Médico que foi do Comitê Científico diz que foi uma farsa a gestão da pandemia de Eduardo Leite

O médico Alexandre Zavascki, filho do ex-ministro Teori Zavascki, que é infectologista, participou do Comitê Científico montado pelo governador Eduardo Leite para ajudá-lo no embasamento das decisões tomadas no combate à pandemia. 

Ele diz que a gestão de Eduardo Leite foi uma farsa.

O médico gaúcho não usa linguagem tão direta, mas dá no mesmo o que ele declarou para o jornal Zero Hora deste final de semana. Leia e avalie:

- (...) no fim de 2020, vi que, embora houvesse pessoas excelentes, coordenadas por uma pessoa muito capacitada e que sabia ouvir, o (secretário Luis) Lamb, isso não chegava ao poder decisório. Praticamente nenhuma decisão passou pelo Comitê Científico antes de ser tomada. As decisões eram tomadas e só aí nos perguntavam: o que vocês acham disso ? O Comitê Científico era comunicado depois. Aquele esquema não funcionou. Saí no início de janeiro de 2021.

 CLIQUE AQUI para ler mais.?
CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

15 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS lactose.

Anônimo disse...

O DIGNISSIMO GOVERNADOR é uma farsa!

Irineu disse...

Todos nós criticamos tanto muitas tomadas de decisões sem o menor sentido, tudo para agradar uma certa empresa de telecomunicações famosa do sul do Brasil. Agora tá aí a verdade.

Anônimo disse...

acabei de assistir a 1 pronunciamento do 1 ministro de Portugal onde ele apresentou ao povo as medidas de governo para conter o surto da praga.TESTES negativos restaurantes\cassino, proibicao ajuntamento na rua, proibicao consumo alcool na rua, reducao da lotacao nas lojas, TESTE obrigatorio para espetaculos, Teste obrigatorio para recintos esportivos,TESTES OBRIGATORIOS para hoteis casamentos e batizados bem como eventos empresariais, TELETRABALHO OBRIGATORIO, fechamento de creches e atl, fechamento de bares e discotecas...NAO CONSTA A PALAVRA PASSAPORTE DE VACINADO...pois alem de ferir a constituicao...nao e atestado de que vacinado nao desenvolva ou transmita a praga. A instituicao do passaporte OBRIGATORIO...fere a CONSTITUCAO!!!

MAU.

Anônimo disse...

Só não entendi uma coisa:
Não podia trabalhar.
Não podia ir para escola.
Não podia abrir a lojinha.
Não podia abrir o bar.
Não podia abrir o restaurante.
Mas, CARNAVAL ... pode???!
Ah! Tá!

Renato disse...

A RBS falndo parcialmente a verdade disse que Dudu tem dinheiro por contenção de gastos e boa gestão,entretanto squeçeu de dizer que se não fosse o Bolsonaro com o auxilio a governadores e prefeitos ecom o auxilio emergencial a coisa estaria feia,muito feia.Quanto aos mapinhas pintados grande parte do gado gaucho foi atras. O pessoal é tão burro,principalmente idosos que tomou tres doses de vacina e ainda anda de mascara.Já liberaram a 4 dose para um grupo especifico e vão tomar burro é burro não adianta.

Anônimo disse...

Ah sim. Cloroquina é ivermwctina salvaram os gaúchos.

Marat da Silva disse...

o cumite scientifico de Leite Moça se chama Pedro Hallal, professor de educação física da UFPEL.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso e auditável, senão só piora.

Anônimo disse...

Bem feito....!!!!!!!!!!! o Rio Grande merece os governadores que são eleitos. Esse Milk é um dos mais inúteis. O tarso genro, ficou 4(quatro) anos e no final do governo DEIXOU UMA IMENSA DÍVIDA PÚBLICA, prô Sartori pagar...passou 4 anos e nada deixou que marcasse o governo dele. Ó DÍVIDAS...o mesmo fez o olívio dutra, o que ficou dos 4 anos dele - CRIOU A UNIVERSIDADE ESTADUAL - não construiu nenhum prédio, nada, APENAS ASSINOU O NOME DELE NO DECRETO DE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE.

Anônimo disse...

E o que não é farsa nesta gestão?

Anônimo disse...

Como sempre a midia lixo da zero hora filha da rede bobo pregando as injecoes de veneno rna. Lixos.

José Corrêa disse...

Essa é a "çiênsia" da prenda!!!

E o #gaado tipo Zapellina B e Joel Robinson apoiaram!!!

Anônimo disse...

Pelo exposto,conclui-se que faltou combinar com os russos,porque bastava que houvesse mais diálogo.
Mas agora vir dizer que foi uma farça...deixemos pra lá.
Além disso,Leite estava criando seu programa AVANÇAR que resultou posteriormente no que está acontecendo em todo estado.
Estradas,equipamentos para Brigada Militar,etc.etc.
Farça foi Bolsonaro que nos roubou votos e agora compra.

Irineu disse...

Pintar bandeirinha sem ouvir o comitê científico e trancar o comércio que salvou amigo. Vai nessa.

José Corrêa disse...

A #gaadoTukaneba covitiota Anônimo das 00:43 vive na mesma bolha da prenda!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/