TCU aprova privatização da Eletrobrás. Agora, governo poderá ir para a venda das ações.

 O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira, por 7 votos a 1, o modelo de privatização da Eletrobras, estatal considerada a maior empresa energética da América Latina. Esta era a última etapa pendente para que o governo pudesse executar o processo de desestatização da companhia, o que pode ocorrer ainda em 2022.

Aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República em meados do ano passado, a privatização da Eletrobras aguardava uma análise do TCU para ser concluída. A Corte de contas já havia aprovado, em fevereiro deste ano, a modelagem financeira da desestatização e, agora, validou a forma como a empresa será repassada para controle acionário privado, nos moldes propostos pelo governo federal, por meio da venda de papéis.

3 comentários:

José Corrêa disse...

Menos um cabide de empregos!!!

E a eskerdalha chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola!!!

Anônimo disse...

VACINA NA ELEIÇÃO !
LULA E O PT VÃO RECEBER A 2 DOSE EM OUTUBRO DE 2022!
A 1 DOSE FOI EM 2018 !


(... e tome-lhe pedaço de cartolina de 15 X 8 cm... e + marcador de texto azul e vermelho... se é que vocês me entendem...). Outubro vem aí, gente, não dá pra ficar parado !!!

Anônimo disse...

Vão privatizar! Nossa maravilha! Bravos!

As inteligências raras leram como ficou a privatização?

Claro que não?

O mais interessante 7 x 1 [igual ao jogo do Brasil com a Alemanha]

Igual ao aumento dos vereadores de Porto Alegre 7 x 1 [sendo quem foi contra o aumento é do PSOL].

Vários patriotas estavam na lista que aumentou para quase 17.000. Tem até foto de patriota com bandeira do país que foi patriota somente com seu bolso e dos seus pares.

Encheram de alterações no projeto de privatização! Iremos pagar mais caro a conta! Porque terão mais termoelétricas em lugares que não existem!

Se acham que é mentira escutem a Roberta da pampa!

https://www.youtube.com/watch?v=kXZsO8yjqbc

Mais direitista e privatista não têm! Ela mesmo disse que a conta terá uma pequena redução menos de 6 meses depois irá subir a conta devido a vários jabutis colocados principalmente pelos patriotas!

Enfim vamos tomar agora de forma privada!

Quer saber mais?

Faça o seu dever de casa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/