Embora reabertos, lojas e restaurantes fecham aos magotes em Gramado, RS.

Apesar de autorizados a funcionar, passam por severa crise o comércio lojista e os restaurantes de Gramado, Serra do RS, que flexibilizou as atividades econômicas de todas as áreas, também de hotéis. Os lojistas abordados pelo editor, reclamam pela falta completa de clientes. "Há dias, sobretudo dias de chuva, que ninguém entra aqui", disse a proprietária de uma pequena loja da galeria Parque Moinhos, abordada pelo editor. O cenário é desolador. Gramado está às moscas nesta sexta-feira. Mesmo o comércio que reabriu, enfrenta restrições sanitárias severas e a falta completa de clientes.

Acontece que os turistas que garantem a boa qualidade de vida dos 36 mil habitantes, estão fora, o que acontece também nesta sexta-feira, conforme constatou o editor.

Em apenas uma quadra (Borges de Medeiros com Leopoldo Rosenfeld, na entrada da cidade por Taquara), o editor flagrou dois restaurantes fechados por tempo indeterminado (Joaquina Restaurante e Saint Bier), além de 5 lojas (Tomasino Tricot, Dino e três operações do Parque Moinhos).

Na mesma quadra, até o elegante concierge turístico, que recebe turistas, resolveu fechar sem prazo para reabrir.

20 comentários:

Anônimo disse...

Mas isso é óbvio, a Mula do presidente pode liberar tudo, mas o povo não vai sair.

Anônimo disse...

Põe na conta do prefeito comunista ( é do PDT ).....

Justiniano disse...

Façam que nem a churrascaria fogo de chão que amparado juridicamente mandou a conta trabalhista para os governadores. É isso.

Joel Robinson disse...

VACAS GORDAS: FESTA
VACAS MAGRAS; CHORADEIRA

QUEM COBRAVA UMA GARRAFA DE VINHO 150 PILAS ENQUANTO NO MERCADO CUSTAVA 40 PILAS? NÃO SOUBERAM FAZER UMA POUPANÇA...VIAGENS NA EUROPA, APES EM PUNTA ETC CARRÕES DO ANO....

Renato disse...

Polibio depois do terror que a imprensa marron tocou,tem gente que deve estar dormindo de mascara e tomando bnho de alcool Gel,só vão sair dos seus refugios quando a imprensa disser que pode ,já prevejo uma temporada fraca neste inverno;

Anônimo disse...

Apesar de ser uma cidade rica,principalmente por causa do turismo, a população ou setores muito influentes da mesma tem cérebro ludita, radical, retrógrado e bem típico do que tem arruinado o RS desde o final da década de 80. Parecem esquerdistas que de alguma forma ficaram ricos. Hay progreso, así que estoy en contra! There is progress, so I am against it!Es gibt Fortschritte, also bin ich dagegen!

Anônimo disse...

Muito aposentado do serviço público mora em Gramado, esses não estão nem aí para a atividade econômica, como recebem do estado, se julgam acima de qualquer risco. Quem vai pagar a conta é o povo mais pobre e da iniciativa privada, esses vão comer o pão que o diabo amassou.

Anônimo disse...

Os destruidores tresloucados devem estar saltitando de alegria. Estão quebrando o país.
BOLSONAROTEMRAZÃO

Anônimo disse...

Enquanto isso, Cuba e Venezuela usam cloroquina.

Anônimo disse...

o virus não fechou nada

as ´pessoas fecharam,os maus politicos

Anônimo disse...

Os superiores habitantes de Gramado não gostam e não precisam dos turistas e, a partir de agora, vão ser os únicos trouxas que vão pagar R$ 35,00 por um copo de chocolate quente e R$ 250,00 por um fundeau.

Gramado não tem neve esportes de inverno e qualquer outro atrativo que justifique pagar preços exorbitantes, publicos e privados, e ainda por cima o povo local afugenta os trouxas que se sujeitam a pagar para ver atraçoes fabricadas e levar multas nas pessimas estradas de acesso.

Fiquem com Gramado só para voces e vão pedir empregos e auxilios aos governos de esquerda que tanto amam.

#GRAMADONUNCAMAIS

Anônimo disse...

O editor poderia contribuir contra a patrulha social postando uns vídeos nos belos dias que virão, uma boa parte não sobe pois sente um pânico irracional. Há duas semanas estive em Nova Petrópolis e havia boa movimentação de motos e carros com placas de fora da cidade.

Anônimo disse...

Gramado esta indo pelo mesmo caminho de Veneza, na Italia, que nos tempos de bonança reclamavam dos turistas e queriam afasta-los, impondo a cobrança de taxas e ate o atracamento de navios de cruzeiros com turistas...

agora devem estar implorando pela volta dos mesmos turistas que antes escorraçavam...

o que segundo o post ai de cima, é o que a alegada patrulha social de Gramado anda fazendo...

procurem saber como cada patrulheiro desses se sustenta e entenderão os motivos que os fazem agir assim...

Anônimo disse...

Dino fechou faz muito tempo - pelo visto editor não frequenta Gramado

Anônimo disse...

Os empresários de Gramado e Canela, não tem do que se queixar ! Assaltaram, quase a mão armada, a quem os visitou, por décadas ! Se não conseguiram levantar um volumoso capital durante a "fartura", é porque são muito burros ou inocentes ! Agora que aguentem o repuxo !

Anônimo disse...

A Dino fechou ano passado.

Anônimo disse...

vocês sabem que foi o algo semelhante que aconteceu com o Brexit, ne?

milhares de pensionistas e aposentados foram às urnas, enquanto os jovens londrinos que ainda construíam sua carreira e curtiam a vida adoidado deram de ombros e resolveram ficar curtindo os seus smartphones ao invés de irem votar...

me parece obvio que os enraivecidos com os turistas tem fonte de renda garantida, assim como os pensionistas britânicos...

mas isso ate começar a faltar dinheiro pra bancar aposentadoria...

Anônimo disse...

Uma cidade eminentemente turística, mas que reclama dos turistas... Bando de caipiras. Vão mendigar em breve.

Anônimo disse...

Também... depois do que fizeram com Lia Luft...ninguém quer ser mal tratado. Aliás disseram que não precisavam de turista nenhum.

Anônimo disse...

A melhor coisa de Gramado era a segurança. Qualquer um podia andar na rua a qualquer hora.
Isso agora vai acabar. E pior para quem mora em apartamento de luxo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/