Assembleia poderá votar, hoje, projeto de regionalização do saneamento

A Assembleia tem 38 matérias para votar e amanhã poderá ser o último dia de deliberações antes do recesso. CLIQUE AQUI para conhecer os 38 projetos.

A Assembleia do RS tentará votar, hoje, vésperas do início do recesso parlamentar, o projeto do Executivo que trata da regionalização do saneamento. Essa será a segunda tentativa do governo de aprovar mudanças relacionadas à gestão do saneamento, mas ele recuou quando viu que ia perder.

A proposta atual busca amenizar críticas de parlamentares, sindicalistas e prefeitos. Uma alteração trazida no texto é a redução no número de Unidades Regionais de Saneamento Básico (URSB). Inicialmente, o governo tinha proposto criar quatro unidades (uma de municípios atendidos pela Corsan e outras três por regiões). No texto atual, são apenas duas unidades. A URSB 1 agrupa as cidades que têm contratos com a Corsan, enquanto que a URSB 2, são os demais municípios.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/