Só agora os EUA começam testes sobre uso da hidroxicloroquina+azitromicina, já usado em alguns hospitais do Brasil.

O anúncio dos testes ocorreu no mesmo dia que a Agência Europeia de Medicamentos reconheceu que o tratamento deve ser descoberto antes da vacina. O líder de estratégias da entidade, Marco Cavaleri, afirmou que, no melhor dos cenários, a vacina ficará pronta daqui um ano.

O remédio é vendido nas farmácias brasileiras, mas anda sumido. O editor já usou-o por recomendação médica para seu caso de fibromialgia.

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA iniciou testes clínicos com hidroxicloroquina e azitromicina para tratamento de casos leves da Covid-19.O estudo deve determinar se a interação da hidroxicloriquina com o antibiótico pode evitar hospitalizações e mortes pela doença. Os pesquisadores vão utilizar o medicamento em 2 mil adultos com diagnóstico positivo para o coronavírus e com febre, tosse e dificuldades para respirar. De acordo com o Instituto, grande parte tem 60 anos ou mais e pelo menos uma comorbidade.

Os medicamentos são autorizados pela FDA, a agência que regulamenta o setor nos Estados Unidos. A hidroxicloriquina é usada no tratamento de malária, lupus e artrite, enquanto a azitromicina é indicada para tratar infecções como otites, faringites e pneumonia.

A entidade reconhece, no entanto, que os medicamentos podem ter efeitos colaterais como dores de cabeça, náusea e alterações cardíacas. De acordo com a FDA, essas substâncias devem ser administradas somente em testes clínicos ou sob supervisão de um médico capacitado.

A hidroxicloriquina usada no estudo foi doada por uma empresa farmacêutica.

10 comentários:

Anônimo disse...

Para desgosto daquele velhão - e velhaco - chamado Antony Faucci. Dando certo o tratamento, e vai dar, o velhão - e velhaco - junto com seu amiguinho Gates e outros esquerdistas, não vão ficar mais bilionários do que já são, à custa da humanidade. Ô dó!

Anônimo disse...

Estranho...o blogueiro já tinha postado que já usavam...MAS AGORA VAI!!!

Anônimo disse...

Simples. Grandes laboratórios não querem competição de um remédio que é usado desde os anos 50, ou seja, a questão é dinheiro. O 'novo' dá mais grana!

Irineu disse...

Já está em uso nos EUA, por alguns médicos!

https://www.youtube.com/watch?v=NvDuD4aJzjw&t=14s

Anônimo disse...

Nada diferente do que Mandetta dizia ser a orientação do Ministério da Saúde e que seu substituto ratifica.

Anônimo disse...

Que bom que mais uma vez o Presidente Jair Bolsonaro tinha razão e foi ele junto com a consciência Médica que muitas pessoas foram salvas. Quando Mandetta era Ministro foi contra. Os sobreviventes devem agradecer a indicação do Presidente Jair Bolsonaro e de alguns Médicos que os usaram.

Anônimo disse...

Diz que a China e a França descartam a cloroquina. Sei....zzz...zzz...

Anônimo disse...

Quanto sumiço do remédio, melhor perguntar o que aconteceu. Segundo informações, no Pará, por exemplo, houve o confisco do medicamento das farmácias. Agora, ninguém acha o remédio.

Anônimo disse...

Graças ao Presidente Jair Bolsonaro e alguns Médicos responsáveis deixaram de morrer milhares de pessoas.

Anônimo disse...

Olhem a bula de qualquer remédio, se formos nos guiar por elas não tomamos nem aspirinas! Tamen sunt fere semper a morbo curatus. Wir sind jedoch fast immer von Krankheiten geheilt. Contudo quase sempre nos curamos das doenças.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/