Caxias do Sul, meio milhão de habitantes, registrou apenas duas mortes em dois meses e meio

A segunda maior cidade do RS, Caxias do Sul, 51 mil habitantes, 1/3 da população de Porto Alegre, registrou apenas duas mortes desde que foi apontado o primeiro caso de vírus chinês no dia 26 de fevereiro, portanto há dois meses e meio.

Quem foram: um caminhoneiro caxiense que morreu na Bahia e uma idosa de 96 anos, portadora de várias outras doenças.

Caxias do Sul não se submeteu a confinamento horizontal e nem parou de trabalhar.

O editor conversou, ontem, por Whats, com Dagoberto Godoy, que é ex-presidente da Fiergs, que trabalha e vive em Caxias do Sul, reconheceu os dados, mas relativiza o caso de "desobediência civil". Ele aconselhou os leitores a examinarem o gráfico acima, que registra óbitos até a data de hoje, no qual são calculadas as mortes por milhão de habitantes.

A posição do Brasil está claramente exposta ali e não tem nada a ver com o escândalo e o pânico que querem causar os inimigos e adversários criminosos do governo Bolsonaro, inclusive boa parte da mídia tradicional e dos blogs e sites histéricos e sujos. A rede de intrigas e de intolerãncia inclui a RBS, que distorce todas as inforações que passa quando se trata de falar sobre o governo Bolsonaro, o mesmo que lhe cortou as verbas publicitárias e o acesso fácil aos agentes da Receita Federal, do BB, do BNDES e da Caixa.

23 comentários:

Anônimo disse...

inclusive boa parte da mídia tradicional e dos blogs e sites histéricos e sujos.

foi noticiado que um funkeiro desses ai tinha sido internado com suspeita do tal virus...

depois o próprio sujeito disse que foi so uma espécie de luxação no ombro ou algo parecido...

um dos dois esta mentindo...

a mídia, o que não me surpreenderia. ou o funkeiro, que não quer ser estigmatizado como "portador" do virus, mesmo ja tendo saído do hospital...

Anônimo disse...

https://sol.sapo.pt/artigo/694800/apesar-das-ameacas-da-china-australia-promete-investigar-origem-do-coronavirus-

Anônimo disse...

Nesse exato momento está acontecendo manifestação monstro em Goiás contra o governador Caiado, o povo quer trabalhar.

Emmanuel disse...

Bem ... as advertências ao bom senso foram dadas.
Está mais do que na hora de tomar medidas operativas e promover as necessárias Intervenções Federais em diversas unidades cujos governadores estão usurpando direitos da União, desaforando os direitos civis e violando direitos constitucionais: a ordem precisa ser restabelecida a bem da saúde da nação, e não dos bolos dos desviadores de dinheiro público.

Anônimo disse...

O editor está em casa quietinho ou na rua?

Anônimo disse...

E o governador "macho" destruiu empresas e empregos....

Anônimo disse...

Graças a atitude responsável do prefeito. Se dependesse do homicida do Planalto, estaríamos em um mato sem cachorro... Baita pulha, burro e ignorante!

Anônimo disse...

15 de maio de 2020 17:27

Qual o problema se estiver em casa? Faz parte do grupo de risco, enquanto você, fica atras do computador destilando veneno, por quê?

















Anônimo disse...

Lajeado: 80 mil habitantes e 13 óbitos, mais de 200 contaminados. A cidade PAROU e está prestes a colapsar.

Gramado: 36 mil habitantes e NENHUM caso de óbito ou infectado.

Realidades distintas pelo estado!

Anônimo disse...

Caxias do Sul uma morte a cada 255 mil habitantes. Cidade de São Paulo 1 morte a cada 9 mil habitantes. Números forjados ou um prefeito macabro a caminho da cova, mas não quer ir sozinho ? Considerando que médicos disseram que ele estava muito bem quando foi internado, e que está ótimo e teve alta, provavelmente teve uma crise de gases e foi descansar no hote...ops....hospital Sirio Libanes. Aliás bom lugar pra se esconder quando o povo prefere ver o diabo na frente.Então são números forjados, mesmo .

Mardição disse...

Tem que por um fim nisso e prender os governadores que estão matando pessoas com a desculpa de que é o VÍRUS CHINÊS. Na lista, Doria, Witzel e outras porcarias alinhadas com os chineses.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

UMA CIDADE COMO ESSA, CHEIA DE EMPRESAS E PRODUTOS CONHECIDOS E TRADICIONAIS ESTÁ PARADA?

DESSE JEITO DÁ ATÉ PARA CAXIAS E JUVENTUDE FAZER UM AMISTOSO.

Unknown disse...

Quem disse que não houve confinamento em Caxias? Fechou tudo, só mercados e farmácias estavam abertos. Esse cidadão que escreve este blog deveria se informar melhor.

Anônimo disse...

Nunca vi tanta gente louca, parabéns!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 17:27 finge não saber que o dono do blog é idoso, ou seja, pertence ao grupo de risco!!!

Mas #llullaminions odeiam trabalhar!!!

Por isso defendem ferozmente o "fique em casa e morra de fome"!!!

Unknown disse...

Boa pergunta.

Unknown disse...

São 510 mil habitantes,não 51 mil.Caxias do Sul ficou três semanas fechada.Só comércio de alimentos,farmácias e tal.Aqui o número de infectados é baixo pois não se faz testes.Somos referência para 48 municípios. Quando chegar o inverno,não vai fácil....

jose alberto disse...

Deve estar dando o cu para o porteiro do prédio kkkk

Anônimo disse...

Deve estar dando o cu para o porteiro do prédio kkkk

Fredoliveira disse...

Caxias não fez quarentena horizontal e não suspendeu o trabalho. Teve cuidados e apenas duas mortes. Sai Paulo cheio de lokdow e o maior número de infectados w mortes. Rio também. Pernambuco ir e. Junto com Ceará. Não contaria também a incompetência e outro a fatores para tal situação. ?

Anônimo disse...

500 mil habitantes na conta do IBGE. Eu mesmo não sou recenseador há mais de três décadas... Como assim? pergunte ao IBGE... órgão que faz de conta né!
Caxias tem aproximadamente 700 mil habitantes e duas mortes pelo conavirus:
- uma na Bahia (estatística da Bahia né)...
- outra morte de senhora, com 96 anos, com hipertensão, história de quatro AVC's, diabética, três stents além de safenada. A conta é a favor do Covid.
...vamos combinar outra né!

Anônimo disse...

A Globo não falou nada!!!!!!

Unknown disse...

Uai está errado aí diz que CAXIAS TEM MAIS DE 500 HABITANTES NA REPORTAGEM NA PRIMEIRA LINHA ESTA COM 51 MIL HAB.VAMOS CONSERTAR ISSO NE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/