Governo gaúcho emite avisos para todo o Estado. Número de casos de vírus chinês duplicou em dez dias.

Depois de nove semanas sem emissão de Avisos ou Alertas no Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul, o Grupo de Trabalho (GT) Saúde emitiu Avisos para todas as 21 regiões Covid do Estado.

A decisão do GT Saúde ocorreu devido ao aumento acelerado de casos confirmados de covid-19 no Estado, que praticamente duplicou nos últimos dez dias. Entre 7 e 17 de maio, a incidência acumulada passou de 113,7 a cada 100 mil habitantes para 223,2. 

Ao contrário das últimas semanas, o aumento da contaminação teve reflexo no número de internados em leitos clínicos. Entre suspeitos e confirmados, houve um crescimento de 47% em apenas nove dias – 339 casos em 9 de maio para 521 em 18 de maio. O número de internados em UTIs por covid-19 segue estável, fato já esperado devido à evolução natural da doença. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Deveria noticiar também os casos de gripes e resfriados, tão importantes quanto os de covid num ambiente em que todos estão vacinados com N doses.

Anônimo disse...

Com a palavra, o doutô Osmar Terra Plana

Anônimo disse...

Casos e não óbitos! Todos vacinados???? Quantas doses???? Até quando a verdade será omitida???

Renato disse...

Papo furado a imunuzação não funciona,tomam tres doses usam mascara se trancam no armario e pegam covid e depois é evolução natural.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Seria um reprise do Fiquencasa e a Economia a gente ve depois?

Anônimo disse...

Dengue tb

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/