Vanguarda do atraso perde de novo e Câmara aprova homeschooling no Brasil

A proposta original, a MP, foi do governo Bolsonaro.

Apesar de forte oposição da vanguarda do atraso, a Câmara aprovou na noite de ontem o texto-base do projeto de lei (PL) 3.179 de 2012, que regulamenta a prática da educação domiciliar no Brasil, também conhecida como homeschooling.

Os destaques da matéria ainda não foram votados, e serão analisados na próxima sessão, na quinta-feira. Para usufruir da educação domiciliar, o estudante deverá estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino, que acompanhará o desenvolvimento educacional durante o ensino.Uma das exigências é que pelo menos um dos pais ou responsáveis tenha escolaridade de nível superior ou profissional tecnológica reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Outro requisito é a certidão negativa perante as justiças federal e estadual (o distrital).

CLIQUE AQUI para saber como foi a discussão na Câmara e os detalhes do projeto.

4 comentários:

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO Estamos de parabéns A família é fundamental na educação e na instrução. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Óbvio, Polibio, esquerda sem aluno na escola é como fabricante sem matéria prima. Mais dia, menos dia, quebra.

Anônimo disse...

MAIS UM PASSO DADO RUMO AO ATRASO....

OS RACISTAS ENSINARAM O MUNDO RACISTA...
OS FACISTAS ENSINARAM O MUNDO FACISTA...
OS PEDOFILOS NEM PRECISAM ENSINAR....
SEM PLURIDADE, SEM CONFRONTO DE IDEIAS...SÓ A BOLHA DO ATRASADO...COITADA DESTAS CRIANÇAS......

Chico Villis disse...

A esquerdaiada da mediocridade irá ao seu Rei pedir uma liminar ou outra ação contra o povo brasileiro para impedir as crianças receberem educação decente em casa.
Os súditos dos áulicos do lado escuro da força não querem admitir outros ensinamentos, outras deturpações, que não sejam os da ideologia contraria aos seres humanos, como a nefasta escatofilia da seita paulofreiriana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/