Manaus, 1,7 milhão de habitantes, enfrenta segunda onda de pandemia. Só no domingo foram enterradas 15 vítimas do coronavírus.

Somente no domingo, último dia com dados disponibilizados pelo serviço funerário da prefeitura, foram 49 enterros, dos quais 15 foram de vítimas do coronavírus. Até setembro, a média diária de sepultamentos na cidade era de 30.

A capital do Amazonas, que foi uma das primeiras cidades brasileiras a enfrentar colapso nos serviços de saúde por causa da pandemia, teve no último domingo  o maior número de hospitalizações num único dia desde maio: 88. De acordo com o governador, Wilson Lima (PSC), já são 7 dos 11 hospitais particulares da cidade com lotação máxima nas vagas de UTI (unidade de terapia intensiva).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o total de vagas em UTI exclusivas para pacientes com vírus chinês é atualmente de 206 em todo o Estado. 

É muito pouco. Manaus tem 1,7 milhão de habitantes. Porto Alegre, 1,5 milhão de habitantes, tem 816 leitos de UTIs e 350 deles estão ocupados por infectados pelo vírus chinês. 

CLIQUE AQUI para ler tudo

17 comentários:

Unknown disse...

E nada de tratamento precoce .....

Anônimo disse...

Em Passo Fundo somente ontem ocorrerão 6 óbitos nos hospitais da Cidade. Não ha tratamento precoce e o prefeito anunciou a compra da vacina chinesa.

Anônimo disse...

E tu continuas acreditado no terrorismo dos oportunistas covideiros, Políbio...
O povo de Manaus está despertando e já começou a vencer o medo e a histeria covideira midiática.

Anônimo disse...

A realidade é que está morrendo menos da metade em comparaçcão aos picos de maio a setembro, SEM LOCKDOWN NEM QUARENTENA. A gente se fodeu com o lockdown e a quarentena que destruíram a economia e ficamos sem empregos.
Mas a gente se pergunta por que estão insistindo com o lockdown em outros países. É crime e terrorismo para obrigar a populaçcão a tomar as vacinas. Até a Alemanha que tinha taxas de mortalidade do Japão no início da pandemia, agora, estranahmente aderiu ao lockdown.

Luiz Vargas disse...

Foi só o povo de Manaus se revoltar e a mídia terrorista esquerdoPaTa veio correndo turvar a revolta utilizando a velho ardil do medo.
E tem jornalista, que deveria ser p... velha neste tipo de falcatrua, que cai no engodo.

Anônimo disse...

Litoral norte contabilizou 19 mortos no feriado de natal e a banda contínua a tocar com o barco afundando, mas tem gente que diz ser histeria.

Anônimo disse...

Os casos avançam em locais em que o lockdown foi mais rigoroso, vide Argentina e países que fecharam com maior rigor impedindo a imunidade de rebanho!!

ZAPELINO B disse...

"E o gado ainda aplaude, ainda pede Biz
O gado só deseja ser feliz!"
Com o devido perdão de Gonzaguinha!
Polibius, não é esse gado aí que se rebelou em manifestações contra as medidas restritivas da Prefeitura de Manaus, visando a sua própria proteção???
"E,e e eh, vida de gado!
Povo marcado, povo feliz!" (Zé Ramalho)

José Corrêa disse...

Números totalmente equivocados!!!

É a fraudemia correndo solta!!!

Anonimo disse...

O editor mente. Está tudo sob controle em Manaus. Lá é empregado o kit com ivermectina, cloroquina, ozone by ass é elixir paregórico.

Antonio Garcia disse...

Polibius Mentis.... vocês a enaltecer as barbaridades negacinistas do Bozo. Ao mesmo tempo fica dando noticias dos terrores da Covid. TAS VIRADO NO MISTER HIDE E JECKIL.. OU COMO diria O Nei, de dia e homem e a noite vira lobisomem
... TE DECIDE CRIATURA...

Anônimo disse...

Petralha genocida. Quer vender vacina chinesa???

Emmanuel disse...

Sim ...mas, cadê o tratamento preventivo? E cadê o tratamento precoce? Bem sabemos o que está acontecendo: administradores públicos canalhas estão expondo o cidadão comum. Aliás, numa certa capital do sul, o protocolo da prefeitura é: paracetamol, loratadina e ..."fique em casa" ....

José Corrêa disse...

E o #gaadoTukaneba Antonio Garcia das 18:20 está doido para tomar a SinoVaka, a vachina do #Taridória!!!

José Corrêa disse...

E o #gaadoPTba ZAPELINO B das 18:02 está mugindo feliz no pasto!!!

Anônimo disse...

Vai faltar caixão de novo no Amazonas.....

Anônimo disse...

Mentira, litoral norte não fez lockdown em nenhum momento e os números sempre foram altos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/