Marchezan Júnior poderá reabrir shopping centers na semana que vem. Saiba suas razões.

Ontem, o governador Eduardo Leite baixou portaria estabelecendo condições para a reabertura de todos os shoppings, mas o prefeito avisou que cada prefeito decide o que fazer.

O prefeito Marchezan Júnior ofereceu, hoje, uma sinalização que deixou animados os empreendedores dos 16 shopping centers de Porto Alegre. O setor emprega 80 mil trabalhadores.

O que ele disse:

- Semana que vem, talvez saia algo.

O prefeito disse ao programa Bom Dia Rio Grande, RBS TV, que espera completarem 15 dias da abertura de pequenas lojas e de escritórios, para medir a curva de contágio de vírus chinês. Já se foram 10 dias e os números de Porto Alegre continuam muito animadores.

16 comentários:

Anônimo disse...

10 dias? não conta vantagem. começa a rir de orelha a orelha depois de 15 dias. e olhe lá...

Anônimo disse...

A Churrascaria Fogo de Chão demitiu 690 funcionários e quer que recebam sua recisão do Governo Estadual. Corretíssimo os proprietários. Quem deu causa à falência da Churrascaria, nesse caso e nos demais foram os Prefeitos e o Governadores que paguem a conta. Agora veremos como ficará.

Anônimo disse...

Foi lembrado ao Prefeito mirim o que a churrascaria Fogo de Chão fez no RJ. Demitiu todo mundo e mandou buscarem indenização com o Governador e prefeito. Há previsão legal pra isto. Cool apertou.

anônimo disse...

Sempre no final se semana! Tudo armado! Dá tempo pra fazer as materias do JN, Fantástico e Roda Viva! Quais áudios e novas fake denúncias virão por aí?????

Anônimo disse...

A decisão do Governador e do Prefeito de quebrar ainda mais o Estado fazendo que haja uma quebradeira na Economia pagarão muito caro. Começou com a Churrascaria Fogo de Chão que por serem impedidos de trabalhar pelo Prefeito e Governador, fechou e mandou os empregados embora. Indenização? É lá no Palácio do Governador. Quem deu causa que pague. Errado? Não. Corretíssimo. A Suécia conscientizou a população e seguiu vida normal. Aqui no Brasil a Globolixo espalhou o pânico, os Prefeitos e Governadores se aliaram a desgraça e quebraram tudo. Agora, paguem a conta.

Anônimo disse...

Os únicos que ainda estão empregados são os Funcionários Públicos e são milhões desses. O Presidente Jair Bolsonaro está mandando recurso para auxiliar na Pandemia do Vírus Chinês e o Governador ao invés de investir na Pandemia, pagará os salários do Funcionalismo Publico. Quero ver como fará para indenizar os milhões de desempregados. Os Empresários pararam a mando do Prefeito e do Governador. Nada mais justo que assumam a indenização dos empregados. Ah! Poderão pedir ajuda ao STF.

Anônimo disse...

Pagará essa conta com juros e correção monetária. O povo irá cobrar-lhe porque ao exigir o Confinamento não deu ao povo condições de sobrevivência. Confinados sem trabalhar, quem se responsabiliza pela alimentação, saúde e segurança do trabalhador? Queremos indenização pelo desemprego. A fome está chegando e as contas atrasando. E aí?_

Anônimo disse...

O Vice Presidente Mourão escreveu um texto sobre a Pandemia do ComunaVírus no Estadão de hoje. Quem quiser ter acesso. Nenhum país do mundo vem causando tanto mal a si mesmo como o Brasil. Um estrago institucional, que agora atingiu as raias da insensatez, está levando o país ao caos. Há tempo de reverter o desastre. Basta que se respeitem os limites e as responsabilidades das autoridades constituídas.............Interessante, busquem para ter acesso.




Anônimo disse...

Ficou bom agora para os Governadores e Prefeitos que os Empresários fecharam as portas das Empresas, mandaram os empregados embora e que buscassem as indenização a quem deu causa na quebradeira. Custou mas a cobrança pela irresponsabilidade veio. Deu ruim.

ganhatudo disse...

Seria a "Síndrome de Estocolmo"?
"O prefeito Marchezan Júnior ofereceu, hoje, uma sinalização que deixou animados os empreendedores dos 16 shopping centers de Porto Alegre."

Anônimo disse...

E se abrir? Vão ter que primeiro convencer as pessoas a sair de casa. Mais um motivo para fechar definitivo.

Anônimo disse...

Parabéns ao Prefeito!

Saiu hoje uma publicação de força tarefa do COVID mas não tem o local onde se inscrever.

Trabalho na SMED e gostaria de saber como se voluntariar.
Acredito que somos quase 5000 pessoas na Secretaria que estamos
praticamente sem trabalhar neste periodo.
Moro sozinha e não aguento mais ficar em casa.
Acredito que muitos tambem ja cansaram e querem se ocupar.
Sei que o Prefeito adora este Blog então explicar melhor esta força tarefa.
Onde se inscrever, ate quando.

Anônimo disse...

Preceitua o artigo 486 da CLT que no caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal, ou pela promulgação de lei ou resolução que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo ...

Mas o Napoleao Junior nao ta nem ai...

Ele e seus amiguinhos vereadores já AUMENTARAM O IPTU EM 300% e, porque a gente deixa, VAO AUMENTAR MUITOS OUTROS IMPOSTOS PRA GENTE PAGAR A CONTA.

O comunismo/socialismo sao aquela forma de governo que funcionam muito bem ATÉ QUE ACABA O DINHEIRO DOS OUTROS...

Anônimo disse...

PP junto com o PSDBosta do COMUNA FABIANO MARCHEZAN votou a favor de tirar dinheiro e imoveis dos portoalegrenses para abocanhar um pouco mais..

Agora quer tirar o corpo fora.

NAO ADIANTA!! Se nao CONGELAREM O IPTU ESSES VEREADORES E SEUS PARTIDOS VAO SE VER CARA A CARA COM OS ELEITORES NAS URNAS!

Se nao mudarem o IPTU vamos votar até nos PETRALHAS pra gastarem o dinheiro que querem nos tirar.

Além de lavadrazes SAO BURROS!!!

300% de aumento do IPTU.

NAO VAMOS PAGAR!!

A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU
Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal (PP)
Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein (MDB) 
Idenir Cecchim (MDB)
Prof. Wambert (Pros)
André Carús (MDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Mendes Ribeiro (MDB)
Dr. Goulart (PTB)
Cássio Trogildo (PTB) 
Luciano Marcantonio (PTB)
Paulo Brum (PTB) 
José Freitas (PRB)
Airto Ferronato (PSB)
João Carlos Nedel (PP)
Cláudio Conceição (DEM)
Tessaro (DEM)
Mauro Pinheiro (REDE)
Moisés Barboza (PSDB)
Alvoni Medina (PRB) 
Hamilton Sossmeier (PSC) 
Lourdes Sprenger (MDB)
Giovani Byl (Solidariedade)

Ultra 8 disse...

Este vagabundo, segue a agenda globalista.

Fechamento intercalado até matar à todos de fome.

Ele, e o governador uranista.

Anônimo disse...

5000 servidores em casa da SMED? Piada Né?! Toda a Prefeitura dever ter uns 10.000 servidores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/