
Não conseguem conviver juntos, e passam roubando terras uns dos outros, e se matando.

Anônimo disse...

Muçulmanos e Judeus são os mais racistas. Não gostam uns dos outros.
Não conseguem conviver juntos, e passam roubando terras uns dos outros, e se matando.

Anônimo disse...

sim, começando pela Presidência da república que é racista assumido.

anônimo disse...

O Brasil é um País Racista????? Esta percepção errada da realidade foi colocada na cabeça do povo brasileiro pelas Fake News da "mainstream media" a mesma mídia que chama as manifestações familiares, ordeiras e pacíficas de anti-democráticas!
O Brasil é um dos Países que tem a maior diversidade de raças do mundo! Como que um País assim, com tamanha riqueza pode ser considerado Racista????
As novelas feitas no Rio de Janeiro mostram uma realidade local, onde os escravos eram mal-tratados ao extremo e depois ao final da escravatura foram abandonados e marginalizados à própria sorte!
À isto se conclui que o Racismo ao que se refere a tal pesquisa, é na realidade um preconceito contra as pessoas de Raça Negra! Pois no meu entender, a palavra Racismo é muito mais ampla e não pode ser usada para se referir à apenas um tipo étnico.
O nome correto desta pesquisa deveria ser: "Pesquisa mostra que maioria dos Brasileiros acha que o negro no Brasil é tratado com preconceito e de maneira discriminatória"
Agora, se pesquisas são manipuladas para favorecer candidatos que agradam a mídia nas eleições, porquê então esta pesquisa aí não pode ter sido manipulada também???? É de pensar!

Cris disse...

Dei uma olhada no Google e para minha surpresa todos os textos dizem que o antigo conceito de raças foi abandonado no meio do século XX e que só existe uma raça ... a raça humana...
O que existe são etnias...
Se não existe o conceito de raças, como pode existir o conceito de racismo?
Se o que existe são preconceitos contra etnias porque se fala em discriminação de cor e se esquece que falar mal dos chineses também se enquadra no conceito?

Anônimo disse...

Kkkkkk a Globo literalmente se fodeu. Desejo a Globo todo mau que ela causou ao Brasil e ao povo brasileiro. Desejo que seus proprietários passem pelo mesmo mau que causaram aos ex presidente Lula e Dilma & família . Seria justo, o pagamento na mesma moeda.

Carlos Eduardo disse...

Considero sua chamada equivocada. A pesquisa mostra o que alguns acham. Nao quer dizer que esta seja a realidade. A pergunta correta nao foi feita. Se a pessoa se considera racista. E o que e' ser racista?

Anônimo disse...

Com a esquerda papagaiando dia e noite, durante anos, nos ouvidos dos brasileiros que eles são racistas, o resultado não poderia ser outro. Repita uma mentira incessantemente que ela acaba virando uma verdade.

Anônimo disse...

O brasil não tem maiori negra?

Ariel disse...

POR FAVOR, NÃO VAMOS EMBARCAR EM COISAS QUE NOS DIVIDEM! sou neto de negro,
tive e tenho inúmeros amigos negros, mulatos, indios , alemães etc..MAJU é uma mulher linda; idem tantas outras....que porcaria essa de estar atiçando brancos e negros!!! políticas públicas que possam diminuir desigualdades sociais sim!!!! coisas que causem constrangimentos, NÃO!!!!

Anônimo disse...

Existe realmente muito preconceito contra a direita, principalmente na mídia , no STF que informalmente se aliou ao MST, nas Universidades, em diversos movimentos "sociais", em setores da Igreja, na OAB e em seus puxadinhos internacionais, o China-twitter e o China- Facebook que a censuram direto! Abaixo o preconceito , precisamos recuperar a liberdade da maioria do povo brasileiro que é decente, trabalhadora, honesta e quer um futuro promissor !

Anônimo disse...

Anônimo disse...
sim, começando pela Presidência da república que é racista assumido.

15 de agosto de 2020 14:14

Põe no papel e assina embaixo.....kkkkkkkkk

Anônimo disse...

É mesmo? Tem hotel, restaurante, qualquer comércio onde o presidente proibiu negro de entrar? Tem calçada para branco e calçada para negro? Tem vagão de metrô para negro e vagão para branco? Aviões com poltronas para negro e para branco? Vai te catar. Idiota!

Anônimo disse...

Depois de ler “O menino do pijama listrado” e “O caçador de pipas” concluí que não, o Brasil não é racista.

Anônimo disse...

E daí, eu sempre sofri de raismo e não estou incomodado com o isso. Qualquer pessoa diferente sofre de segreção, negro, japonês, português, chinês, judeu, baixinho, feinho, gay, lésbica, etc. FAz parte da vida. Que não estiver satisfeito com sua condição humana precisa ir para um psiquiatra. Não só no Brasil, em qualquer lugar do mundo.

Anônimo disse...

O Brasil é tão racista que 46% da população se declara parda. Muito estranhos esse racistas brasileiros que tem uma atração por afro descendentes. Racismo tá na cabeça desses que dizem que o Brasil é um país racista, pois devem ter sido doutrinados por professores esquerdistas que pregam o "nós contra eles" porque a discórdia entre a população faz parte da agenda revolucionária!!

Anônimo disse...

Sim, é racista... para a Folha de São Paulo, ao menos, branco não é gente, deve ter um “X” pintado no peito e mandado ao paredão. Tomo como base uma matéria de alguns dias atrás, sob título em letras garrafais “ com mais de 100 mil mortes, impeachment é imposição humanitária”, referindo-se a Bolsonaro, assinado por 4 movimentos negros. Que mal Bolsonaro fez aos negros para ser tão odiado por eles? Todo o santo dia tem disso naquele jornal. No mais, lembram da camiseta 100% negro? Da para usar uma 100% branco? Conjunto musical Raça Negra? Da para fundar um Raça Branca? A ex curadora da Flip edição 2020 disse com todas letras que a próxima curadora deve ser negra. Qual o problema com as brancas? Não são competentes? Só as negras são? Sim, o Brasil é racista sim, ele não gosta de brancos. Só passando para lembrar que parafuso muito apertado espana...e aí só reclamando pro bispo!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 14:14 é um racista assumido!!!

Anônimo disse...

Vou partir do pressuposto que você não é uma idiota que acha que o vírus chinês nasceu em um mercado. Há uma reportagem no Estadão de hoje, “casal norte-americano morre de Covid-19 48 horas após a morte do filho”. Casal na casa dos 80 anos, filho de 51, deixa três crianças. Te doi, você se sensibiliza com esse fato? Você viu, soube, ouviu um único chinês no mundo, no Brasil que seja, dizer “peço perdão, em nome do meu país, pelo que aconteceu no mundo”? Não, filha, não defenda ou queira qualquer consideração por esse povo, não na minha frente.

Emmanuel disse...

Racista?
Mas ... que besteira!

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
sim, começando pela Presidência da república que é racista assumido.

15 de agosto de 2020 14:14


e o ex, que disse que Pelotas é exportadora de via....do, é homofóbico?

e que chamou tb as mulheres da turma dele de gr__lo duro,é machista?

esse pessoal da esquerda nao se enxerga mesmo...

Anônimo disse...

Como é que é? Mais de 80% nunca sofreram racismo, mas mesmo assim, mais de 60% acham o país racista... Entendi!! Mais uma pesquisa que mostra a discrepância entre a realidade e o senso comum

Anônimo disse...

Politizando....como sempre.

Cris disse...

Caríssimo !
Vou pressupor que você esteja bastante estressado e assustado por estar vivendo uma experiência inédita para nossa geração e, visivelmente , não se deu conta da quantidade DE PAÍS CHINESES QUE PERDERAM FILHOS E FILHOS QUE PERDERAM PAIS NA CHINA...
Também não deve ter se dado conta de que certamente os melhores cientistas DA CHINA ( e do resto do mundo ) , neste momento, estão relegando seus entes queridos a segundo plano, e não medindo esforços para chegar ,o mais rápido possível, a uma vacina...
Quanto "a como", "ao que ", ou " a quem" devemos esta tragédia dificilmente saberemos...
Saberemos "estórias" ....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/