Dica do editor - Inmet diz que frio será severo. Saiba como se proteger.

 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de riscos à saúde devido à queda brusca de temperatura em algumas regiões do país. Ao todo, 11 estados e o Distrito Federal estão na zona de perigo. O aviso teve início às 10h55 de hoje (18) e segue até as 23h de sexta-feira (20).De acordo com o alerta, as temperatura devem permanecer 5ºC abaixo da média pelo período de 3 a 5 dias.

Principais cuidados: Tenha especial atenção com crianças, idosos e pessoas doentes/ Mantenha-se agasalhado. Proteja também as extremidades do corpo, use toucas e luvas/ Beba bastante líquidos/ Evite manter os ambientes muito fechados. Mantenha sua casa e local de trabalho limpos e arejados. Previna-se contra doenças respiratórias/ Procure agasalhar seu animal de estimação. Considere o uso de roupas de proteção. Abrigue o em relação ao vento. Forre adequadamente o local de dormir/ Se precisar permanecer ao ar livre, proteja-se do vento.

4 comentários:

ARS disse...

Puxa, esse aquecimento global é terrível...

Anônimo disse...

É o aquecimento global inventado pelos colonizadores.O mundo está passando pelo ciclo de resfriamento que vai durar 30 anos.

Anônimo disse...

kkkkk...

ainda estou esperando o furakkkkão...kkkk

aquele como um cidadao ai disse nunca ter visto nada igual...

mas como brazuca gosta de pagar mico com esse negocio de frio...

da 5 graus e se comportam como se estivesse no Polo Norte...

ontem, 20 graus em Floripa, duas mulheres na loja reclamando como estava frio....kkkkk

Anônimo disse...

5 graus no nordeste é o Armagedon

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/